Ir para conteúdo

Sudeste Asiático - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 299
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

O problema é que nem sempre quem escreve sabe direito como funciona. existem varias "lendas"de viajantes que se espalham. Mas pode ser que esteja fechada a fronteira mesmo. Mas falei que vale a pena tentar pois ano passado muitos mochileiros na india me falaram que a fronteira do nepal com o Tibet tava fechada, que não dava para passar. Eu fui, meti as caras e consegui. Imagine se tivesse acreditado?

Se eu seguise o que um chines escreveu no forum da china, ia achar que pra arrumar um lugar pra dormir la custaria 30/50usd!! Eu sabia que o preço não era este, mas tem muita gente que le e acredita...

Vc foi pra Indonesia tambem?

Qual foi teu roteiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola a todos

 

Estou com planos de me aventurar pela asia no final deste ano. No momento estou vivendo na espanha, to ralando pra caramba num restaurante, trabalhando 9 horas por dia, 6 dias por semana, para juntar o dinheiro que necessito para essa trip.

 

Voo madrid-bangkok, ida e volta jah achei por cerca de 670 euros ( todas as txs e impostos inclusos, www.terminala.com ), saindo dia 16 de novembro e voltando dia 12 de dezembro ( e assim eu pego meu voo de volta pro brasil dia 13 )

 

Enfim, o problema eh que estou bem perdido, ate pq aqui pesquisar na web custa caro ( uma hora de internet = 1 euro , sendo que trabalhando do jeito que eu to, fica dificil entrar na web... )

 

Uma direcao certa eh a tailandia, meu plano inicial era somente visitar esse pais... mas dai estava pensando... pq nao dar uma volta nos paises ao lado tb ???

 

A principio pensei em indonesia e camboja...mas em quais cidades ir ?? talvez ate hong kong... Alguma outra sugestao de pais?? Com meu voo ida e volta saindo de bangkok, qual seria um roteiro logico ???

Ah sim, como estou na espanha ( e ilegal ) so posso ir em paises que nao necessitem tirar visto antes de se chegar...

 

Tambem li que tem que tomar vacina de febre amarela antes de ir... alguma outra vacina eh necessaria????

 

Quais seriam meus custos ?? Com 400 euros posso passar esses 20 e poucos dias viajando??

 

por favor necessito de muitas dicas, se conhecerem algum bom guia que venda por internet e entregue na espanha, eu agradeco tb, quem quiser me adicionar no msn andre.vidal@hotmail.com

 

abs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

e ai caruxuxu

dá pra voar direto sim...pela thai air

tanto ho chi minh>yangon como hanoi>yangon sai por mais ou menos 450 dolares ida e volta...

 

bcanever, como vc disse, as coisas mudam e no caso da fronteira nepal/tibet depende muito da boa vontade dos maoístas...se algo parece ruim para eles, eles fecham a fronteira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

e ai andré

 

as cidades que vc pode ir vai depender do seu gosto...prefere praias? história, cultura?

 

em 20 e poucos dias, acho que tailandia e camboja tá legal, senão vai ficar muito corrido...nesses dois países vc poderá ir a praias paradisiacas e conhecer a cultura e a história que são riquissimos...

 

mas se vc tiver uma grana pra pegar uns voos, daí dá pra conhecer quem sabe o vietnam e laos

 

acho q a indonesia fica fora de mão...além do mais seriam poucos dias, já que só a indonésia mereceria uns 15 dias...

 

espero ter ajudado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O Problema não são os Maoistas e sim os Chineses. Os Maoistas são até gente boa. Sabia que se vc encontrar um com eles, eles cobram uma taxa, que é como um visto e te dão até um recibo para não te cobrarem de novo? Todo mundo fala como se eles fossem do mal, mas a historia do rei... sei la cada um tem seu ponto de vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi doug ju

vce sabe qto sai mais ou menos só a passagem de ida para Yangon?

 

e sem querer abusar demais de vce, sabe qual o melhor jeito de entrar ao Vietnã por terra da China?- se é melhor de Guangzou , por trem ou ounibus?

e um voo de Hong Kong sai mais barato do que de guangzou para Hanoi?

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

caruxuxu

 

nao sei se é a melhor, mas vou entrar no vietnam da seguinte forma:

 

kunming > hekou (china - fronteira) - de onibus

 

hekou > lao cai (vietnam - fronteira) - de taxi

 

lao cai > hanoi - de trem

 

qto aos voos, nao sei dizer

estou planejando essa parte por terra

 

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Oi Galera, sou nova no site !

Moro na Inglaterra faz 6 anos, conheco bem a Europa, mas eu e o meu namorado estamos pensando em passar 1 ano viajando pelo Asia e Oceania. Temos uma amiga portuguesa que fez essa viagem em 2007 e disse que com 6.000 libras da pra ficar de boa (isso ja incluindo as passagens), mas claro levando vida de mochileiro.

Ela fez os trechos: India, Sri Lanka, Nepal, China, Laos, Tailandia, Cambodia, Vietnam, Singapura, Malasia, Pilipinas, Indonesia, Ilhas Fiji, Australia e Nova Zelandia.

 

A questao eh ... o dinheiro eh suficiente? Estavamos vendo passagens pela STA Travel eles tem o pacote pelo mundo mas essa minha amiga disse que ela cheou na agencia e comprou todos esses trechos avulsos, pois sai mais baratos. O que vcs acham? Queremos gastar o menos possivel.

 

Outra questao sao os vistos ... O Brasil precisa de visto para todos esses paises? Ela me disse que pegou os vistos antes, mas se arrependeu, pois teve lugares que ela gostou e ficou mais tempo e teve que pagar pelo visto de novo. Ela disse que podemos pegar os vistos nas fronteiras ... o que vcs acham?

 

Bom, depois de tanto passar frio aqui ... queriamos aproveitar o maximo de calor possivel ... entao qual eh o melhor roteiro pra fazer pra nao pegar o inverno nesses Paises?

 

 

Um abraco,

 

Andreia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...