Ir para conteúdo

Uruguai - Roteiros de viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal,to indo para o Uruguai em Março e to planejando ficar 2 dias em MVD e 3 em punta.Ta boa essa divisao ou nao?Março,ainda eh alta estaçao em Punta?(de 4 a 9/3).Seria quarta e quinta em MVD e sexta,sab,domingo em Punta.Que é q vcs acham.Falou!

PS:Deixo Colonia de fora,para qdo for a Buenos Aires outra vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 631
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Olá Reis,

 

Depende do que você gosta, Punta Del Este é para balada e glamour, restaurantes ótimos e também caros. A praia em si não é grande coisa em Punta não.

 

Sobre ir ou não a Colonia, é bem pessoal, é uma cidade histórica, mas sem muitos atrativos noturnos e de compras é uma coisa mais para relaxar... É bem complicado de dar uma opinião neutra sobre Colonia...

 

Conheço gente que ficou uma noite lá e se arrependeu (segundo ele, uma tarde bastaria) e outros que após conhecerem a cidade queriam se mudar para lá.

 

Você só dispões de cinco dias?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Roloff,

Infelizmente so disponho desses 5 dias.Cara,eu gosto de tudo um pouco,adoro conhecer lugares novos,fazar turismo cultural,visitar museos,castelos,monumentos historicos,ciadades antigas etc...mas adoro tbm uma balada,bons restaurantes,agito,praia(moro em Fortaleza)...Reservei a principio 2 dias para MVD,pq nao sei mto o q ver lá,apesar de ja ter sacado algumas coisa lendo os posts da galera do mochileiros.com.Mas me deu impressao q 2 dias da pra ver o essencial.

 

Deixei 3 dias p/ PDP,pq eh um balneario internacionalmente famoso,parece q tem mto o q fazer,alem de ter mtas localidades proximas q da pra visitar de la(como Jose Ignacio etc).So to com medo de o periodo q vou ser baixa estaçao,a cidade estar deserta,nao ter mto o q fazer,e eu vacilar...Se for assim,aí eu ia passar um dia em Colonia,e diminuiria 1 de PDP.

 

Valeu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Você vai de avião até Montevideo? Montevideo fica mais ou menos no meio do caminho entre Colonia e Punta del Este.

 

Sobre o período da baixa temporada, as férias dos uruguaios são sempre no mês de Janeiro (se não em engano dos aregentinos também), por isso Punta Del Este deve estar um pouco vazia sim, mas mesmo assim tem muita coisa para fazer e ver, fora os passeios próximos que você pode fazer por ali.

 

Eu te sugiro o seguinte, vá primeiro para Punta e daí você "sente" o lugar, e ajusta o seu tempo de acordo com o que estiver acontecendo na cidade e depois vai para Montevideo e Colonia fica como plano B.

 

Se tens interesse de ir para Buenos Aires em uma outra oportunidade fica bem fácil de ir para Colonia também, vai por barco que é bem bacana...

 

Agora deixa eu ir arrumar a minha mochila que parto para o Uruguai hoje a noite!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

O meu caso é o seguinte... Dia 29/05 estou indo p/ BueAir e volto só no dia 07/06, então tenho relativamente bastante tempo... Estava pensando em na segunda ir p/ a Colonia, passar o dia lá, e a noite ir p/ Montevieo e passar um ou dois dias lá; depois voltar p/ BueAir !!

 

Gostaria de gastar o menos possível de transporte, mas tbm não gostaria de gastar 10 horas num percurso que pode ser realizado em 3 (de fast boat, por exemplo)... Portanto temos que analisar o custo benefício das coisas !!!

 

Dois dias é muito p/ Montevideo, ou é o suficiente para conhecer td a cidade bem?

 

Ahh tbm gostaria da opinião de vcs, se vale a pena passar um dia em Punta del Este no mes de junho? Acho que não, mas de repente...

 

Abraço galera !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Guty,...também quero dar minha opinião...

 

entre Colonia e Montevideu...fique com os dois!

 

e se vai sai de Buenos aires...acho interessante ir de Buquebus.

 

acho que 1 dia em montevideu está de bom tamanho (não é dos meus lugares favoritos) mas vá..conheça...e tenha suas próprias impressões...colonia também pode ser conhecido em 1 dia. quanto a Punta...no verão ou no inverno para mim é ótima...estive lá em agosto passado....estava um frio de rachar...e mesmo com a cidade vaziiiia...até para comer foi caro....bom...chega de pitacos...

 

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Andrezao,

 

Se vc estiver em Buenos Aires, a barbada é ir de buquebus até Colonia del Sacramento. Pode até ser um pouco mais caro, mas compensa pelo tempo e pelo trajeto. Vá para Colonia no sábado, e Montevideo no domingo. É a minha sugestão. Em Colonia tente alugar uma scooter para conhecer tudo num dia só, as praias, a plaza de toros e o centrinho histórico. Depois pegue um ônibus e vá dormir em Montevideo (a hospedagem em Colonia costuma ser mais cara). Montevideo é capital, portanto o domingo é o dia mais tranquilo para se circular por lá. Aproveite para caminhar pela orla de Pocitos, pelas imediações do mercado del puerto, e finalize a tarde com um helado na sorvetria Le Cigale, na 18 de Julio esquina com Plaza Fabini. Você não vai se arrepender ;o)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...