Ir para conteúdo

Cuba


robertachain

Posts Recomendados

  • Membros

Andre,

 

Li tudo que diz respeito nesse tópico sobre Cuba.

Achei muitas informações importantes, mas gostaria de fazer algumas perguntas.

 

Estou indo para lá agora dia 23/05 e fico até 15/06.

 

Minha ideia inicialmente é ir para Havana, Trinidad, Cayo Largo, Santiago.

Porém lendo seus comentários estou pensando em alterar para Havana, Trinidad, Vinales, Maria La Gorda e Santiago.

Acha que o tempo que tenho cerca de 23 dias, 22 noites, dá para conhecer tudo isso ou vale tirar alguma cidade?

Outra coisa, esse passeio em Vinales é realmente bom? Tem dicas de lugar para ficar?

Tem outras dicas?

 

Já agradeço de antemão.

 

Paulo Markowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu cara.

 

Mais algumas perguntas....rs

 

Sei que será uma viagem cara, mas tem que ir antes que vire Cancun....rs

 

Mas acha que vale fazer Havana minha base?? Por exemplo, saio de Havana vou para Vinales, de lá para Maria la Gorda, e volto direto para Havana.

Depois saio de Havana para ir para Trinidad, volto para Havana para ir para Santiago, ou vale tentar fazer tudo numa tacada só??

 

Quando vc fala que acampou, como funciona lá?

Pode ficar na praia?

 

Outra coisa, estava pensando em levar meu notebook, acha que terei problemas?

 

Acha que o roteiro que montei é bom, ou existe espaço para melhorar ainda mais??

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beleza...então vamos lá....

 

- Acha perigoso levar notebook para lá?

- Em Maria la Gorda, acampar é seguro, ou tem que ficar na noia de roubarem tudo?

- Quanto de grana acha que devo levar para ficar os 23 dias?

- Tem dica de casa em Havana?

- Em Vinales, o passeio que fez em dois dias em volta das montanhas, vc acampava nas montanhas ou ia e voltava da cidade?

- É uma praxe normal pagar nas casas de familias por duas pessoas, mesmo que eu esteja sozinho (explicando: teoricamente o quarto é para duas pessoas, mas como estou sozinho sou obrigado a pagar pelo quarto todo e nao apenas por uma cama)?

- Existe retrição de entrada de equipamentos eletronicos (Ipod, Maquina fotografica, Note)?

- O visto pode ser comprado mesmo no embarque?

 

Acho que é só isso....rs

 

Obrigado pela força!!!

 

Paulo Markowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Andre, me fala uma coisa

 

voce acampou em Maria la Gorda. Mas SÓ lá? ou acampou em outros lugares também?

Imagino que acampar lá deve ser um modo bom de deixar a viagem bem barata.

 

É possível ir acampando em várias praias? Ou não necessariamente só nas praias, mas ir acampando?

Não digo só acampar a viagem toda, claro que em certos momentos fica necessário parar em algumas casas particulares, mas mesmo assim acampar em vários lugares, evitando ficar nas casas. É possível?

 

E você fez sua viagem sozinho?

Quesito segurança, pode-se ficar tranquilo em QUALQUER parte da ilha?

E no caso de uma viagem longa (20-25 dias), o que aconselha fazer com dinheiro? Eu sei que ja falaram um pouco disso no tópico mas nada muito específico. É complicado andar com grana pra todos esses dias de uma vez.. Tem como sacar? Qual o esquema?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

saquei!

cara, voce conhece algum lugar onde eu possa conseguir informações dos parques nacionais la?

como você ficou sabendo desse em maria la gorda?

 

EDIT: ah outra pergunta importante q nunca falaram no topico

nas casas as tomadas (de eletrecidade) sao como? no mesmo formato das daqui?

no caso eu poderia carregar uma camera filmadora na tomada la sussa? como eh isso?

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa... olha só, estou olhando passagem aérea pra Cuba.. Estou pensando em ir la pro dia 09 de Junho.

Aqui no tópico alguem comentou que pagou cerca de 800 REAIS ida e volta..

Estou dando uma olhada e o que achei está na média de uns 800 - 900 DOLARES ida e volta..

 

que companhia faz cuba por preço mais barato?

 

moro em Sao Paulo, mas consigo passagens baratas pra onde quer que a TAM vá.. Alguem sabe algum esquema melhor?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tenho algumas questões sobre Cuba. Alguém poderia ajudar-me a solucionar-la?

 

- Há Fiscalização sobre os Estrangeiros em Cuba? (exemplo: O que faz nesta área? De onde você é? Conhece alguém aqui? Onde você está hospedado?)

 

- Há Fiscalização no deslocamento interno entre as cidades mais importantes em ônibus?

 

- Levo Euro ou Dolar?

 

- Alguém viu algum Policia fiscalizando e/ou observando os Turistas?

 

- Quando você sai dum Hotel a outro, e, também a cidade, devemos informar isto a Policia ou antigo Hotel?

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...