Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
gostaria de saber quanto vou gastar em valle nevado para esquiar durante tres dias? incluindo equipamento e ticket, e as dicas q vcs puderem me passar

 

 

Tudo depende de quando fechar a viagem e a data.

Muitos dizem que é caro, porém se fizer uma programação detalhada, sai bem mais em conta que muitas outras estações.

 

Ex.

gastamos U$600 por pessoa(hospedagem de 4 dias em quarto para 2, lifts e meia pensão) - Hotel 3 puntas, há 100 metros da pista.

aluguel de 4 x 4 = U$450 (total)

Supermercado = U$70 por cabeça (cervejas, aguas e comida para o almoço que e não está incluso)

Equipamentos não sei porque tenho o meu, mas é só olhar no site do Valle Nevado.

 

Ah, detalhe, esse valor do hotel, vc consegue se fechar normalmente em fevereiro e para a primeira semana da temporada média, tipo final de agosto ou começo de setembro.

 

Já fui 2 temporadas nesse mesmo esquema.

Quem fala que Valle Nevado é caro, é porque não se informou direito ou não querem ter trabalho, tipo alugar carro, supermercado, hotel mais chique, ir na alta temporada e etc...

 

Fica a dica e desculpa a correria, escrevendo de qualquer jeito... rs

 

Pessoal,

estou indo esquiar no Chile novamente este ano. Eu já fui uma temporada na opção hospedagem em Santiago (e sei que é cansativo pacas) e já fui em outra temporada me hospedando no próprio Valle Nevado (custo maior). Como nos últimos anos fui mais nas estações argentinas (ô saudade do cambio paralelo) deixei para fechar hotel agora.

Alguém sabe de hoteis proximos a SkiTotal? (pelo booking só me aparece o Regal Pacific).

Em Farrelones, alguem sabe se já tem um transfer fixo para o Valle Nevado? Eu me lembro de quando fui lá, via muita gente pedindo carona.., mas esgotado depois de um dia de esqui ficar pedindo carona, já to meio velho para isso, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Opa galera, estou indo agora pro valle nevado em Agosto/2017 entre 01/08 e 04/08. Ficarei esses 4 dias esquiando por lá...

 

Por enquanto vou sozinho, e seria minha 2º experiência na neve. Esquiei antes em zakopane na polônia por 2 dias e fiz umas 3h de aula no total. Peguei o esquema legal e curti muito, já conseguia descer as pistas azuis na boa. Arrisquei uma vermelha mas caí umas 5x pra conseguir descer kkkk..

 

Alguém aqui vai estar por lá nesse período? Estaria disposto a talvez dividir hotel? (Planejo ficar no tres puntas, já tenho passagem comprada e estou fechando a hospedagem essa semana)

 

Faalaa galera, já fechei a reserva do hotel e passagem. Estarei lá do dia 01/08 até 04/08. Se alguém estiver por lá bora marcar umas descidas!!!

 

Para atiçar um pouco, algumas fotos que o valle acabou de postar hoje!!!

 

aUteeN2.jpg

 

1EFfGtM.png

 

 

Vou estar lá pelo no início de agosto também. Vamos trocar zap, de repente a gente faz umas decidas por lá kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera, apenas emendando o assunto.

 

Vou com a minha namorada e será nossa primeira vez esquiado. Vimos que Farellones é mais indicado para iniciantes e também tem opções de lazer além de esquiar (apesar de esquiar ser o nosso objetivo). Como são as pistas de Farellones? É "apenas" uma opção para iniciantes? Ou tem mais de uma opção de pista e níveis diferentes?

Confesso que dei uma pesquisada, mas não achei as informações de maneira que entendêssemos.

 

Quem puder esclarecer, agradeço bastante. ::otemo::

 

Abraços

 

Farellones é bem iniciante mesmo, inclusive é mais barato. É o melhor lugar pra iniciantes. No Vale Nevado peguei pista iniciante que parecia uma difícil. Sofri pra aprender lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Farellones é bem iniciante mesmo, inclusive é mais barato. É o melhor lugar pra iniciantes. No Vale Nevado peguei pista iniciante que parecia uma difícil. Sofri pra aprender lá.

Valeu, obrigado.

 

Mas sobre as pistas, são quantas? Todas são o mesmo nível de dificuldade ou varia alguma coisa?

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Galera, apenas emendando o assunto.

 

Vou com a minha namorada e será nossa primeira vez esquiado. Vimos que Farellones é mais indicado para iniciantes e também tem opções de lazer além de esquiar (apesar de esquiar ser o nosso objetivo). Como são as pistas de Farellones? É "apenas" uma opção para iniciantes? Ou tem mais de uma opção de pista e níveis diferentes?

Confesso que dei uma pesquisada, mas não achei as informações de maneira que entendêssemos.

 

Quem puder esclarecer, agradeço bastante. ::otemo::

 

Abraços

 

Recomendo vocês irem pra El Colorado

Farellones é meio sem graça. El Colorado fico um pouco mais acima, mas é bem melhor. Tem uma estrutura boa com lanchonetes e área de descanso.

E também tem uma pista pra iniciantes! Achei El Colorado mais bonito. Lá é mais alto e tem uma vista mais bonita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Farellones é bem iniciante mesmo, inclusive é mais barato. É o melhor lugar pra iniciantes. No Vale Nevado peguei pista iniciante que parecia uma difícil. Sofri pra aprender lá.

Valeu, obrigado.

 

Mas sobre as pistas, são quantas? Todas são o mesmo nível de dificuldade ou varia alguma coisa?

 

 

Abraços

 

Não entendi pra qual das duas estações você perguntou. Farellones eu não fui, mas já analisei o mapa e vi uns vídeos e fotos.

 

Lá na região, fui no Valle Nevado e em El Colorado. As pistas variam sim de dificuldade, a inclinação das pistas mesmo nas de iniciante podem já ser um pouco ruim de se aprender.

 

Farellones aparentemente é bem reto e menos inclinado, e geralmente é indicado pra iniciantes. Mas não tem problema nenhum tentar aprender em outras estações. Só que iniciantes sofrem pra entrar em lifts, entender a dinâmica do lugar e tal, e nisso Farellones que é pequena deve ser bem tranquilo.

 

Se tiver pouquinhos dias de esqui, aí vale a pena pensar em ir pras estações maiores mesmo, com certeza é mais divertido rsrs. Ir pra essa região e não conhecer Vale Nevado ou El Colorado não dá né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Recomendo vocês irem pra El Colorado

Farellones é meio sem graça. El Colorado fico um pouco mais acima, mas é bem melhor. Tem uma estrutura boa com lanchonetes e área de descanso.

E também tem uma pista pra iniciantes! Achei El Colorado mais bonito. Lá é mais alto e tem uma vista mais bonita.

 

 

Farellones é bem iniciante mesmo, inclusive é mais barato. É o melhor lugar pra iniciantes. No Vale Nevado peguei pista iniciante que parecia uma difícil. Sofri pra aprender lá.

Valeu, obrigado.

 

Mas sobre as pistas, são quantas? Todas são o mesmo nível de dificuldade ou varia alguma coisa?

 

 

Abraços

 

Não entendi pra qual das duas estações você perguntou. Farellones eu não fui, mas já analisei o mapa e vi uns vídeos e fotos.

 

Lá na região, fui no Valle Nevado e em El Colorado. As pistas variam sim de dificuldade, a inclinação das pistas mesmo nas de iniciante podem já ser um pouco ruim de se aprender.

 

Farellones aparentemente é bem reto e menos inclinado, e geralmente é indicado pra iniciantes. Mas não tem problema nenhum tentar aprender em outras estações. Só que iniciantes sofrem pra entrar em lifts, entender a dinâmica do lugar e tal, e nisso Farellones que é pequena deve ser bem tranquilo.

 

Se tiver pouquinhos dias de esqui, aí vale a pena pensar em ir pras estações maiores mesmo, com certeza é mais divertido rsrs. Ir pra essa região e não conhecer Vale Nevado ou El Colorado não dá né.

Valeu pelas dicas, galera.

 

Vou ver com ela e depois decidimos.. Ela se interessou por Farellones pelas opções de outras atividades. Vamos ver direitinho.

 

De qualquer forma, obrigado pelas dicas e recomendações. ::otemo::

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Opa galera, estou indo agora pro valle nevado em Agosto/2017 entre 01/08 e 04/08. Ficarei esses 4 dias esquiando por lá...

 

Por enquanto vou sozinho, e seria minha 2º experiência na neve. Esquiei antes em zakopane na polônia por 2 dias e fiz umas 3h de aula no total. Peguei o esquema legal e curti muito, já conseguia descer as pistas azuis na boa. Arrisquei uma vermelha mas caí umas 5x pra conseguir descer kkkk..

 

Alguém aqui vai estar por lá nesse período? Estaria disposto a talvez dividir hotel? (Planejo ficar no tres puntas, já tenho passagem comprada e estou fechando a hospedagem essa semana)

 

Faalaa galera, já fechei a reserva do hotel e passagem. Estarei lá do dia 01/08 até 04/08. Se alguém estiver por lá bora marcar umas descidas!!!

 

Para atiçar um pouco, algumas fotos que o valle acabou de postar hoje!!!

 

aUteeN2.jpg

 

1EFfGtM.png

 

 

Vou estar lá pelo no início de agosto também. Vamos trocar zap, de repente a gente faz umas decidas por lá kkkk

 

Opa, show !! Bora sim!! Tentei te mandar MP ou e-mail, mas não funciona nada hahaha. me passa seu cel ou FB por MP?Ou me add no fb

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...