Ir para conteúdo

Uruguai - Roteiros de viagem


Posts Recomendados

  • Respostas 631
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Bia, voltei ontem do Uruguai! Pode ficar no Ibis que é excelente o hotel! Fica bem próximo de Punta Carretas, também.

Ah, é não deixe de ir ao restaurante Castillo Irlandes que fica a um quarteirão do hotel! Os preços são convidativos ... talvez por estar fora do circuito mais turístico. E se quiser economizar ainda mais, também a um quarteirão do hotel tem um supermercado ... dá pra comprar as coisas lá e ir comer no quarto, inclusive para fazer o desayuno (café-da-manhã).

Em outra ocasião eu conto dessa viagem ... mas já tou com "banzo" do Uruguay...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Andrezao, Punta é legal, mas nessa época é meio morta, a não se que tu queira um programa mais tranquilo, tipo um bom roteiro gastronômico... Eu curto Punta, embora tenha esse estilo mais pacato, mas se tu quiser agito mesmo por lá, só mês de janeiro, quando as noites não terminam..

 

Bia, aquela região perto do Ibis é bonita, mas se tu puder ficar mais próxima de Pocitos, melhor. A noite é mais bacana por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, bia, estive no Uruguay com minha mãe e foi fantástico. Como foi junto à minha mãe, não tive como "mochilar". Como já disse no post anterior, tou sentindo uma saudade imensa daquele lugar fascinante.

A primeira coisa a saber é sobre a MOEDA. Muita gente já escreveu sobre isso aqui neste site mas eu devo dizer aquilo que penso que seja importante:

1) No Uruguai, em praticamente qualquer lugar, inclusive no pedágio, são aceitos pesos uruguaios, dólares, reais e pesos argentinos. O problema é que quem está cobrando faz o câmbio que quer, ou seja, a cotação é dada por quem está vendendo. No pedágio, por exemplo, eles fazem o real valer apenas 6 pesos. Por isso, aconselho que você troque SEMPRE reais (ou dólares) por pesos.

2) Trocar dinheiro no Uruguai é muito fácil. Existem casas de câmbio espalhadas por toda parte. Desde o aeroporto até nas ruas mais inusitadas elas aparecem. Não se preocupe muito em se vai achar alguma casa de câmbio porque você irá achar.

3) Quando estive lá, estava mais vantajoso, por incrível que pareça, trocar REAIS do que dólares por pesos. Eu vi isso de acordo com a cotação do dólar no Brasil.

4) Como já foi dito exaustivamente aqui, o lugar mais vantajoso para se fazer câmbio é na avenida 18 de Julho, em Montevidéu. Onde é esta avenida? Ela é o coração econômico de Montevidéu e a avenida mais importante do país e está bem no centro da cidade. É destino infalível e está em qualquer mapa da cidade.

5) As cotações variam, para o real, desde 8,60 pesos no aeroporto para até 10,30 em alguns lugares na 18 de julho, com uma média de 9,80, ou seja, 1 real compra 9,80 pesos. Em Punta del Leste troquei a 9,90 no shopping e em Colonia vi somente a 9,60.

 

Para os passeios fora de Montevideo preferi alugar um carro.

Colonia é uma cidade que pode ser perfeitamente percorrida a pé (mesmo se há o aluguel fácil de minicarros, como já foi dito aqui) e é muito bonito descobrir suas riquezas culturais. Só não aconselho a comprar qualquer souvenir lá mesmo pois custa muito caro. Portanto, vá de ônibus e boa caminhada! Na volta, parei com minha mãe em Colonia Valdense, uma cidadezinha muito simpática com população predominantemente de origem italiana e, por isso, parei. Entramos numa casa onde estava escrito "Quesos", ou seja, queijos. Compramos, por um preço muito muito baixo, um quarto de queijo, do tipo "Queijo de la Colonia". Maravilhoso o queijo e de excelente qualidade. Se você fizer isso tome cuidado pois não se pode entrar com essa mercadoria no Brasil.

 

Para ir a Punta del Leste também fomos de carro e paramos em Piriápolis, a meio caminho, Vale a pena parar em Piriápolis e descobrir suas praias e as demais coisas. É um local muito simpático. Punta del Leste é maravilhosa. Nem parece América do Sul, se vista apenas pela beira-mar e arredores. Indescritível. Mas já vou avisando que os preços são salgadíssimos. O único percalço que tive em Punta foi que eu queria tirar uma foto sozinho naquela mão que sai das areias da praia e dois jovens turistas brasileiros ficaram por mais de 1 hora e meia (deu tempo de eu esperar por meia hora que eles saíssem, ir almoçar, voltar e eles ainda estavam lá) mas no fim eles acabaram indo embora e eu consegui tirar a bendita foto.

 

Uma outra dica é o taxi. Se você for de taxi ao hotel vai gastar uma nota pelo taxímetro sem contar os turistas que já foram sutilmente roubados, conforme já está exaustivamente descrito aqui. Portanto, tente contratar o taxi dando ANTES da corrida o preço. Se você ficar no Ibis, eles têm um motorista que leva e traz por cerca de 500 pesos. Uma corrida normal, conforme já foi dito aqui, pode chegar até a 1000 pesos (100 reais!!!). Mas o aeroporto é longe mesmo.

 

Outra coisa é a segurança. A maior parte dos locais é bem segura, sobretudo no período diurno. Mesmo assim, aquele cuidado básico é sempre bem-vindo.

 

Bom, espero ter contribuído!

 

Se houver mais alguma coisa com que possa ajudar, estou à disposição. Boa Viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo e Pipino, obrigada pelas dicas de bairros.

 

Pipino, obrigada pelo seu relato, tem muitos detalhes importantes que vão me ajudar bastante...estou tentanto fechar o roteiro, ver quantos dias passar nas cidades, pois além de Montevideo e arredores, pretendo ir a Buenos Aires e como já irei no inverno, julho, quero ir também a Bariloche...Posso te perguntar mais umas coisinhas? Quantos dias você sugere para Montevideo? Do que você mais gostou por lá? Pelo que você conheceu de Punta, vale a pena ir mesmo no inverno?(sei que muitas pessoas já reponderam essa última, mas como vc esteve lá agora, não custa perguntar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Bia, acabei de chegar do uruguai, vou tentar te ajudar com algumas dicas:

 

1- Montevidéo: Fiquei no Red Hostel , bem no centrão mesmo, HOSTEL PERFEITO! O café-da-manhã que ñ é la´essas coisas, mas vale a pena;Almoçe no Mercado del Puerto, a comida é um pouco mais cara do que em outros lugares da cidades...; Faça uma visita guiada pelo Teatro solis (há dias em que a visita guiada em espanhol é de graça hehe); Há outras coisas mais interessantes, mas eu só fiquei 1 dia e 1/2 por lá, e para piorar fui na semana do turismo e a maioria dos Museus estavam fechados!!!! rsrs;

 

2 - Punta del este: Fiquei no 1949 Hostel, não gostei!; Em abril estava muito tranquila a cidade, e não é tão cara, nada inacessível; De PDE vá até PUnta Ballena, LINDA! é o lugar onde tem o Museu de Villaró, o lugar é lindo e tem uma energia muito boa;

 

3 - Co~lónia de Sacramento: a parte histórica da cidade é linda! No centro de informações turísticas pegue um mapa e pague 50 Pesos Uruguaios para percorrer todos os museus da cidade! Só saia de lá após ver o show do Por do Sol.

 

De Buenos Aires, você pode pegar o Buque Bus até Colõnia (ida e volta) o barco é show de Bola, porém, tem a Colonia Express, beeem mais simples e mais barato! Daí vc veja qual a melhor opção.

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

bia, o Camzzi deu dicas preciosas.

Respondendo à sua pergunta sobre Punta del Leste, eu acredito que valha, sim, a pena visitar Punta del Leste no Inverno. É claro que não é como um belo dia de sol. Se chover, aí aconselho você a não ir lá pois a beleza deve diminuir bastante com tempo ruim.

Na minha opinião, 2 dias inteiros são suficientes para você descobrir Montevidéu. Em Montevidéu é muito gostoso caminhar na "Rambla", às margens do Rio da Prata (que mais parece o mar). A "ciudad vieja" não é tão "vieja" assim mas é gostosa. Na realidade, assim como Punta del Leste, a orla é a parte mais preciosa da cidade. Não digo que não existam edifícios interessantes, sim, existem vários mas a orla foi aquilo de que mais gostei.

Estamos à disposição!

Um abraço e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...