Ir para conteúdo

BOLÍVIA – CHILE – PERU EM 23 DIAS (ABRIL/2016) POR $ 1.300,00 DÓLARES NA VIAGEM


Posts Recomendados

  • Membros

PARAAAA TUDO que nesse post tem tudo (EU DISSE T-U-D-O) que você precisa saber pra fazer seu mochilão pela Bolívia, Chile e Peru!

Esse é um guia completo de tudo que eu precisei saber antes de fazer a minha viagem e de tudo que eu vivi nela! Devora esse post do início ao fim que tu vai ficar super mega hiper preparado(a) pro teu mochilão!!!

 

Como eu percebi que mó galera tá planejando um roteiro de mochilão pela América Latina bem parecido com o meu, mas tem preguiça ou não tem tempo mesmo de ler todo relato de 25 capítulos (caprichei nos detalhes do diário de viagem. Você pode ler tim tim por tim tim se quiser. É só clicar no link abaixo e acompanhar todos os perrengues e experiências maravilhosas que eu e meus amigos vivenciamos), decidi fazer um resumão da viagem num só capítulo. Uhuullll!

 

LER RELATO POR CAPÍTULOS: http://vidamochileira.com.br/category/america-latina/page/7/

 

Preciso frisar que eu compilei todas essas informações numa planilha super detalhada que você pode baixar no link abaixo, imprimir e levar pro seu mochilão feliz e contente! Eu mesma levei essa planilha pra minha viagem e me ajudou muito em termos de negociação de valores em hostels e passeios, já que fechamos tudo na hora!

 

VER E BAIXAR A PLANILHA DE VALORES E O ROTEIRO DO MOCHILÃO: http://vidamochileira.com.br/roteiros-2/

 

OBSERVAÇÃO MUITO IMPORTANTE: Os valores da planilha estão em DÓLAR. Se por acaso você baixar a planilha e aparecer o símbolo do real, ignora. Não sei por que algumas pessoas baixam a planilha normal com o símbolo do dólar e outras baixam a mesma planilha, mas aparece o símbolo do real (deve ter alguma coisa a ver com a versão do Excel, sei lá... Devo tá falando mó merda). Enfim, considere os valores principais da planilha em DÓLAR, ok?

 

OBSERVAÇÃO MUITO IMPORTANTE 2: Eu fiz esse mochilão em Abril de 2016, então coloque uma margem extra de pelo menos 100,00 dólares no valor final do seu roteiro, porque o preço das coisas sempre sobe de ano em ano.

 

LEIA O RESUMÃO DO MOCHILÃO! TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER PRA FAZER ESSE MOCHILÃO QUE EU FIZ: https://vidamochileira.com.br/roteiro-completo-mochilao-bolivia-chile-e-peru/

 

Se vocês tiverem alguma dúvida e precisarem da resposta de imediato, me mandem um direct no Instagram que eu respondo no mesmo dia: @vidamochileira

 

Espero que eu possa ajudar ainda mais pessoas a fazerem essa viagem sensacional!

 

Ahhhh! E se você leu o meu relato e de alguma forma eu te ajudei a planejar sua viagem, me manda uma foto sua e do seu grupo nessa viagem! Eu vou postar no meu stories do Instagram! ::otemo::

 

Se mesmo assim der merda e você ficar perdido, me manda um direct no Instagram @vidamochileira ou um email (contato@vidamochileira.com.br) que eu te ajudo a entender a planilha.

 

DICA QUENTE: Eu fiz amizade com uma brasileira que mora no Atacama (depois de 2 anos da minha trip) e ela abriu a agência dela de passeios. A Fui Gostei Trips é uma empresa de brasileiros que organiza passeios pelo Atacama e pelo Salar de Uyuni. Eles têm um atendimento super personalizado e pessoal. Eles identificam o seu perfil e procuram entender o estilo de passeios que você está procurando. O atendimento é em português e eles planejam a sua viagem de um modo muito especial. A Carla (uma das fundadoras e a criadora do blog @fuigosteicontei) é uma das pessoas que mais me inspira a viajar e por isso confio muito na qualidade do serviço deles.

Recomendo demais o serviço deles, principalmente pras pessoas que estão viajando sozinhas pela primeira vez e ainda estão um pouco inseguras! Use o cupom VIDAMOCHILEIRA10 e ganhe 10% de desconto.

>>> Você pode entrar em contato com eles pelo e-mail: trips@fuigosteicontei.com.br ou mandar um direct no Instagram da @fuigosteitrips ou você pode responder diretamente um questionário onde eles vão entender melhor sobre os seus gostos pra te indicar os melhores passeios (CLIQUE AQUI pra responder o questionário).

 

Bjs

 

Mary

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Parabéns pelo relato Mary !! Estou montando meu roteiro em cima do seu e do Rodrigo Alcure também rsrs Muito bem detalhado e explicativo!!

 

Obrigado por tudo aew e pela sua grande contribuição na comunidade mochileira,

 

Abração

 

André Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1274907 Olá Mary,

Eu tenho lido bastante relatos pois viajo em outubro e farei quase todo roteiro que vc fez e moça eu só tenho q ser grata por toda eternidade por esse seu relato e sua planilha milagrosa kkkk

Pq olha, eu sou 'quase' tão detalhista como vc e me deu aquela luz no fim do túnel pq eu tava tentando a dias montar a minha e sentia ainda q faltava algo, siiiiim faltava a sua versão kkkk

Tenho acompanhado seu blog e vc ta de parabéns!

Muito Grata! [YELLOW HEART][sUNFLOWER]

 

 

Oi Karla! Você vai quando? Também irei em outubro.

Ainda estou organizando a viagem.

se nao for ser invasiva, pagou quanto nas passagens? ainda nao comprei a minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Maryana, muito bom seu resumão e sua planilha, parabéns!!! Vai ajudar bastante.

 

Me tira uma dúvida por favor? Você trocaria seus dois últimos dias em La Paz distribuindo os mesmos pelo roteiro? Por exemplo, mais um dia em Cusco e mais um dia em algum dos desertos (Uyuni ou Atacama)?

 

Você foi até a Laguna Humantay? (Esse seria um dos dias para serem distribuídos)

 

Nos passeios que você fez, teve algum do que chamam passeio astronômico, daquele que você vai para o deserto de noite para ver as estrelas? (Aqui seria o outro)

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Parabéns pelo relato Mary !! Estou montando meu roteiro em cima do seu e do Rodrigo Alcure também rsrs Muito bem detalhado e explicativo!!

 

Obrigado por tudo aew e pela sua grande contribuição na comunidade mochileira,

 

Abração

 

André Luiz

 

 

Opaaaa André! Muito obrigada pelo carinho e pela mensagem!!! Valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Maryana, muito bom seu resumão e sua planilha, parabéns!!! Vai ajudar bastante.

 

Me tira uma dúvida por favor? Você trocaria seus dois últimos dias em La Paz distribuindo os mesmos pelo roteiro? Por exemplo, mais um dia em Cusco e mais um dia em algum dos desertos (Uyuni ou Atacama)?

 

Você foi até a Laguna Humantay? (Esse seria um dos dias para serem distribuídos)

 

Nos passeios que você fez, teve algum do que chamam passeio astronômico, daquele que você vai para o deserto de noite para ver as estrelas? (Aqui seria o outro)

 

Obrigado!!

 

 

Oiii Eduardo!

 

Com certeza! Pegaria os dois dias de La Paz e deixaria um no Atacama e um em Cusco ou mais um em Arequipa pra fazer o trekking de 2 dias!

 

Mas, lembre-se sempre de deixar um dia pelo menos de sobra no final, caso você tenha algum imprevisto no caminho.

 

bjs

 

Mary

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Mary, pode chamar de Mary né??? KKK 

Estou usando muito os relatos daqui para montar meu roteiro, além de pegar dicas de hostel e agências para os passeios. 

Seu relato e do Rodrigo são quase como guias já para mim, e tava utilizando o seu site também, quase não acreditei quando vi o seu relato aqui kkkk 

Você tá ajudando muito, outra coisa que adorei são as músicas antes de cada capítulo :-D

Parabéns Mary!!!!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...