Ir para conteúdo

Material das mochilas: Manutenção,Consertos, Tecidos, acessórios, etc


Posts Recomendados

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Eu ja tentei colar um patche na minha mochila e não grudou nem a pau.

Voces correm o risco de derreter a cordura pois para aplicar esses adesivos a temperatura tem que ser alta.

O melhor mesmo é costurar e passar o selante de barraca nos furos da agulha por dentro uma vez que a resinagem foi furada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nilton está certo, eu tinha essa dúvida também e falei com a fabricante da minha mochila (Equinox) e eles não recomedaram de maneira alguma usar esses termocolantes, pois iria perder a impermebialização da mochila e poderia até derreter.

 

Costurem e selem depois que quebra o galho.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Segundo o site My Life Style, atualmente existem diversos materiais empregados no processo fabril destas mochilas para práticas desportivas os principais são:

 

- Os vários tipos de Cordura® e Cordura Plus® (Tecido altamente resistente à abrasão, corte e perfuração. É impermeabilizado externamente por hidro-repelente que evita que o tecido encharque e internamente por resina de PVC.);

- KodraMax IITM (Tecido anti-rasgo);

- Lona de náilon;

- Lona de poliéster 600 e 900;

- Polyripstop 430 denier;

- Náilon resinado;

- Entre vários outros.

 

Dentre estes os mais resistentes que resultam numa mochila de melhor qualidade são: Os Cordura® e Cordura Plus® e KodraMax IITM. Um dos inconvenientes dos tecidos Cordura® e Cordura Plus® é seu peso. Apesar de um pouco menos resistente o KodraMax IITM é sensivelmente mais leve. O Polyripstop 430 denier também é um concorrente de peso do KodraMax IITM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal!

 

::sos:: Alguem sabe onde posso adquirir tecido Aero Spacer 3D .

 

20100313120124.jpg

 

O que sei sobre ele: Desenvolvido pela indústria de tênis esportivos, este tecido possui uma estrutura de canais internos semi-rígidos que permitem a circulação do ar. É usado nas partes que ficam em contato com o corpo e portanto que necessitam de ventilação, como alças e costas de mochilas.

 

O que eu quero com isso: Fazer uma pochete com divisões especiais para acomodar um kit de primeiros socorros.

 

Alguma dica?

 

[],s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Galera, conversei com uma senhora que personaliza roupas de motoqueiros, e ela disse que esta` cansada de receber roupas de cordura, furadas devido ferro quente, de quem tentou colocar um adesivo termocolante.(ela ent'ao faz remendos em forma de bordados personalizados )

Ela me sugeriu costurar (mas que n'ao fica mais impermeavel na costura). Me sugeriu outra opcao: colar com cola de contacto (cascorez, de sapateiro). Passar uma camada fina na roupa, no local exato onde ficaria o adesivo, e passar no adesivo tambem, e apos 5 minutos encostar. Disse que encostou, ficou ! na'o tem como melhorar a posicao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 anos depois...
  • Membros

Aee pessoal

 

Alguém conhece essa bolsa para transporte (tipo capa protetora) da marca Arienti?

http://www.territorioonline.com.br/mochilas/acessorios/capas/bolsa-para-transporte-arienti-m

É boa???

 

Estou procurando uma boa capa de proteção para despachar no avião, quem tiver outra para indicar eu agradeço!!!

 

Valeuu

Abrx

Ramona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Ramona,

 

Adquiri esta capa para transporte da Arienti a poucos dias e posso lhe garantir que é um ótimo negócio. O material é excelente, possui zíper duplo com possibilidade de fechamento com cadeado, além de ser muito espaçosa.

 

O tamanho "M" acomoda bem as mochilas de até 60 litros, minha esposa a está utilizando em uma mochila de 45+10 e sobrou espaço. As alças em cada ponta facilitam na hora de pesar a mochila no Check in e pegá-la nas esteiras dos aeroportos. Também pode ser utilizada como capa de chuva, pois possui ajustes para se adequar ao tamanho de cada mochila. Ainda não a testamos como esta função, mas deve aguentar, pois o material é bem resistente.

 

Resumindo: Ótimo custo x benefício, já que é bem mais barata que a "Transport Cover" da Deuter e bem mais prática que ficar embalando em plástico ou qualquer outra coisa. Lembrando que irá, também, proteger sua mochila nos transportes terrestres como em ônibus, trens, táxis, etc. e ao guardá-la em Hostels ou "guarda volumes" por aí...

 

Espero ter ajudado.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Hoje comprei uma mochila nova da Quechua...

 

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking-38173/mochila-forclaz-60-quechua_31020

 

Pois bem, tive a idéia (por ser 0 km) de impermeabilizar ela com algum produto, tipo:

 

Impermax da Wurth

 

064.jpg

 

Scothgard da 3M

 

impermeabilizante+de+tecido+3m+taubate+sp+brasil__280539_1.jpg

 

Ou ainda (eu considero esse de 2a linha) um impermeabilizante da UltraLub

 

impermeabilizante-de-tecidos-325-ml_MLB-F-231512147_2819.jpg

 

Pergunto: ALGUEM JA FEZ ISSO? ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...