Ir para conteúdo

BOLÍVIA – CHILE – PERU EM 23 DIAS (ABRIL/2016) POR $ 1.300,00 DÓLARES NA VIAGEM


Posts Recomendados

  • Membros
Adorei seu relato... ri muito kkkk!!! Suas dicas do Atacama me ajudaram bastante !

 

Ahh! Que bom que curtiu e que ótimo que consegui te ajudar!

 

Ótima viagem pra você!!!!

 

PS: Criei um grupo de viagensno Facebook pra mochileiros que querem se ajudar! É só ir na pesquisa do Face e digitar Vida Mochileira e pedir pra participar! Rolam várias discussões elegais e dicas de viagens baratas!

 

Bjs

 

Mary

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Maryana do céu!!! To morrendo com seu relato, sensacional!!!! Resolvi semana passada fazer esse mochilão e já vou semana que vem (a loka, né?!?!?), seu relato e seu blog e seu insta tão me ajudando muuuuuuito nos preparativos!!!! Nem te conheço e já te considero pakas ::lol4::::lol4:: ! Não podia deixar de dizer um oi e um muito obrigada! Curta muito sua viagem pra Tailândia e depois conta tudo pra gente aqui!!! Bjos

 

 

Oiiiii! Ownnn muito obrigada pelo carinho!

 

A viagem da Tailândia foi incrível e já até postei a planilha de gastos lá no blog: http://vidamochileira.com.br/roteiros-2/

 

PS: Criei um grupo de viagensno Facebook pra mochileiros que querem se ajudar! É só ir na pesquisa do Face e digitar Vida Mochileira e pedir pra participar! Rolam várias discussões elegais e dicas de viagens baratas!

 

Bjs

 

Mary

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Mary. Primeiramente, parabéns pelo post, está tudo bem detalhado.

Minha dúvida é a respeito de PUNO. Você deixou suas mochilas na agência que contratou para Isla de Uros. Foi seguro deixar na agência ? Existe um maleiro na própria rodoviária ?

 

Caraaa! Super seguro! Nessa viagem você meio que vai cagar baldes pra essas coisas! Tu vai largar teu mochilão em sala de bagagem de hostel, agência, carro 4X4... Então, relaxa!

 

As agências tem salas de bagagem. 99% dos mochileiros enfiam os mochilões nessas salinhas, o que é um cuuuu na hora de pegar o seu, porque fica tudo estocado um em cima do outro! ::lol4::

 

PS: Criei um grupo de viagensno Facebook pra mochileiros que querem se ajudar! É só ir na pesquisa do Face e digitar Vida Mochileira e pedir pra participar! Rolam várias discussões elegais e dicas de viagens baratas!

 

Bjs

 

Mary

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mary, estou querendo fazer o downhill com minha namorada, você acha que qualquer pessoa consegue fazer essa aventura? Precisa de preparo físico ou só coragem mesmo?

 

Oiiii! Qualquer pessoa! Não precisa de preparo físico não, só saber controlar bem a bicicleta!

 

Precisa de muita coragem! Mas, minha dica é: Faça a descida no seu tempo. Nunca tente acompanhar os amiguinhos, porque cada pessoa tem um tempo diferente pra ganhar confiança.

 

Eu mesma no começo fui a última. Nego lá na frente e eu toda lentinha freando a cada 2 segundos, mas aí por causa do freio eu acabava derrapando mais do que curtindo o passeio.

 

Aí depois de uns 30 Km de descida que eu comecei a ganhar confiança... Aiiiii filhoooo! Não teve pra ninguém! ::lol4::

 

Foi quando parei de usar o freio de vez (só de leve antes da curvas) e comecei a fazer a descida em super alta velocidade e aí sim a parada ficou muito foda! Muita adrenalina!

 

É um passeio que vale MUITOOOO a pena fazer! Até minha amiga que tava se cagando de medo na hora de ir, no final falou que foi um dos passeios mais fodas da viagem!

 

Bjs

 

Mary

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mary

Estou meio perdida em relação a MP.

Você chegou em Cusco, pegou uma van até a hidrelétrica, de lá fez a trilha até Aguas Calientes e depois mais uma van até Machu Picchu?

Na volta vc fez a mesma coisa? Pegou a van de MP até o início da trilha. Chegando na hidrelétrica pegou outra van até Águas Calientes?

Eu achava que essa trilha saindo da hidrelétrica terminava em MP e estava preocupada em fuçar cansada e não ficar perambulando por MP como quero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mary

Estou meio perdida em relação a MP.

Você chegou em Cusco, pegou uma van até a hidrelétrica, de lá fez a trilha até Aguas Calientes e depois mais uma van até Machu Picchu?

Na volta vc fez a mesma coisa? Pegou a van de MP até o início da trilha. Chegando na hidrelétrica pegou outra van até Águas Calientes?

Eu achava que essa trilha saindo da hidrelétrica terminava em MP e estava preocupada em fuçar cansada e não ficar perambulando por MP como quero.

 

Funciona assim:

Tu pega uma van de Cusco até a Hidrelétrica. Faz essa trilha e chega em Águas Caliente. Passa uma noite e no dia seguinte há 2 opções para ir para Machhu Picchu

1. Van que te deixa na entrada de MP (creio que está 12 ou 15 dólares cada trajeto, subida ou descida)

2. Trilha por uma escadaria, +- 1:30 de caminhada.

Na volta faz o inverso. Desde até AC, por caminhada ou van. Pode-se passar mais uma noite em AC e seguir no dia seguinte para fazer a trilha da hidrelétrica, porque as vans voltam para Cusco 14h ou 15h.

 

Dependendo tb como tu foi, por conta ou por agência.

Por agência geralmente eles vendem o pacote para apenas uma noite em AC. Daí tu teria que sair de MP umas 11h para poder chegar no horário de pegar as van de volta para Cusco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...