Ir para conteúdo

Uruguai - Roteiros de viagem


Posts Recomendados

  • Respostas 631
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

hola vivo en Montevideo, y depende de tus intereses y los dìas que estès las opciones de salidas en la noche,

te recomiendo el portal uruguaytotal.com. Ingresa al programa de mùsica o teatro, y si tienes duda consulta que no hay problema.

Coincido, Punta del Este fuera del verano está vacìo. La vista es linda, pero un lugar de playa con frìo, no sé si puede ser de interès.

De todas formas quedo a la òrdenes por cualquier otro dato que precises.

En Montevideo, hay un lugar muy bonito para tomar tragos a la noche, es para ir en grupo o en parejas ya que es un restaurant, se llama Heminway (està situado en la costa en la zona de Punta Gorda, a 30 minutos de taxi del Centro). No es barato, pero el lugar es espectacular, se ve toda la bahìa.

Probablemente te lleven al Mercado del Puerto a medio dìa y a la ciudad vieja.

 

Suerte,

y espero que disfrutes de nuestra ciudad

 

Perla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dá pra fazer o percurso BUE-MVD com o buquebus: www.buquebus.com. Existem duas opções de viagem: uma barca que liga BUE a Colônia de Sacramento e depois faz-se o percurso até MVD de ônibus; e uma barca que vai direto de BUE a MVD. No primeiro caso, leva-se uma hora entre BUE e Colônia, pode-se passar o dia na agradável cidade histórica e depois pegar um ônibus até MVD (2h30 de viagem, mais ou menos). Na segunda opção, o barco rápido e direto entre MVD e BUE faz o percurso em 3 horas.

 

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pavan!

 

Obrigado pela dica. Vi no site que tem a possibilidade de comprar um "pacote" de BUE a colonia de braco e de colonia a MVD de bus. Me parece que fica mais barato que ir ate colonia e depois comprar um bus par MVD. Assim, daria para passar batido em colonia para vê-la melhor quando da volta de MVD.

 

Se chegar lá é fácil de comprar no dia ou tem q reservar? Qto a volta, é fácil de comprar também?

 

Qto a Punta del Este, fica muito fora de mão? Será que compensa?

 

Pavan, desde já sou mto grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O Uruguai é bem pequeno e facilmente percorrido.

tudo fica bem perto e fácil.

As pricipai atrações ficam no litoral:

Costa oeste: cabo polonio, la paloma, punta del este.

Capital; Montevidéu

Costa Leste: Colonia, Salto e termas da região

A trindade: colonia-montevidéu-punta é o principal destino turístico.

Montevidéu é uma cidade pequena e fácil de percorrer - Não deixe de ir:

.cidade velha, mercado do porto, av. 18 de julio, ramblas, estádio centenário, parque rodó, bairro de pocitos e carrasco, edifício-torre da Antel onde se tem uma vista panorâmica da cidade.

Punta é o balneário de novos e ricos e novos famosos, muito movimentda no verão e muito cara tb.

é uma bela cidade, limpa e organizada, bom pra quem gosta de festas e badalação.

colonia é uma pequena cidade histórica sem muitos atrativos, serve pra passar algumas horas no caminho entre BNU e Montevidéu.

Procurem aí no fórum q tem muitas dicas e outras infos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro,

 

Acabo de voltar de lá com meu marido e adoramos o Uruguai. Montevideo é uma cidade muito agradável, vale a pena ficar pelo menos uns 3 dias por lá. Punta del Este é bonitinha, mas tem aquela coisa do glamour e tudo é MUITO caro. Vale a pena dormir por lá e conhecer Cabo Polonio. É um lugar incrível, um dos que mais gostamos de visitar. Colonia também é uma cidade muito charmosa e simpática. Vou escrever um roteiro detalhado e depois disponibilizo aqui no site com fotos. Assim como todos me ajudaram muito, eu quero compartilhar minhas experiências. Ah, só para não esquecer e antes de tudo: em MVD não deixe de congecer o Baar Fun Fun, certamente o ponto com mais história daquela cidade!

 

Beijos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

omarangatrip,

 

Acho que é mais seguro reservar pelo site, ou então comprar as passagens em Puerto Madero, no terminal do buquebus, uns dois dias antes da viagem... Só pra garantir - especialmente a barca direta entre BUE-MVD, que é menos freqüente.

Não conheço Punta, mas dizem que fora de temporada lá é meio sem-graça.

 

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal:

 

Vou fazer um roteiro parecido, passarei uns dias em BsAs e depois irei para o Uruguai de barco, mas estou com algumas dúvidas. Gostaria passar visitar Colônia antes de ir para Montevideo, mas não sei o Buquebus tem alguma opção que permita dar essa passeada em Colônia ou se terei que comprar a passagem Col-MTV separado? A viagem no barco rápido é tranquila ou podem acontecer atrasos/cancelamentos devido a condições climáticas? Será que alguém sabe se apenas o RG é suficiente para entrar no Uruguai por Colônia, ou é preciso passaporte? Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Estive em junho/julho na Argentina e no Uruguai. Fui de Buquebus de Buenos Aires para o Uruguai, via Colônia, que é bem mais barato do que ir direto para Montevideo e ainda tem a vantagem de poder conhecer essa bela cidade histórica. Em Colônia mesmo compramos as passagens de ônibus para Montevideo (a rodoviária fica praticamente ao lado do porto) e ficamos passeando pela cidade por umas duas horas (a passagem é bem barata e tem guarda volumes gratuito na rodoviária). Na volta para a Argentina, também pela Buquebus, compramos Montevideo - Buenos Aires via Colônia, com ônibus incluído, que também sai mais barato que ir direto de Montevideo para Buenos Aires. Nesse caso, pegamos, no Terminal Tres Cruces, um ônibus da Buquebus até Colônia e lá, rapidamente, embarcamos para Buenos Aires (o que não permitiria passear um pouco na cidade, se fosse o caso).

 

Em Montevideo, nos hospedamos na Posada al Sur, situada em plena Ciudad Vieja, uma ótima pedida (ao menos para mim!). O site é o seguinte: www.posadaalsur.com.uy. A Posada fica a uma quadra apenas do Mercado Público, mas atenção: o Mercado não funciona à noite! Jantamos sempre num restaurante na esquina da Posada, o Parrillada 25 Perez, aconchegante, com ótimo atendimento e comida deliciosa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...