Ir para conteúdo

Barracas: Manutenção e Reforma


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

sabão com ph neutro não agride a barraca. pode usar com moderação. pra quem mora em apartamento, pode-se simplesmente ir lavando parte por parte no tanque. um amigo meu certa vez lavou uma barraca no chuveiro. depois pendurou no quarto, depois de ter deixado escorrer boa parte da água no banheiro mesmo.

 

escova macia, muita água e um sabãozinho beeeeeeem suave. e claro, secar à sombra. o maior inimigo de uma barraca é o sol.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 4 meses depois...
  • Membros

OI PESSOAL,

SOU NOVA POR AQUI E PRECISO DE UMA AJUDA.

ESTOU PROCURANDO UM LOCAL NO RIO DE JANEIRO QUE CONSERTE BARRACA E ONDE EU POSSA COMPRAR UMA VARETA.

A VARETA (CONTENDO 09 PARTES) QUEBROU E FUROU A LONA, UM RASGO DE 20X20CM MAIS OU MENOS.

POR FAVOR, ALGUEM PODERIA ME AJUDAR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

olá... descobri recentemente um lugar ai no rio de janeiro que conserta veretas de barracas, não sei se consertam a lona tb, mas vc pode perguntar. moro em sp e mandei minhas varetas quebradas pelo correio eles fizeram um orçamento eu fiz o depósito na conta eme mandaram as varetas em ordem...demorei muito para descobrir este lugar e gostaria de passar a todos porque quem acampa sempre acaba tendo problemas com o equipamento. chama-se camping e lazer fone(0xx21)25802539. rua são januario 53a são cristóvao rio de janeiro cep 20921-000 ac/ josé marcos. fica ai o endereço para todos os amigos campistas... myrian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde,

moro em São Paulo em um pequeno apartamento, não tenho espaço, nem no condomínio, para lavar minha barraca.

Acabei de chegar da Ilha Grande, uma ótima opção para acampar, e gostaria de saber se alguém conhece um local em São Paulo que faça lavagem de barracas de camping.

 

Muito Obrigado e Feliz 2009 a todos!!!

Fabiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

companheiro, não conheço nenhum lugar não....

 

tem um tanque no seu apartamento? se tiver, faça vc mesmo, com uma escovinha macia e sabão de coco. uma parte por ves. depois pendure no banheiro. dá pra fazer, a não ser que sua barraca seja daquelas gigantes....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pode também lavar no chuveiro ...

 

companheiro, não conheço nenhum lugar não....

 

tem um tanque no seu apartamento? se tiver, faça vc mesmo, com uma escovinha macia e sabão de coco. uma parte por ves. depois pendure no banheiro. dá pra fazer, a não ser que sua barraca seja daquelas gigantes....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Um "amigo" me pediu a barraca emprestada para a prática de montanhismo na Serra da Cantareira SP/Minas. Após um mês , ele me ligou dizendo que já tinha voltado à uma semana. Eu perguntei a ele sobre a barraca, e ele me respondeu que tinha sido muito útil..., por questão de amizade não perguntei se ele tinha lavado a barraca. Após 1mês desta conversa, ele me devolve a barraca suja e empoeirada.

Agora estou lavando-a com água fria e bucha. Mas mesmo assim continuam algumas manchas e um ínicio de fungo.

Me disseram do procedimento de limão e sal diluidos em água.

 

Alguém sabe qual a melhor forma de limpeza e ou cuidados que eu devo ultilizar neste caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...