Ir para conteúdo

Cuba


robertachain

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pretendo ir mais uns amigos pra Cuba em dez. 2006, pretendemos ir via Caracas, mas não temos informes sobre as possíveis rotas de barco ou de avião....se alguém já tiver as informações sobre estas rotas gostaria muito de saber como podemos planejar nossa viagem...um Abs

E obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OLÁ

 

EU SOU NOVO NESTE SITE, ESTOU GOSTANDO MUITO DO CONTEÚDO, ESPECIALMENTE DO SUPORTE QUE TODOS DÃO PARA TIRAR QUALQUER DÚVIDA, BOM É O SEGUINTE, EU SEMPRE TIVE UM SONHO DE MORAR EM CUBA, EU GOSTARIA DE SABER SE É MUITO DÍFICIL DE ARRUMAR EMPREGO, SENDO QUE EU TERMINEI A MINHA FACULDADE AGORA, TENHO INGLÊS E ESPANHOL "FLUENTES", VOCÊS VÃO ME PERGUNTAR PORQUE CUBA?

 

A RESPOSTA É SIMPLES E OBJETIVA DESDE PEQUENO EU SEMPRE GOSTEI DESTE PAÍS, SUA HISTÓRIA, REVOLUÇÃO.

 

ESPERO OBTER O MÁXIMO DE RESPOSTAS, É CLARO CONSELHOS!

 

DESDE JÁ AGRADEÇO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Afca !! Tb estou pensando em ir pra Havana em dez ou jan de 2007. Mas eu estava com planos de fazer um mochilão pela Bolivia e Perú e depois pegar um avião Lima-Havana. Mas se as passagens na Venezuela são tão baratas assim, talvez seja melhor eu subir até Caracas ao invés de parar em Lima. Se você souber de alguma coisa, me avise...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vou dar uma de São Tomé ... só acredito vendo :o)

 

Sou meio descrente dessa passagem barata de Venezuela para Cuba ; isso está me cheirando mais lenda do que verdade ... de qualquer maneira, vale continuar procurando mais informações para quem quiser realmente fazer esse trajeto. No site da empresa Conviasa não aparecem vôos para Cuba.

 

Para mim o mais prático é mesmo voar de São Paulo direto pra Havana sem escalas em apenas 7 horas pela Cubana de Aviación. A passagem São Paulo-Havana deve ser praticamente o mesmo que São Paulo-Caracas. Não vejo muita vantaem em parar na Venezuela, a não ser que seja para conhecer a cidade e talvez um pouco do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou para Cuba no feriado de abril de 2006.

Vou pela principal operadora, mesma agencia que fui em 2003, e é a mais em conta que achei.

Quem quiser cotar o site é: principaloperadora.com.br

No Panamá fiquei no tal albergue de U$8 que é bom, com café da mhã e mto bem localizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou planejando uma viagem a cuba.Penso em ficar em Cuba por um mês e através de um livro com dicas turisticas que eu comprei estabeleci um possivel itinerário.

Chegar a Havana e permanecer uma semana, ir para Isla de la Juventud e eprmanecer por uns 3 dias, Piñar del Rio, 4 dias, depois Santa Clara, 1 dia e de lá para Trinidad e ficars mais uns 3 dias.

Depois ir para Santiago de Cuba, permanecer uns 3 dias e depois ir para Baracoa e depois de um dia voltar a Habana.

Totalizariam mais ou menos uns 22 dias mais os dias que perderei com o transporte.

Gostaria de saber se com todo o trasnporte entre essas cidades seis dias reseravdor para tal seria suficiente.

Precidaria saber qual é a época dos furacões e qual é a baixa temporada, se fevereiro é um mês fora de temporada também.

Outra informação importante é quanto ao mergulho na Isla de la Juventud.è necessário ter algum curso ou algo do tipo?

Meu itinerário se baseia em estadia em casas particulares, transporte a pé e entre as cidades por onibus, alguem teria uma estimativa de gastos?

 

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A média de gasto para uma pessoa viajando sozinha a Cuba, incluindo transporte+acomodação+alimentação é de no mínimo Us$60,00 por dia.

 

Esta é uma estimativa realista. Algumas pessoas tentam viajar com menos e acabam passando apertos. Infelizmente Cuba não é um destino barato. Mesmo ficando em casa particulares e não fazendo exageros dificilmente você se vira com menos, apesar de ser possível.

 

Para custos de passagens de ônibus consulte o site da VIAZUL http://www.viazul.cu

 

Fevereiro não é alta estação e uma época boa pra viajar. Os furacões aparecem a partir do meio do ano em Junho/Julho e duram até Novembro mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Então...Tenho tentado entrar no site da Viazul mas não estou conseguindo...sempre acontece um erro.

 

Outra informação que gostaria de ter.A quetão da moeda, os Pesos Convertiveis agente encontra nas casas de Cambio e os pesos comuns?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Li no Lonely PLanet que o site do ônibus Viazul estava com problemas, deve voltar à normalidade logo.

 

Os pesos comuns podem ser trocado nas casa de câmbio também mas ninguém faz isso pois com eles você não compra praticamente nada, mas dá pra pagar um sorvete , um sanduiche, ou um pedaço de pizza, vendidos na rua por ambulante. Também serve para pagar os ônibus urbanos caso resolva tomar ônibus de vez em quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...