Ir para conteúdo

Dicas para a foto perfeita


Posts Recomendados

  • Respostas 98
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Tenho um Filtro Polarizador Circular da Marca Hoya e ele eh muito bom!

Acho que deve apresentar a mesma qualidade no Densidade Neutra...

 

Mas a minha duvida eh quando ao fator de escurecimento da imagem.. Existem diversos tipos: 2X, 4X, 8X...

 

Qual o tipo mais usual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

olá mika

recentemente ampliei uma foto tirada em uma maquina de 3,2 megapixels em uma medida de folha A4 só para testar a definição...

ficou otima mesmo em tamanho grande e segundo o cara da loja, poderia ampliar mais sem perder a qualidade

 

acho q você não precisa se preocupar tanto com os megapixels...selecione a resolução maxima qdo precisar de qualidade e dá-lhe clics!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tenho uma canon A70 de 3,2megapixels. A qualidade eh boa, mas devido ao peso enorme da camera, pois utiliza 4pilhas AA estou pensando em trocar de camera para uma de 6megas. Alguem tem alguma opniao quanto a troca da mesma, pois na loja ja vi uma sony ultra-fina de 6megas com bateria interna e zoom otico de 3X, achei fantastica, pois nas minhas viagens poderei levar tranquilamente no meu bolso da camisa, assim aliviando o peso da mochila. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não é o número de pixels que vai termina a qualidade da foto, é sim o conjunto da câmera e claro as habilidades do fotografo.

 

Os pixels só vão limitar o tamanho máximo que será possível ampliar a foto, por exemplo, uma câmera com menos de 3mb não será possível ampliar uma foto no tamanho de 30x40cm com uma excelente qualidade, mas como a maioria das pessoas nunca chegam a esse tamanho, ficam geralmente com o 10x15cm, esse numero de pixels e totalmente suficiente.

 

Uma dica e sempre usar o número máximo que sua câmera permiti, assim vc poderá ampliar sua foto em diferentes tamanhos, do maior ao menor. Se vc usar a menor resolução é provável que não consegui ampliar com qualidade em um tamanho maior, mesmo que na tela do computador a foto esteja ótima.

 

Caso vc tenha um cartão com pouco espaço, como é comum vir nos kits das câmeras digitais, é recomendável comprar um cartão maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Um exemplo de como pixels é apenas propaganda para vender câmeras.

A Nikon possui uma câmera profissional com apenas 4 megapixels.

Ai vc pode me pergunta uma "câmera profissional" com apenas 4 megapixels? Pois é, mas essa mesma câmera é capaz de fazer 8 fotos por segundo, tem um corpo muito resistente feito de metal, é capaz de suporta pequenas chuvas se entrar água, é resistente a poeira...blah, blah

 

 

http://www.ttanaka.com.br/br/produto_detalhe.asp?COD_SYS=276

 

http://nikonimaging.com/global/products/digitalcamera/slr/d2hs/index.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Tenho uma canon A70 de 3,2megapixels. A qualidade eh boa, mas devido ao peso enorme da camera, pois utiliza 4pilhas AA estou pensando em trocar de camera para uma de 6megas. Alguem tem alguma opniao quanto a troca da mesma, pois na loja ja vi uma sony ultra-fina de 6megas com bateria interna e zoom otico de 3X, achei fantastica, pois nas minhas viagens poderei levar tranquilamente no meu bolso da camisa, assim aliviando o peso da mochila. :wink:

 

Nossa...faz tanto tempo que eu fiz esse topico que ate ja tinha esquecido do coitado...hauhau

 

Entao...eu troquei a minha...ahhuahuha...nao resisti...mas o problema da antiga no fim nem era os mp e sim que ela era ruim msm!!! Mto limitada...

Agora to feliz da vida com a minha de 7,1[q soh serve pra acabar com o espaco do meu computador...huahua]. Mas o bom msm eh q ela eh manual!!!!! Melhor coisa do mundo....e eh fina tbm...igual essa ai que voce quer comprar...a outra era um tijolao...hahaa

O bom de tirar fotos com cameras de mtos mp eh q da pra dar uns zoons insanos nas fotos sem perder os detalhes. Eh bom pra dar crop nas fotos macro...aparece ate o pelo da perna da formiga...hahahaha

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...