Ir para conteúdo

Cuba


robertachain

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, pessoal!

Este fórum é realmente muito bom, não havia encontrado nada tão completo na internet.

Acho que já li praticamente tudo, mas algo não ficou muito claro: é ilegal para nós, turistas, usarmos peso cubano? Como trocamos CUC ou Euro por eles? Com os próprios cubanos?

 

Pretendo viajar com mais dois amigos em Julho e queríamos gastar pouco.. Parece que os restaurantes turísticos são muito caros. É fácil de se achar restaurantes para cubanos pagos em pesos cubanos?

 

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Li as quase 200 informações postadas no site, sobre Cuba ::mmm: . Mas só achei 3 que falam bem por cima do que eu quero.

Estamos programando uma viagem para Novembro, e o destino sugerido foi Cuba.

Gosto de conhecer lugares novos, andar pela cidade, conhecer o povo, e pelo jeito, não vai dar pra fazer isso

ficando num hotel all inclusive, estou certa?

Só pra confirmar, já estive em Cancun e Cozumel, e amei a cor da água, o mar, e as facilidades da cidade, os bares, restaurantes, não achei excessivamente caro, e achei tudo bem fácil de fazer e resolver.

MAs não parece ser o mesmo em Havana e Varadero.

Em Cancun deu pra curtir praia, hotel, fazer os passeios que eu queria, interagir com o povo, enfim fiquei satisfeita, era o que eu esperava da viagem, e deu tudo certo, e não gastei demais.

 

Mas fiquei com dúvidas se vou conseguir fazer isso em Cuba. Ainda vou pesquisar mais, no entanto foi esta a impressão que me deu lendo os relatos de viagens do pessoal.

 

Resultado, estes pacotes, embora fiquem mais baratos por conjugarem aereo + terrestre, deixam a desejar no

quesito conhecer a ilha, estou certa :?: ? Pelo menos foi o que eu entendi.

 

Sou completamente leiga quando a geografia e distância entre as cidades e pontos turisticos, estou pesquisando

a respeito, mas tive a impressão de que não será tão fácil, alguns lugares não dá pra voltar no mesmo dia, ou então tem o risco de ficar bem mais caro, é isso?

 

Pra conhecer o lugar como eu queria fazer teria que entrar naquele esquema de casas de familia, etc., mas não é o que eu queria pra esta viagem.

 

Alguem já fez a viagem pelo pacote? Não achei nenhum depoimento de quem fez. Embora tenha achado algumas informações à respeito.

 

Desculpe a ignorância, sei que o site se chama Mochileiros, mas pelo que já xeretei nele várias vezes, não se trata apenas de viagem de mochila, né. É um pessoal bem descolado, que gosta de viajar, e curti fazer o planejamento antes, então acho que tô pedindo ajuda no lugar certo.

 

Brigadão pela atenção, e desculpe se tinha alguma informação em outro lugar que eu não encontrei. Nesse caso só me ensina onde procurar que eu me viro.

 

Abraços, Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ana,

 

tb pretendo ir à Cuba em dezembro.

Estive pesquisando e achei informações sobre o país do Ricardo Freire (para mim, um "papa" das viagens).

 

Cuba pra Carolina

By Ricardo Freire

A Carolina quer ir a Cuba em abril e pediu dicas.

 

Carolina, eu estive em Cuba em 2002, antes da última endurecida de Fidel (depois que eu fui, houve a proibição da circulação de dólares e os paladares e casas particulares ficaram um pouco mais vigiados).

 

 

 

Em Havana os hotéis mais charmosos são os controlados pela Habaguanex, a companhia que é “dona” de Habana Vieja, a parte mais antiga (e restaurada nos trinques) do centro histórico. Nenhum hotel é luxuoso, mas alguns são bem caros. Eu tentaria ficar num dos mais simples (como o Valencia ou o Los Frailes). Não sei se alguma operadora inclui esses hotéis em seus pacotes; mas no site da Habaguanex agora eles já oferecem reserva online (se funciona, não posso garantir).

 

 

 

Se você quer mesmo uma experiência “roots”, pode tentar hospedagem em casas de familia — as chamadas casas particulares. Dá para usar sites como este aqui.

 

Varadero é um desses lugares não-fui-e-não-gostei. Realmente não vejo muita chance de curtir, não. Para complementar uma estada em Havana numa praia perfeita, eu seguiria o conselho da Jurema e iria direto a Cayo Largo, que é uma ilhota que poderia estar nas Maldivas. Ali os moradores cubanos não são discriminados na praia, simplesmente porque não há moradores cubanos. Abaixo uma fotinho da praia em Cayo Largo:

 

 

 

Se eu voltasse a Cuba hoje eu gostaria de ir a Trinidad e a Santiago. E também ver as praias de Guardalavaca, que parecem ser lindas (e os resorts são mais novos do que os de Varadero).

 

Você pode ler o que eu escrevi sobre aquela viagem aqui e aqui.

 

Quem tiver mais dicas pra Carolina, por favor, manifeste-se. Gracias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A propósito, Ana, tb não gosto de viajar de pacote. Acho que o preço que eles cobram muito caro para o que eles oferecem.

Como andei pesquisando, a maneira mais barata de ir para Cuba seria pela TACA, via Lima. Por isso, usarei minhas milhas para ir para o Peru, depois partirei para Cuba.

No quesito hospedagem, em Havana há todo o tipo de oferta.

Pelo que eu vi, Santiago de Cuba é muito longe para eu conhecer de ônibus e Trinidad é uma cidade simpática, mas não tem o que eu procuro. Assim, planejei conhecer o norte da ilha.

Gosto deste site pelo fato dos mochileiros nos fornecerem informações úteis e baratas para se chegar no destino.

Boa viagem,

 

Juju

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala André, parabéns pelo PM, ótimo conteúdo.

 

Vamos lá, estamos indo para cuba em junho próximo e gostaria de duas dicas, acho que as outras já foram respondidas no site.

 

Viagem de solteiros: qual o melhor bairro para ficar, bares, casas de música?

 

Depois, estamos pensando em ir até Cancun, será que conseguimos fazer um pacote lá de Havana?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...