Ir para conteúdo

Cuba


robertachain

Posts Recomendados

  • Membros

Ótima escolha optar pelo táxi em vez da Viazul.

É sempre bom levar vários sabonetes e coisas para dar de presente paras as pessoas que são legais, sem interesse. Na verdade dei até uma camiseta do meu time de futebol para o dono de um quarto que fiquei e um monte de sabonete Dove para sua esposa. Minha esposa passou mal e ele e ela nos ajudou muito. Deu remédio sem nenhum interesse financeiro. Conversava muito com ele e seu pai, bebendo rum local "Mulata". Foi em Trinidad. Nos outros locais ou estavam tentando te levar os CUCs de algum jeito ou forçando demais para serem bem avaliados no Trip. Coisas que acontece no Brasil tmb, infelizmente no brasileiros estamos acostumados e sabemos lidar com isso.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já falaram aqui, mas não custa relembrar.

Levem uma mini farmácia.

Principalmente Repositor de Flora intestinal e Reidratante. Condições higiênicas lá não são as mais adequadas. Andando deem uma olhada nas carnicería "Açougue".

Remédio para febre e gripe tmb é bom. Achar essa coisas lá é muito difícil e caro. Se for fora de Havana então. Encontrei uma brasileira acho que em Trinidad que gripou, ela andou dois dias a Cidade inteira e nem sei se ela achou algum remédio.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sobre Internet Clarissa,só tem acesso nos dias atuais com esse cartão?

E no notebook?Como se faz?

Acesso geral só com o Cartão e a internet é péssima. Mesmo com o cartão não pega em qualquer lugar só em pontos específicos da Cidade (pesquise os pontos antes de ir). Geralmente em alguma praça ou de frente a algum hotel famoso, vc vai ver um monte de pessoas com celular na mão.

Em alguns hotéis e Resorts eles disponibilizam, mas também é pago a parte.

Quando fui para Cuba avisei meus familiares que ia ficar 15 dias, sem dar noticias, que lá não pegava nada. Acabei gostando muito de viajar assim. Utilizava o celular só para tirar foto e o Mapa Offline para me locomover.

Tem pessoas que realmente precisam ligar e entrar em contato. Ai não tem como. Lembra de fazer o procedimento no Celular para liberar a utilização antes de ir. Não me lembro de cabeça, mas tem tópico específico que explica ou vai no google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Encontrei dois brasileiros lá viajando juntos. Um deles estava conseguindo ligar e receber chamadas. Ele até conseguiu me explicar. Tentei fazer mais lá não deu certo. Parece que tinha que ter feito alguma habilitação aqui no Brasil.

Esse cara foi o único estrangeiro que vi isso. O resto nenhum tinha nada.

Lembro que tinha uns 10 dias que estava lá sem ouvir o som do toque de um celular. Entrei em um ônibus e durante a viajem um tocou. Todos os turistas no ônibus olharam assustado e depois riram, pareceu algo de outro mundo. Na verdade era um Cubano que estava no ônibus.

Eu sinceramente gostei muito de viajar assim. Acho que aproveitei muito mais os lugares, sem ficar tirando fotos e fazendo texto e postando em vários lugares. Na verdade nunca fui muito fã disso mas como viajo com minha esposa ou com amigos sempre tem quem goste muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Comprei um guia de Viagem de Cuba. Baixei o Guia offline da TripAdvisor de Havana, pelo aplicativo. Baixei o Mapa offline das Cidades que ia pelo Google Maps esse foi o que mais usei. Dá para usar como Gps e mostra o seu ponto na rua locomovendo, como no Gps msm. Só que não tem como vc selecionar o ponto é colocar para traçar a rota. Vc tem que ir olhando em quanto anda. Achei muito bom, se não fosse esse mapa, acho, que teria dado muita volta e não localizado alguns lugares.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Para mim não interessa net em celular,mas sim em notebook que é a minha ferramenta de trabalho em qualquer lugar.

Sem isso não posso viver e,por não ter certeza que poderei usar lá,adio minha ida desde muito tempo.

 

Só vi acesso a internet com esse cartão, mesmo no resort fodão. Imagino que para se conectar com o notebook seja o mesmo esquema, conectar no servidor de lá, e inserir os dados... mas sinceramente não vi ninguém com note por lá. E mesmo assim, a conexão é bem ruinzinha e não serve pra muito além de mandar mensagens rapidinho (mesmo enviar fotos já demorava).

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

olá, galera. não tenho mt uma dúvida sobre hospedagem, transporte e etc.. coisas mais comuns aqui no tópico, mas acho que é o  melhor local para postar esse minha "dúvida".

 

estou embarcando pra Cuba dia 17 de outubro, roteiro já feito e tal.. aí veio o furacão Irma e me trouxe essa enorme dúvida:

permaneço com meus planos ou deixo a viagem para uma próxima oportunidade?

galera que esteve em Cuba e pegou algo parecido (nao com a mesma força), pode me dar alguma ideia de se é válido permanecer com os planos? o.O

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tudo bão, galera?

Eu e minha esposa estamos indo para Cuba em dezembro e queria saber de vocês se vale a pena alugar um carro por lá.

Estamos pensando em conhecer Havana, Cienfuegos, Trinidad e Santa Clara e voltar para Havana na véspera do nosso voo de volta ao Brasil.

Outra pergunta que é tenho é se vale a pena tirar alguma dessas cidades do roteiro para passar uma ou duas noites em um resort para adultos no Cayo Santa María.

Por enquanto só tenho isso para perguntar. Daqui a pouco eu volto com mais dúvidas rs.

Valeu e abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...