Ir para conteúdo

Uruguai - Roteiros de viagem


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fernanda

punta no inverno é um deserto desolado....

fomos pra lá em maio e ficamos só um dia e meio.

o clima estava bem agradável, bom pra passear.....foi bem legal ,mas tudo, tudo muuuuito vazio. parece uma cidade fanatasma...hahahaha!

 

Cabo Polonio é fantástico pra quem gosta de lugares diferentes.

tem uma pequena colonia de pescadores, algumas casas alternativas , um belíssimo farol e a colonia de lobos, gostaos muito, é passeio pra um dia ou uma tarde...

o acesso só é feito por caminhões 4x4 que entram pelo meio das dunas, só esta viagem já é um safari de aventura!, estava incrivelmte mais animada que punta (guardadas as proporções)

 

na minha opinião deveria ficar entre montevidéu, colonia e buenos aires (lá tem muuuita coisa pra fazer). se estiver muuuuito curiosa, vá num bate-volta pra punta, vendem em montevidéu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 631
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Enio e Adriano, MUITO OBRIGADA!

 

Enio, então você acha legal ficar com o carro em MVD? Ótimo, vamos ficar! E assim podemos esticar pra Punta e outros lugares perto... mas para Colonia e BsAs vamos de ônibus e Buque, você considera a melhor opção?

Obrigada também pelas dicas de hotéis, vou procurá-los. Queria algo "limpo" e barato. Acho que as dicas foram muito boas.

 

Adriano, me diz uma coisa... quanto tempo levo de Punta a Cabo Polonio? Porque assim posso manter os dias em Punta, mas conhecer os lugares que pretendemos e reservar um dia para Cabo Polonio, se der para ir e voltar no mesmo dia. Dá? Ou é melhor ficar em outra cidade mais próxima? Deixo o carro onde para chegar com os 4x4? Eu e meu marido adoramos lugares diferentes, onde podemos ver animais no seu habitat, essas maluquices... é nossa cara. Mas ficamos com medo de ser longe e difícil. O que você acha? Estaremos com carro alugado.

 

Abraço grande para os dois e obrigada mais uma vez!

(O que seria de uma viagem assim sem as pessoas nos ajudando, né?) :wink:

Fernanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fernanda,

 

Ir de Mtvd a Colonia de ônibus atravessar para BAs pelo Buquebus é tranquilo. Em Mtvd procure o escritório da Buquebus, eles tem pacotes que incluem ônibus até Colonia + travessia p/BAires. Talvez fique + em conta mas tem que verificar.

 

 

A pergunta foi p/Adriano mas vou atravessar... :D Cabo Polonia de Punta fica a 167 km, via Rocha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fernanda

É isso que o Beier falou, dá uma hora e pouco de viagem, bem perto e com estrada muito boa.

Basta seguir a ruta 9 até Rocha e entrar pela estrada do litoral como se fosse pra La Paloma, podem dar uma passada é bem bonitinha também...

Depois sigam pela litorânea em direção norte.

Na beira da estrada ficam as agências que fazem o safari. Tem várias, mas no inverno fazem um revezamento, tem q ver qual estará aberta no dia que forem. Pode deixar o carro estacionado na agência, subir no caminhão , ir para o cabo e combinar o horário de volta que eles vão te buscar no horário marcado....Custa 150 pesos por pessoa.

Lá tem pousadas e restaurantes, mas se quiserem dá pra voltar pra punta no mesmo dia sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Enio e Adriano,

 

Vocês são demais!!!

Praticamente montei um roteiro com as dicas desse site e vocês são melhores do que guias, risos...

 

Estou pensando mesmo em ir a Cabo Polonio, me parece uma boa, não é tão longe. Será que agosto é uma boa época para ver leões marinhos?

 

Também quero atravessar para Buenos Aires. Alguma dica por lá? O Hotel Ibis, Enio, já está reservado pra data que eu quero... uma pena! Vocês têm outra opção? E sabem se vale a pena ir até La Plata?

 

Ah, qualquer dica é bem-vinda, viu? Qualquer dica mesmo! Se quiserem indicar alguma cidade que eu não citei, por favor, sintam-se à vontade.

 

Na volta da viagem eu coloco tudo no fórum, prometo. Faço um relato de viagem. :mrgreen:

 

Beijos,

Fernanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fernanda

 

Em agosto não é época de acasalamento. tem menos animais e eles ficam mais quietos, mas mesmo assim é bem legal. estivemos lá em maio e estava bem bonito.

Estivemos em La Plata também, só recomendo como última opção. é uma cidade estranha, é a capital da provincia, é relativamente grande, mas parece desabitada. tudo meio vazio...

as maiores atrações são a catedral (belíssima) e o museu de ciências naturais (decepcionante/decadente/caído...), te toma um dia todo , só vá se não tiver mais nada pra fazer.

 

Em Buenos Aires sim tem muuuuita coisa pra fazer.

Pode ir a san isidro e tigre com o trem de la costa por exemplo.

Nós ficamos no Hotel Alcazar na av. de mayo. 120 pesos pra casal, muito bem localizado, com metrô na porta e local bem seguro.

recém reformado,bem confortável, água quente, banheira,colchão de molas confortável, muito limpo e principalmente muito silencioso (peça apto do pátio central)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só de saber que poderei ver os leões marinhos eu já fico animada :)

 

Obrigada pela dica de La Plata, eu queria ir, mas acho que vou dedicar meus dois dias inteiros (mais uma noite) em Buenos Aires mesmo... parece que há muito o que se fazer por lá.

 

Em Montevideo vamos ficar de carro (alugado) e em Buenos Aires, alguma dica? Fico de carro ou ando de transporte público? É fácil se virar por lá?

 

Beijos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fernanda

Em Buenos Aires não se usa carro, o transporte público é barato e eficiente, os táxis também.

Em Montevidéu também, é uma cidade pequena e pacata, quase todas as atrações ficam próximas, se ficar no centro não usará carro. quase tudo fica bem perto, é gostoso andar à pé e o transporte público é eficiente, apesar de serem ônibus velhos.

Eu só andei de carro por prazer...para dirigir nas ramblas..não por necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Fernanda,

 

Acabo de chegar de viagem e talvez possa te ajudar, já que passei 3 dias no Uruguai e outros 23 na Argentina. Em Montevideo nos hospedamos na Posada al Sur e gostamos muito:

 

http://www.posadaalsur.com.uy/

 

Fica na Ciudad Vieja, pertíssimo do Mercado Público e da rambla (tem gente que prefere ficar no centro, pois não há movimento algum na Ciudad Vieja à noite, mas nós gostamos de ficar lá). Se eu não me engano, apenas um quarto de casal tem banheiro dentro, talvez seja bom reservar com alguma antecedência. Quem nos atendeu foi a Katya, ela é suiça, mas fala muito bem português.

 

Ainda na Ciudad Vieja, comemos no restaurante Parillada 25 Perez, na esquina da Perez Castellano com a 25 de Mayo, no memso quarteirão da Posada al Sur. O lugar é bem simples, mas muito acolhedor e serve uma pizza muito boa, feita na pedra.

 

Vale a pena visitar o Parque Rodó, é bem bonito.

 

Sobre Buenos Aires, onde passei bem mais tempo, a dica é pegar um mapa da cidade e caminhar muito! Também usamos metrô, ônibus e táxi, nessa ordem de importância (usamos táxi só quando tivemos que ir para a rodoviária e para o aeroporto, mas é barato mesmo). Tire um dia para ficar por Recoleta e Palermo. Na Recoleta, aos sábados e domingos, tem uma feira de artesanato bem legal (na Plaza Francia, em frente ao Centro Cultural Recoleta). Lá na Recoleta também está o Museu Nacional de Bellas Artes, bem legal (só abre à tarde). E também tem a Flor de Metal, que você já deve ter ouvido falar. Em Palermo tem lindos bosques e parques, é ótimo caminhar por lá. Se der, visite San Telmo e almoce no Desnível (Calle Defensa, 855). De San Telmo, você pode pegar um táxi e ir até o bairro La Boca (da Plaza Dorrego até o La Boca, dá uns 8 pesos). Enfim, tem milhões de dicas nos fóruns sobre a Srgentina e não vou me alongar muito.

 

Abraços e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Buenos Aires fique em um hotel mto simples chamado "hotel uruguay". Fica quase na esquina da calle de Mayo. É mto limpinho e as pessoas eram mto simpáticas e prestativas. Pra mim a relação custo-benefício foi mto boa. Este hotel não tem café da manhã, mas na rua vc consegue tomar um bom café por um preço bem razoável. Se o objetivo não é luxo, lá é uma ótima opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...