Ir para conteúdo

Cuba


robertachain

Posts Recomendados

  • Membros
Em 14/09/2017 em 17:31, teixeiraec disse:

Tudo bão, galera?

Eu e minha esposa estamos indo para Cuba em dezembro e queria saber de vocês se vale a pena alugar um carro por lá.

Estamos pensando em conhecer Havana, Cienfuegos, Trinidad e Santa Clara e voltar para Havana na véspera do nosso voo de volta ao Brasil.

Outra pergunta que é tenho é se vale a pena tirar alguma dessas cidades do roteiro para passar uma ou duas noites em um resort para adultos no Cayo Santa María.

Por enquanto só tenho isso para perguntar. Daqui a pouco eu volto com mais dúvidas rs.

Valeu e abraços.

Olha, não vale a pena alugar carro, muito caro. Taxi vai te levar a qq lugar lá. Estando lá, não é dificil achar os que vão de cidade em cidade, compartilhados ou não. Compartilhado fica mais barato, tem mais gente, aí vc aproveita pra fazer amizades. Muito joia.

Todas essas cidades q vc citou valem a pena. Se fosse tirar, seria Santa Clara. A cidade em si não chama muito atenção. É mais pra quem é fã do Che. Se vc quer muito ir à um resort, ótimo, mas acho ruim se vc tiver que sacrificar algum outro passeio. Aí vai do seu gosto. Cuba toda tem belas praias, então dá muito bem pra vc ir à uma praia em Havana (recomendo Santa Maria, à leste da cidade, dá pra ir de onibus, baratinho), playa Ancón em Trinidad, por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 10/28/2017 em 00:07, D FABIANO disse:

Vocês disseram acima que compraram a tarjeta turística em escala.

Como?Saíram da área de conexão e foram até o embarque? 

Não teria que passar na aduana?Dá tempo?

Fabiano,

Se você refere-se ao visto de Turismo, eu por exemplo pedi no Consulado de Cuba em SP. Paga uma taxa em reais e fica pronto na hora.

Fiz conexão no Panama, e la no portão de embarque mesmo para o voo com destino a Havana, vi que era possivel pagar e adquirir o visto para Cuba.

Com relação a conexão em outras cidades/países ja não sei dizer... Li em algum relato aqui que conexão em Bogotá, funciona igual acima descrito.

Abs,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Tudo bão, galera?
Eu e minha esposa estamos indo para Cuba em dezembro e queria saber de vocês se vale a pena alugar um carro por lá.
Estamos pensando em conhecer Havana, Cienfuegos, Trinidad e Santa Clara e voltar para Havana na véspera do nosso voo de volta ao Brasil.
Outra pergunta que é tenho é se vale a pena tirar alguma dessas cidades do roteiro para passar uma ou duas noites em um resort para adultos no Cayo Santa María.
Por enquanto só tenho isso para perguntar. Daqui a pouco eu volto com mais dúvidas rs.
Valeu e abraços.

Alugar carro lá eu acho que sairia muito caro. Uma vez que tem poucos carros lá, principalmente novos. E na maioria Chineses, que freia mal. E outra coisa não tem gasolina. A maioria dos postos não tem gasolina. Os Cubanos escondem gasolina para poder abastecer. Para mover entre as cidades aconselho os taxis de Cubanos. Aqueles carros antigos e velhos. Vc pode combinar o preço (negocie bastante e compare com com outros) em algum ponto perto de onde vc está. Ou de onde sai os ônibus da Viazul, lá saem taxis coletivos pelo mesmo valor da passagem de Ônibus. Outra dica é fugir dos ônibus da Viazul, apesar dos ônibus serem até novos, o serviço é terrível, não vale o estresse. Vá de táxi cubano, apesar dos carros serem velhos é muito mais rápido. Vc perde um dia com a baderna da Viazul, experiência própria, um dos poucos arrependimentos que tenho e ter pegado esse maldito ônibus.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tudo bão, galera?
Eu e minha esposa estamos indo para Cuba em dezembro e queria saber de vocês se vale a pena alugar um carro por lá.
Estamos pensando em conhecer Havana, Cienfuegos, Trinidad e Santa Clara e voltar para Havana na véspera do nosso voo de volta ao Brasil.
Outra pergunta que é tenho é se vale a pena tirar alguma dessas cidades do roteiro para passar uma ou duas noites em um resort para adultos no Cayo Santa María.
Por enquanto só tenho isso para perguntar. Daqui a pouco eu volto com mais dúvidas rs.
Valeu e abraços.

Eu fiquei em Resort lá pq estava de Lua de Mel. Fiquei entre os Melhores. No meu caso o Melia Cayo Coco, quartos bons e bebidas premium. Vc tem que pensar que lá falta muita coisa, então os Resort não tem tanta opção de comida e sobremesa. Além do serviço dos garçons que não é muito bom. Tudo movido a muita propina. Lá vc não é tão bem atendido. Pelo que vi eu aconselho o que eu fiquei, se vc quiser mesmo ficar em Resort. Se for ficar pesquise bastante msm, senão vc vai pagar caro para passar muita raiva. No geral não aconselho Resort lá. Guarde o dinheiro do Resort.
Fiquei 15 dias. Aconselho Trinidad e Havana como imperdível. Fui em Cienfuego não achei imperdível.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Cuba

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...