Ir para conteúdo

Uruguai - Roteiros de viagem


Posts Recomendados

  • Respostas 631
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Olha... se eu fosse um bom nadador, a melhor forma seria ir até Puerto Madero de sunga, touca e óculos para atravessar até Colônia... mas como não sou tudo isso, rs rs... o melhor negócio é ir de Buquebus até Colônia, pelo ferry Eladia Isabel. Dê uma olhada no site www.buquebus.com não lembro exatamente do preço, mas deve custar uns PA$ 80,00 no máximo...

Tens ainda a opção de ir com o EI até Colônia e lá pegar um bus direto para Montevideo... e tens a opção de ferrys mais rápidos, que vão direto para Mvd, mas que custam muito mais caro.

Lembro também q na época tinha a Cacciola que atravessava do Tigre para Colonia, mas o ferry era mto apertado, tinha q ficar todo fechado no verão pq senão entra água... enfim, era bobeira... não sei se hoje eles tem ferrys melhores. E ainda tem a opção de ir de ônibus, que com certeza deve ser uma viagem bem mais monótona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

:wink: Preciso de ajuda! Quem tiver alguma dica - qualquer dica - sobre esses lugares será de grande ajuda. Dicas de hostels, hotéis, o que fazer por lá, passeios, transporte, qualquer coisa tá valendo.

 

O objetivo é ir para Montevidéo de Gol, depois os demais trajetos de ônibus e buquebus, o que está encarecendo bastante o passeio.

 

Obrigada! bjs :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Estive agora em março no Uruguai, nas cidades de Montevideu, Colonia e Punta del Leste; e em Buenos aires. Fiz exatamente o que pretende: fui pela Gol e andei por lá de onibus e buquebus. Não achei q ficou muito caro o passeio, ficou em 1200 reais.

Em Montevideu, não tive sorte com os hotéis, não recomendo o Red Hostel e nem o Ita Hotel, dizem que o Ciudad Vieja Hostel é legal, fica a dica; em Buenos aires me hospedei no ótimo Hostel Colonial, no centro, a uma quadra da Rua Florida e das Galerias Pacifico. Fica em 36 pesos a diaria, em torno de 22 reais. Reservas podem ser feitas pelo site: http://www.hostelcolonial.com.ar/

Há diversos horários de ônibus de Montevideu para Colonia ou Punta. O Buquebus é caro, mas recomendo, é bem legal. Tem o rápido (1h) e o lento (3h). No meu caso, sai de Colonia pra Buenos aires no rápido, (mais caro e não pode sair pra fora), e retornei no lento (mais barato e pode sair). Fui domingo pra Colonia, querendo ir pra Buenos aires as 16h, mas tava lotado, só tinha as 18:30! Entaum fica a dica, se for pegar o buque no fim de semana é bom comprar com antecedência. Horarios podem ser consultados no site: http://www.buquebus.com

Colonia é uma cidade linda, mas que se conhece em poucas horas. Dá pra sair cedo de Montevidéu, andar em Colonia e sair pra Buenos aires no mesmo dia. Em Punta tb eu fiz isto, sai de Montevideu cedo e passei o dia la, até pq a hospedagem em Punta é mais cara. Em Montevideu, conheça o Estádio Centenário, as "ramblas", a Plaza de Independencia...

Buenos aires é muito legal, o transporte público é bem barato, fui em La Boca de onibus (tenha moedas, pois o ônibus só aceita elas). Em Buenos aires tb dá pra conhecer muitos lugares a pé, é bom ter um mapa. O metrô custa só 90 centavos. O câmbio pode ser feito no Centro, mas antes das 10h eles pagam mal, pois o bancos ainda não abriram.

No aeroporto de Montevidéu, fazem um câmbio péssimo, só troque o necessário, tem coletivo q sai do aeroporto direto pra Ciudad Vieja, caso fique hospedada por la.

Bem, fica ai algumas dicas, caso tenha alguma dúvida estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pelas dicas. Mas já abusando da sua ajuda... Há ônibus de Punta para Colônia??? Porque eu só vi de Montevidéo para Colônia.

 

A minha idéia original era desembarcar em Montevidéo, depois ir para Punta > Cabo Polônio (passeio de um dia apenas) > depois ir para Colônia (ainda não sei onde ficar e só tô achando ou coisa ruim ou cara) > depois Buenos Aires só de passagem para Bariloche (também tô achando hospedagem cara, mas os passeios parecem fantásticos) > voltando para B Aires aproveito a passagem por lá e fico uns dias e depois de volta a montevidéo para embarcar ao brasil. Só que parece que não há transporte de Punta para Colônia direto. Ai eu terei que voltar a montevidéo.

 

Você tem algum roteirinho de passeios por montevidéo, punta e colônia ( o que ver?)

 

Obrigadaça, mais uma vez.

 

bjs

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Parece que não há ônibus direto de Punta pra Colonia, creio que teria que fazer uma conexão em Montevideu. Pelo menos estas duas companias que costumam fazer a rota pra Punta não tem:

http://www.cot.com.uy/

http://www.copsa.com.uy/

No entanto, há diversos horários saindo de Punta pra Montevideu, e depois pra Colonia. Creio que não iria esperar muito na rodoviaria de Montevideu pra seguir caminho pra Colonia. De qualquer maneira, teria que ficar pelo menos cinco horas na estrada.

Em Colonia, tem um albergue que parece ser uma boa alternativa, diárias a partir U$S12. Reservas pelo site:

http://www.elviajerocolonia.com

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal, tudo bem?

Pesquisei várias dicas aqui no fórum e montei um roteiro básico de viagem. Gostaria, por favor por favor por favor que me auxiliassem.

Eu e meu marido temos apenas 10 dias nas férias e vamos pegar um avião em SP para Montevideo no dia 12 de agosto, depois voltamos de Montevideo para SP no dia 22 de agosto. Sei que o mais coerente seria ir embora por Buenos Aires, mas financeiramente não foi viável.

 

Aqui está meu roteiro e abaixo as dúvidas.

 

Saída no dia 12/agosto de São Paulo

Chegada em 12/agosto em Montevideo às 16h00

13/agosto – Montevideo

14/agosto – viagem de carro para Punta Del Este

(parada para conhecer Piriapolis)

15, 16 e 17/agosto – Punta Del Este

(tentativa de ir para Isla de Lobos, Punta Ballena (Casa Pueblo) e Isla Gorriti)

18/agosto – ida para Colonia del Sacramento, dorme em Colonia

19/agosto – ida para Buenos Aires, dorme em Buenos Aires

20, 21/agosto – Buenos Aires

22/agosto – volta para Montevideo, saída para São Paulo às 17h00

 

As dúvidas, rsrsrs...

1) Vocês sugerem algum lugar a mais ou a menos?

2) No caminho a Punta, pensamos em conhecer Piriapolis, vale a pena? Mais alguma sugestão?

3) Nos dias em Punta, queríamos conhecer Isla de Lobos, Punta Ballena (Casa Pueblo) e Isla Gorriti, mas alguém tem idéia se são bons lugares e merecem ser visitados? Nem sei se precisamos ficar em Punta para isso...

4) Ouvi falar muito de Cabo Polônio, onde fica exatamente? Vale a pena ir? Na verdade, só lá posso ver leões marinhos ou há outro lugar? Tô doida pra ver leões marinhos! :lol:

5) Será que esses dias em Punta são muitos? Dá tempo de ir para Cabo Polônio, por exemplo?

 

Desculpem tantas dúvidas, mas estamos perdidos.

Nossa idéia é ir de Montevideo a Punta de carro alugado e nos demais trechos de ônibus mesmo.

Ah, alguém sabe me dizer qual o clima nessa época lá? :)

 

Obrigada!!!!

Fernanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fernanda,

 

To achando 3 dias muito tempo em Punta para essa epoca do ano, da para reduzir para dois dias tranquilamente. Coloque esse dia a mais em Montevideo. Piriapolis vale uma passada rapida, nao te muita coisa para ver. Se vc tiver sorte pode ver Leao Marinho no porto de Punta mesmo. Punta Ballena e o Casapueblo ficam no acesso a Punta para quem vem de Montevideo. Estando em Punta va tambem a Barra onde fica a ponte `ondulada`. Cabo Polonio e um lugar sem estrutura e de deficil acesso, nessa epoca do ano deve ser pior ainda, informe-se antes de ir la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Enio,

 

Muito, muito obrigada!!!

Você me ajudou pra caramba, porque não tinha percebido que eram muitos dias em Punta. Modifiquei o roteiro, dá uma olhadinha.

 

Saída no dia 12/agosto de São Paulo

Chegada em 12/agosto em Montevideo às 16h00

13/agosto – Montevideo

14/agosto – Montevideo

15/agosto – Viagem de carro para Punta Del Este (140 km) com parada para conhecer Piriapolis (Montevideo – Piriapolis em 100 km, mais 40 km para Punta)

16/agosto – Punta – passeio a Isla Gorriti (2 km), Isla del Lobos (8 km),

17/agosto – Punta – passeio a La Barra (Ponte Ondulada), Punta Ballena (Casa Pueblo) (cerca de 8 km) Pode-se dormir em Punta Ballena.

18/agosto – Ida de Punta a Buenos Aires

19/agosto – Buenos Aires

20/agosto – Buenos Aires

21/agosto – Buenos Aires para Colonia

22/agosto – Colonia para Montevideo, saída para São Paulo às 17h00

 

Você tem indicações de hospedagem nesses locais?

Mais uma dúvida: pretendo ficar de carro para ir a Punta, mas acha que podemos nos locomover bem dentro de Montevideo sem carro ou é aconselhável ficar de carro também? Para Colonia e Buenos Aires vamos de ônibus mesmo...

 

Valeu!!!!!

Fernanda. :)

PS: Vi seu álbum de fotos e adorei!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fernanda,

 

Em Punta Ballena o único hotel que me lembro é o Casapueblo mas é melhor ficar em Punta mesmo, os dois ficam perto um do outro.

 

Em Montevideo e Buenos Aires a minha primeira opção de hospedagem é sempre o Ibis Hotel que tem preços razoáveis e boas instalações. Em Punta nunca fiquei em hotel, prefiro alugar um apto. que acaba sendo mais ecônimco mas essa opção é valida quando se fica mais tempo. Em Colonia fico no Hotel Leôncia.

 

Se locomover de carro em Montevideo é bastante fácil, nunca usei transporte publico por lá que me parece que é bastante precário, na minha opinião vcs deveriam ficar com o carro pois dá bastante liberdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...