Ir para conteúdo

Inglaterra e Escócia - Abril ou Maio 2017


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

oi Amanda,

Em torno de 90% das viagens de trem chegam no horário, que tanto pode ser na hora anunciada, como 5 min depois (atrasos de até 5 min são desconsiderados nas estatísticas, e esse tempo sobe para 10 em viagens longas). Mas o que são 5 minutos, né mesmo, acho que não vai te atrapalhar em nada, se vc só precisa de 15 minutos - no pior dos casos vc sempre pode pegar um taxi.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ei Amanda, tenho estudado para concurso então desde que voltei de viagem tenho tentado focar nisso. Sinto remorso por não voltar com frequência ao fórum para ajudar as pessoas tanto quanto fui ajudada antes da minha viagem. Não pude parar para ler tudo que foi escrito aqui desde que viajei mas estou disponível para ajudar a você e quem precisar no que eu puder, ok? Vi seu roteiro final, então você irá em Junho afinal! Muito legal, estará mais quente, né? E quanto a duração do dia, que horas anoitecerá durante sua viagem? Vou compartilhar um pouco da minha experiência...

 

Vou começar por Edimburgo porque simplesmente me apaixonei pela Escócia e futuramente quero dedicar uma viagem só para o país. Sobre Londres, só tem uma coisa que não gostei muito.. Londres é linda, cheia de coisas fantásticas para fazer, no entanto achei... Cheia demais. Muita gente do mundo todo e pouquíssimos londrinos, senti falta de viver a cultura inglesa, que creio que possa ser vivida nas cidades do interior da Inglaterra, mas Londres em si é abarrotada de turistas e imigrantes, todos os serviços são feitos por imigrantes, e quem não está trabalhando, está turistando. Isso é um tanto cansativo. Já em Edimburgo.. Nossa, o povo é fantástico, receptivo, amistoso e te admiram por estar ali, por vir de longe conhecer a cidade deles.. Me senti muito muito bem. Bom, isso é apenas uma impressão pessoal.

 

Apenas dois dias inteiros em Edimburgo, passei uma manhã inteira em holyrood house, aproveitei muito a visita guiada, cada cômodo, a história, os jardins e as ruínas da igreja anexa. E à tarde fui ao edinburgh castle.. Logo escureceu e deu o horário de encerrarem as visitas mas deu para aproveitar bastante.

 

Na manhã seguinte fui ao Calton Hill e adorei também, passei horas caminhando, fotografando.. Depois desci e passeei pelo centro da cidade, ao longo da Royal Mile e fui ao the elephant house. Tudo me encantou naquela cidade, a arquitetura, o povo, o ar...

 

Em Londres deu para fazer bastante coisa mas não fui em nenhuma cidade próxima que eu gostaria de ir, o mais afastado que fui foi em greenwich (amei) - fui de barco pelo Tâmisa o que já é um passeio a parte que vale a pena. Acabei hospedada por uns quatro ou cinco dias no interior da Inglaterra, o que foi uma furada sem tamanho devido ao tempo de deslocamento, como eu já imaginava. No entanto os quatro dias que fiquei hospedada em Londres foram maravilhosos. O metrô é amor e o Google Maps foi um deus para minha viagem, viajar sozinha também foi lindo, altas aventuras, fazendo o que me desse na telha e na hora que me desse na telha. Eu caminhava muito o dia inteiro e no fim do dia estava exausta, dormia cedo e tinha dificuldade de sair da cama no dia seguinte. Os lugares que fui:

 

- museu de história natural

- victoria and albert museum

- southwark cathedral

- borough market

- torre de londres

- tower bridge

- oxford st

- london eye

- westminster/big ben/parliament square garden

- westminster abbey (não entrei)

- st. james park (mais lindo da vida, do universo e tudo mais <3)

- piccadilly circus

- troca da guarda no buckingham palace

- green park

- camden town

- st paul's cathedral

- millenium bridge

- tate modern

- warner bros studios tour (harry potter maniaca)

- barco pelo tâmisa

- old royal naval college

- national maritime museum

- greenwich park

- royal observatory

- queen's house

- trafalgar square

- national portrait gallery

- convent garden

- british museum

- soho

- leicester square

- m&m's world

- hyde park (winter wonderland)

 

Londres tem infinitas opções e sempre vão ficar um monte de fora, mas acho que consegui conhecer um pouquinho e eu prezo por viver o lugar que visito, então dificilmente só passo num lugar, gasto bastante tempo neles. E se não me interessar vou embora sem dó (quase não explorei o british museum, deu uma preguiiiiça rs.. A arquitetura é fantástica mas o acervo não me prendeu, me julguem - eu sei que tem coisas interessantes, mas tem que andar muuuuuuuuito pra ver tudo e eu estava cansada).

 

De resto o que já sabemos, tudo caro muito caro... O que mais gastei foi com souvenirs, mesmo não comprando nada muito caro.. Minha alimentação foi bem precária, muito sanduiche de mercado, sopas e fastfood (fritas do mcdonalds quase todo dia).. Mas pq de fato não pesquisei restaurantes, etc... As vezes que tentei pagar caro numa refeição, não me satisfizeram muito.

 

Enfim, espero que meu pequeno relato sirva de algo, se eu puder ajudar em algo é só falarem.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Camila!

 

Muuuuuuito obrigada pelas dicas! :D Então, em junho parece que anoitece lá pelas 21h, então vou poder andar a rolê até a noite! ::hahaha::

 

Já ouvi essa opinião de outras pessoas sobre Londres também, e o mesmo da Escócia... gente que esperava ser ok na Escócia, voltar apaixonado pelo país!

 

Viajar sozinha deve ser demais... poder fazer o que quiser na hora que quiser, sem ter que ficar perguntando pra ninguém... ah, o sonho! ::love::

 

Quanto a alimentação, não sou de ficar com frescura não, mas como sei que vai chegar aquele dia que eu vou estar clamando por um prato de comida que tenha pelo menos arroz, tenho pesquisado um pouco restaurantes BBB pra intercalar com mercados, Pret e fast food.

 

De novo, muito obrigada Camila! Quando estiver mais tranquila, faz um relato com bastante fotos pra gente ver, aposto que vai ajudar muita gente!

 

::kiss::

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoas :)

 

Vim trazer hoje o meu orçamento de viagem em mais detalhes, para quem estiver precisando de um norte para começar o seu.

 

Comprei minha passagem pelo Decolar.com, foi onde encontrei o melhor preço com as condições que eu desejava, que eram não ter que trocar de aeroporto em São Paulo, tentar não chegar muito tarde nos destinos (tanto na ida quanto na volta) e ter um tempo de conexão decente (ao invés de ter que ficar mais de 12 horas no aeroporto aguardando a conexão). Paguei R$ 3.250,00 por uma passagem saindo de Londrina, voando Gol direto para Guarulhos, de lá seguirei até Madri, voando Air Europa, e de lá até London Gatwick também pela Air Europa. Sei que a fama da companhia não é das melhores, mas por mim, sinceramente, chegando lá já tá de bom tamanho.

 

Dos quatro hostels que vou ficar na viagem, um reservei pelo Hostelworld e os outros pelos próprios sites dos hostels.

Londres - Palmer's Lodge Swiss Cottage

Edimburgo - Castle Rock Hostel

Oban - Backpackers Plus

Londres - YHA London Oxford Street

 

Quanto as viagens internas, todos os trechos de trens foram comprados pelo site da The Trainline (no site da National Rail não conseguia realizar o pagamento), e a compra foi mega fácil. Alguns dos tickets já vieram por e-mail na hora da compra mesmo, e outros vieram o código para retirá-los nas máquinas de auto atendimento das estações de trem.

 

Em Londres o principal meio de transporte é o metrô, mas pelo que pesquisei as linhas de ônibus também são muito bem servidas, então, para poder utilizar os dois, de acordo com a necessidade, vou comprar um Oyster Card assim que chegar e carregá-lo com um Travelcard de 7 dias, para começar. Como vou ficar mais do que 7 dias em Londres, vou colocar mais o equivalente do teto diário (£ 6.50) para cada dia que passar. Pelo que eu li, no final da sua estadia você pode devolver o seu Oyster em uma das máquinas de auto atendimento das estações de metrô e receber o valor dele e o saldo remanescente de volta.

 

Quanto as atrações... já decidi comprar e não comprar o London Pass umas seis vezes até agora, mas a decisão final foi de não comprar. Alguns lugares muito bacanas estão incluídos no passe, como Churchill War Rooms e Hampton Court, mas não são lugares que eu estava planejando comprar tickets individuais para visitar caso não comprasse o London Pass - e isso me mostrou que eu só estaria visitando por já estar incluído. Então quando fui ver o que realmente queria ver do passe, acabou não compensando a compra. Por outro lado, descobri o Explorer Pass do Historic Environment Scotland, que me dá entrada a 99% dos lugares que eu planejava visitar na Escócia, o único lugar não incluso sendo Holyroodhouse Palace, em Edimburgo, então super compensou!

 

Além dos valores apresentados na planilha, é importante lembrar que ainda falta ali o valor do seguro viagem, do passaporte (se você não tem um), e um dinheiro para emergências.

 

Como já foi comentado em outro tópico, esse dinheiro para emergências não precisa ser um dinheiro que você tem, mas tem que ser um dinheiro que você possa apresentar, caso necessário. O melhor exemplo sendo o cartão de crédito... não é um dinheiro que você tem em mãos, mas é um dinheiro que você pode apresentar se acontecer algum imprevisto, seja ele um ticket de trem ou uma passagem de avião perdida, um roubo ou o que seja. Muita gente também leva o VTM só com um pouquinho de dinheiro pra deixar essa canal "aberto", porque caso aconteça algo na viagem e você fique sem dinheiro, alguém aqui do Brasil consegue realizar depósito direto nele. Enfim, não é nada que a gente goste de pensar, mas, infelizmente, temos que considerar todos os cenários.

 

Agora que tá na reta final, a ansiedade vai indo a mil e o medo de ter feito cagada nas reservas aumenta a cada dia ::hahaha:: Espero que a planilha ajude! ::kiss::

598de1e54f3d6_RoteiroUK2017.png.dc822cdeb88521a65f57525b90e21ff5.png

Link para o comentário
  • Membros

Vai dar tudo certo, estamos na torcida!

 

A Air Europa não é uma empresa ruim, o problema é que o pessoal não entende o proposito dela.

 

A Air Europa é focada no público turístico, que não costuma voar muito, muitos dos cliente deles nunca voaram, este público não costuma ser muito exigente em relação aos serviços ofertados, já que está mais interessado em chegar logo ao destino turístico e curtir as férias, do que reparar se a apresentação da comida servida estava boa ou se tinha vinho de boa safra a disposição na classe executiva.

 

Então a Air Europa oferece um serviço básico, simples e sem frescura, com o objetivo de levar os passageiros até o destino sem que custe um horror. E imprevistos com bagagem extraviada, voos atrasados cancelados, etc ocorrem com todas, até mesmo com as super bem avaliadas Emirates e Lufthansa...

Link para o comentário
  • Membros

Foi bem isso o que pensei... a companhia não diz em momento nenhum se tratar de um serviço luxuoso, quem vai achando isso é que acaba quebrando a cara.

 

Enfim, estou indo sem expectativa nenhuma . Nenhuma meeeesmo.

 

Vou colocar uns filmes no meu tablet, levar meu fone de ouvido e pretendo me distrair com isso se não conseguir dormir. Tô pensando em levar umas barrinhas de cereais e aqueles bolinhos Ana Maria também, caso a comida seja muito ruim (pode levar isso no voo? Sei que não posso entrar com essas coisas na Europa... mas pra comer no caminho, será que rola?), e a minha expectativa pra comida são aquelas marmitex beeeeem ruim mesmo, sem tempero nenhum e com aquela carne bem emborrachada! Não estando pior do que isso, tá dentro do esperado ::lol4::

 

Tô vendo seguro viagem agora, e to em dúvida entre o da Mondial e o da Porto Seguro. Queria aquele que você liga e eles mandam um médico até você, se necessário. Alguém sabe se alguma das duas fornece esse serviço? Ninguém merece estar no meio de uma intoxicação alimentar e ter que sair sozinho pra caçar um hospital numa cidade que nem conhece, vamos combinar! ::mmm:

Link para o comentário
  • Membros

A Air Europa pelo que eu lembro, tem alguns aviões novos ou com interior renovado e que são muito bons, mas também tem uns mais rodados, mas muito seguros e com manutenção em dia, cujo interior é meio ruinzinho, então é torcer para você pegar um novo ou renovado. rss

 

Pode levar barrinha de cereal, bolinho Ana Maria, etc para a Europa sem problema, desde que eles estejam fechados na embalagem. O que não pode levar é produtos in natura, não industrializados, frutas, queijos, etc... Apesar que eu já viajei várias vezes com alguma fruta que eu tinha colocado no bolso da mochila para comer antes do voo, mas que esqueci e só lembrei em casa ou no hotel... rsss

 

A comida de avião não costuma ser ruim, o problema é que com a altitude, pressão do ar e umidade que a cabine fica durante o voo, perde-se uns 20% a 40% do paladar, algumas pessoas mais outras menos, e como eles não podem carregar muito nos temperos por que muitas pessoas não gostam de temperos fortes, acaba ficando tudo meio sem gosto, mas para matar a fome serve. rsss

 

Uma dica é beber muita água durante o voo, por que o ar é muito seco, você acaba não percebendo que está desidratado, e a desidratação durante o voo é a maior causa de você passar mal, ter dor de cabeça, etc...

 

Eu nunca precisei que um médico viesse me atender, mas pelo que eu sei, tanto na Mondial como na Porto você pode solicitar isto ao atendente, mas é melhor alguém que já tenha precisado usar este serviço lhe responder com mais certeza.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Vou colocar uns filmes no meu tablet, levar meu fone de ouvido e pretendo me distrair com isso se não conseguir dormir.

 

ótima idéia, outra coisa que eu sempre levo é tampão de ouvido (para quando não quero ver filmes ou ouvir música), uso até mesmo no aeroporto para bloquear um pouco o barulho dos anúncios dos vôos. Outra coisa que gosto de levar sempre quando viajo é uma bateria portátil, tenho essa aqui da Anker: https://www.amazon.com/gp/product/B005NF5NTK/ref=s9_acsd_al_bw_c_x_5_w (Vendem cabo para iphone/ipad separado), mas há outras marcas/modelos. Acho super prático para não ficar na mão, mas depois é uma outra coisa que temos que lembrar de carregar.

 

Amanda, estou passando aqui para te desejar ótima viagem, estou saindo também e volto depois que vc já tiver partido. Estou torcendo para que sua viagem seja o maior sucesso, que vc adore tudo, pegue lindos dias de sol em Londres e Cambridge... e depois e aquele clima tipicamente escocês em Oban, como vc quer ver. Sei que faz anos que vc está planejando tudo isso e fico feliz de ver que vc está realizando o seu sonho. Depois vou querer saber detalhes de tudo, boa viagem ::kiss::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...