Ir para conteúdo

Cuba


robertachain

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Estou planejando de ir para Cuba em janeiro de 2017, mas estou com uma dúvida e gostaria da opinião de vocês.

 

Vocês acham que vale a pena ficar em resort em Varadero? Como são as praias fora dos resorts? Tenho visto algumas informações ruins sobre os resorts, inclusive aqueles considerados os melhores.

 

Obrigado.

 

Acho que para brasileiros não vale a pena os Resorts de Cuba, o país tem cidades muito mais interessantes para conhecer. Creio que para resorts no caribe seria melhor escolher Cancun, Rep. Dominicana, etc onde a qualidade e o acesso é muito mais fácil, isso sem mencionar o Nordeste brasileiro.

 

Voltando a Cuba se estiver na regiao de Remedios e dos Cayos, creio que vale muito a pena um bate-volta até Cayo Santa Maria ou Cayo las brujas..

 

Abs,

 

Makiley

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fiquei 11 dias em Cuba, sendo 5 em Cayo Santa Maria, no resort Playa Cayo Santa Maria, e 6 dias em Havana. Apesar do custo benefício não ser muito vantajoso, preferi o resort para ter um pouco de conforto e para usar como base para conhecer cidades ao redor, como Remédios, Santa Clara e Trinidad, pois estava com carro alugado.

Mas da pra fazer a mesma coisa se hospedando nas casas de cubanos, que é muito difundido e comum em qualquer cidade de Cuba. E o custo cai para uns 20% do de um resort.

Na minha opinião, Varadero não é vantajoso pois é perto de Havana e longe de cidades do interior interessantes para se conhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fiquei 14 dias em Cuba. Foi uma viagem extraordinária. Cuba tem uma ótima estrutura turística. Minhas duas dicas são:

1) Hospede-se em casas particulares. É muito melhor do que ficar em hotel. Visite o site: http://www.mycasaparticular.com e escolha uma;

2) Evite ao máximo falar com jineteros;

3) Faça amizade com cubanos. Eles são muito extrovertidos;

 

A noite em Havana é uma festa. Principalmente nos finais de semana. O Malecon, na orla de Havana, fica lotado de gente andando de um lado para outro, ou conversando na pequena muralha, que serve como banco para sentarem. Há também telões que exibem videoclips feitos por bandas e músicos cubanos. Onde as pessoas até dançam.

 

Existem diversas boates em Havana onde dança-se salsa e outros ritmos caribenhos até altas horas. Tudo na mais perfeita segurança e tranquilidade. Eu indico "La Fabrica" para dançar e curtir a noite nos finais de semana.

 

As ruas das cidades cubanas são repletas de artes. Há ótimos restaurantes nas cidades com música ao vivo. Por isto, é melhor ír para Cuba acompanhado , do que ir sozinho. É um local para se divertir muito.

 

Nas agências de viagens que ficam em Havana, você pode contratar uma excursão. É uma forma legal de conhecer diversos pontos turísticos de Cuba próximo de Havana. Eu fui numa dessas excursões para Vinhales. Gostei muito de conhecer uma caverna que tem um rio que passa dentro e a gente anda de barco nele.

 

O mais legal de Cuba são as praias. Fui na praia de Varadero e de Trindad. Fui também na praia do Leste que fica em Havana. Muito boa esta praia. Areias brancas e agua transparente.

 

Enfim, visitar Cuba é uma super experiência de vida. Você sai de lá com muita coisa para contar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola,

 

Para Cayo Coco você pode pegar um taxi a partir de Morón, vai pagar uns US$ 45 ida e volta.

Normalmente nas casas de hospedagens eles podem conseguir um taxi compartilhado caso queira então esse valor divide em até 4 pessoas.

 

Existem alguns onibus coletivos que transportam os Cubanos que trabalham nos resorts em Cayo Coco, porem não sei dizer a frequência e horário. Essa informação você consegue fácil estando la na cidade de Morón.

 

Enfim, acho que vale mais a pena o taxi, do contrário você perderá muito tempo com deslocamento.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola,

 

Para Cayo Coco você pode pegar um taxi a partir de Morón, vai pagar uns US$ 45 ida e volta.

Normalmente nas casas de hospedagens eles podem conseguir um taxi compartilhado caso queira então esse valor divide em até 4 pessoas.

 

Existem alguns onibus coletivos que transportam os Cubanos que trabalham nos resorts em Cayo Coco, porem não sei dizer a frequência e horário. Essa informação você consegue fácil estando la na cidade de Morón.

 

Enfim, acho que vale mais a pena o taxi, do contrário você perderá muito tempo com deslocamento.

 

Abs,

O problema é chegar até Morón não tem ônibus da Viazul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Se você não estiver com mala grande ou carregando muitas coisas, pode pegar uma "Guagua" que sao os caminhoes transformados em onibus. Esse é o transporte utilizado pelos cubanos. Vai pagar mais ou menos R$ 2,50 em cada trecho. Senão, pode utilizar os taxis compartilhados que sai dos terminais de onibus de cada cidade.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Se você não estiver com mala grande ou carregando muitas coisas, pode pegar uma "Guagua" que sao os caminhoes transformados em onibus. Esse é o transporte utilizado pelos cubanos. Vai pagar mais ou menos R$ 2,50 em cada trecho. Senão, pode utilizar os taxis compartilhados que sai dos terminais de onibus de cada cidade.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...