Ir para conteúdo

Transporte no Chile - Dúvidas, Dicas e Preços


Posts Recomendados

  • Membros

Patricia, hj, eu fui ao terminal rodoviário aqui em S.Paulo. Fui na Crucero Del Norte, e o atendente me disse que o onibus faz a troca em Córdoba. A gente desce e pega outro.

Vc foi pela Crucero Del Norte ??

O serviço deles é bom ??

Será que o outro onibus que se pega em Córdoba é da mesma qualidade??

 

Agradeço

[8D]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 525
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

jgmiguel,

 

eu vim do Chile para SP pela Crucero. Sai do Chile por volta do meio dia e cheguei em Córdoba quase 6 da manhã. Meu ônibus saia às 11:30. Neste tempo livre fiquei na rodoviária mesmo. Guardei minhas coisas num depósito e fui comer, comprar alfajor, tomar banho, navegar na net, ... e quando vi já estava na hora de viajar novamente.

Um pessoal do ônibus que saiu de Santiago tinha passagem para o ônibus das 13:30 e por isso eles foram dar uma volta na cidade e almoçar por lá (vc pega um mapa na rodoviária mesmo). Eu preferi fazer hora no ciber.

 

Na hora que comprei a passagem não me liguei que haveria troca de ônibus; senão, eu teria aproveitado para passar um dia em Córdoba e seguir viagem no dia seguinte.

 

O serviço da Crucero é muito bom. O ônibus é confortável, eles servem comida (café, almoço e janta - com bebida) e tem cobertor. O ônibus que vc trocar tb vai ter a mesma qualidade, pois a viagem será internacional (Argentina-Chile). Quando saí de Córdoba fui para Posadas (o ônibus faz parada lá), e então o ônibus foi mais simples, a poltrona não era a do leito, mas ainda assim a viagem foi boa. Em Posadas troquei novamente de ônibus, que voltou a ser leito. Se vc estiver viajando sozinha, procure comprar passagem na fileira de 1 poltrona (lado direito do ônibus).

 

Seu ônibus também deve parar em Posadas para os passageiros tomarem café ou jantarem, na garagem da empresa. E dali seguir para Córdoba.

 

Sobre as paradas no meio da viagem ... os ônibus não param; no máximo 5 minutos quando param em alguma rodoviária no caminho para pegar algum passageiro. Se vc quiser esticar as pernas ou ir ao banheiro fala com o motorista que vai ser rápido, e ele espera. Por isso, é bom levar algum biscoito na bolsa. Mas cuidado que alguns tipos de comidas são proibidos de passar nas fronteiras.

 

Como você vai parar em Córdoba, é bom ter algum peso para pagar comida, depósito, ciber e banheiro na rodoviária. Eu me esqueci de ver isso e só tinha 10 pesos. Foi um sufoco conseguir pagar algumas coisas em dólar ou cartão. Vc pode trocar uma pequena quantia na fronteira do Brasil com a Argentina. Um cambista entrou no ônibus e trocou peso por reais para os argentinos (lembre-se que eu fiz o caminho contrário ao seu).

 

Os 3 dias de viagem podem assustar, mas a viagem foi tranquila.

 

Se você precisar de mais informações, é só perguntar.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Valores do ônibus para o Chile

 

 

Topic author: christybenassi

Subject: Valores do ônibus para o Chile

Posted on: 29/12/2005 00:09:45

Message:

 

 

Olá para todos,sou de São Paulo e estou muito interessada em Junho ou Julho do proximo ano (2006) ir para o Chile de onibus, estou querendo saber os valores da passagem de onibus, alguém poderia me ajudar?

Adoraria fazer amizades tabém,

desde já muito obrigado.

=)

 

Replies:

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: serneiva

Replied on: 30/12/2005 12:08:29

Message:

 

Diga por onde quer passar para que possamos tentar te ajudar.

Sergio

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: titan

Replied on: 31/12/2005 16:10:56

Message:

 

Ola christybenassi!

 

Saindo de Sao Paulo, na Rodoviaria Tiete tem duas empresas de transporte que vao para Chile. A CHILE BUS INTERNACIONAL(empresa de Chile)e a PLUMA (do Brasil).

Agora eu posso recomendar a Chile Bus Internacional ja que o onibus vai quasi directo, nas refeicoes, ele para por um determinado tempo, nao acontece com a Pluma, ja que ele para por tudo lugar que tem escritorio e os motoristas demoram muito em cada parada.

 

As duas empresas chegam a Santiago de Chile.

 

Titan.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: patricia-rj

Replied on: 01/01/2006 21:15:16

Message:

 

Saindo de Sampa e o Rio tem a Crucero del Norte, que é uma empresa argentina. É sem comparação muito melhor do que a Pluma e a Chilebus. Acho que o preço é um pouco mais caro, mas vale a pena.

www.crucerodelnorte.com.ar

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: marcohovnanian

Replied on: 06/01/2006 19:58:52

Message:

 

COmprei pela Chile Bus, 330 reais.

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: jgmiguel

Replied on: 17/01/2006 17:35:19

Message:

 

 

Marco, qdo vc vai??

Este onibus é convencional, e são 52 horas até lá !!!

 

Depois me conta, porque tô querendo ir em abril !!!

 

 

 

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: marcohovnanian

Replied on: 18/01/2006 16:22:11

Message:

 

estou saindo dia 22 de janeiro, fique sossegada que darei maiores informações

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Diogo Silva

Replied on: 25/01/2006 18:42:59

Message:

 

E saindo de Porto Alegre?

 

E qual o valor de avião?

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: sushi745

Replied on: 25/01/2006 20:40:01

Message:

 

pow pow... ir lah lah acho q jah descobri (Chile bus.. 560 conto ida e volta)... mas quero uma empresa q sai de lah e vai pra patagonia.. tipo... puerto de natales ou algo do tipo... alguem manja como faz pra pegar onibus lah?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Bom, eu nao sabia em que tópico enviar minha pergunta, entao vou enviar em alguns onde acho que consigo esse tipo de resposta... Acho que ja li todos os fóruns aqui do Mochileiros.com mas nao encontrei isso ainda...

 

Queria saber se algum de voces ja foi de Pucon a Bariloche de ônibus e se sabem quanto tempo demora, se é possivel comprar uma passagem de onibus direto e à noite (pra nao ter q pagar hotel), o preço dessa passagem e a empresa que faz o trecho.

 

A princípio, minha idéia era ir por San Martin de Los Andes (ja q tanta gente diz q é bonito) mas pelo que vi ate agora, parece q nao da pra ir direto por san martin, nao estou certo...

 

Então, se alguem souber do esquema (tempo de viagem, se tem direto, etc) mesmo que seja dando a volta por p. montt eu tambem agradeceria.

 

Um abraço a todos,

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá,

 

Tenho lido quase que diariamente os tópicos das viagens para a Argentina e para o Chile. Eu e um amigo de trabalho iremos fazer um mochilão em Fevereiro/Março saindo de BSA.

Estamos na fase de planejamento ainda porém já estruturamos a viagem assim

Brasil - Buenos - Puerto Madryn - Rio Gallegos - Ushuaia - Puerto Natales - El Calafate - TDP - El Chalten - Puerto Natales - Punta Arenas - Puerto Montt - Bariloche - Neuquen - Mendonza - Santiago - Brasil.

 

Sei que são muitos destinos (por isso estamos na fase de planejamento..porém empaquei em Puerto Montt...

Não consigo achar formas de chegar em Bariloche...tudo o que acho são cias..porém não tem preço algum..e preciso pelo menos de uma idéia de valores...para colocarmos no orçamento...

 

Alguém poderia ajudar? Sei que é um abuso..mas não encontrei nada aqui nos tópicos com este determinado assunto! muito obrigada pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola´,

 

Depende de como vc quer ir. Há onibus de Puerto Montt/Puerto Varas a Bariloche por cerca de R$60,00, leva 6 horas ou pelo passeio pelos lagos que sai ao redor de Usd160, é de dia inteiro e a paisagem muito bonita.

boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...