Ir para conteúdo

Amazônia: Não é nada disso...


Posts Recomendados

  • Membros

Alan

 

Gostei do que voçê escreveu e fiquei pensando que me poderá ajudar na minha viagem pela Amazonia! Se puder responder a um forum que que eu criei hoje, dia 28 de Julho, há cerca de 5 minutos, era bacana da sua parte!

So lhe fica bem defender seu lugar, assim um portugues como eu nao fica tendo medo pensando em bobeiras que se ouvem e vai conhecer essa maravilha do mundo(claro que e preciso tomar cuidado e saber para que reaildade se esta indo, mas isso e preciso em todo o mundo)

 

Abraço

 

Miguel

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

tá ai mais bobeira pra nós apáticos descendentes de sebastianistas lerem:

 

http://alertabrasilartigos.blogspot.com/2008/08/christian-church-world-council.html

 

http://www.youtube.com/watch?v=RbjRU6_Zj0U&eurl=http://alertabrasil.blogspot.com/search?q=church

 

 

Vamos lá OBAMA, ganhe logo essa eleição que eu quero ver as águas do Amazonas ficarem vermelhas igual ao Vietnã!!!

 

sem reservas

 

Balsas - Maranhão

(em trânsito)

 

Obs.: Aqui tbm é Amazônia, apesar que só restou o nome depois que os sulistas ávidos por uma motoserra já acabaram com tudo!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Alan e colegas mochileiros, beleza ?:)

 

Po, gostaria de obter algumas informções de vc que vive em Belém e de outros que possam coloborar, que conhecem ou já estiveram na Amazônia.

To pensando em partir para Belém ou Macapá e subir o Rio Mamazonas/solimões até Tabatinga e como possivelmente irei só, tenho muitas perguntas e se puderem responder, agradeço.

É possível sair de Belém para Santarém, dessa para Manaus, dessa para Tefé e dessa para Tabatinga sempre de barco?

Quais os riscos?

Quantos dias vcs acham que seriam necessarios até chegar a Tabatinga?

Voltando de barco pelo mesmo caminho, de tabatinga a belém, seria teoricamente mais rápido?

Quais os tipos de medicamentos e vacinas devo tomar antes da viagem?

Quais os valores das passagens?

 

Alan, o que há de legal em Marabá e Serra dos carajás?

 

Alan, sobre os índios, dizem os estudiosos que ainda é possível encontrar tribos e povos mais agressivos e hostis e não há nada de errado nisso. Eles foram dizimados durante séculos e muitos se aproximam deles só por interesse em suas riquezas portanto estão certos.

 

Alan e mochileiros, se puderem indicar alguma reserva indígena onde o povo seja bastante isolado, não mantenha muito contato com brancos e a ``civilização`` ocidental, um povo que mantenha seus costumes ( não tenho vontade de conhecer um povo que já tenha assimilado muito da nossa cultura) no amazonas ou pará e que mesmo com tais carcterísticas preservadas ainda assim receba bem um mochileiro, por favor indique e fale tudo que puder sobre roats, hospedagem (?) etc.

 

Alan e companheiros, esta é a última pergunta :) caso possam indicar parques florestais na amazônia onde a preservação da Floresta ainda seja uma realidade e onde se encontre hospedagem e transporte ( a mais barata possível), fiquem a vontade.

Abraços Valeu pessoal

 

caro mochileiro, recomendo o amigo entrar nos tópicos que relatam os preços e roteiros que melhor possa te servir.

 

Os barcos variam de preços durante o ano e de barco para barco.

 

Quanto as comunidades indigenas, vc tem que procurar a FUNAI em cada Estado e conseguir uma autorização, e dependendo da comunidade te cobra muita grana(tipo um motor de popa) para visitá-las. Mas se tu chegar até Tabatinga, visite os TICUNAS, eles estão "super originais" apesar de que mais de 50% dos adultos estão infectados com HIV...

 

Quanto a Marabá esqueça! Vc deveria ter ido a uns 35 anos atrás,antes da "Serra Pelada", pois dos 25 Estados que conheço e boas centenas de cidades que viajei, foi a segunda mais poluída do Brasil que já conheci(a primeira Cubatão-SP é claro), sai de lá hoje fazem 26 dias, que inferno aquele lugar!!!

 

Ah sim, aqueles mesmos sulistas que sempre desejaram que a região Sul ou Rio Grande do Sul separasse do Brasil, estão fazendo forte campanha para separar o sul do Pará = ESTADO DE CARAJÁS e aqui MARANHÃO DO SUL.

 

sem reservas

Balsas-Maranhão

(em trânsito)

Link para o comentário
  • Membros
Nossa to me cortando de inveja porque quero esse livro (brazilian people) pra mim!

 

Sou de Manaus e tambem ja ouvi cada leeeeeeeenda, ate os europeus sabem mais do amazonas do que paulistas e afins.

 

 

Agora que o Para e perigoso , isso e verdade..... eu sei que o mundo todo tem seus lugares perigosos bla bla bla mas de 7 amigos que foram a belem 5 foram assaltados dentro dos hoteis....

 

 

No coments alstublieft.

 

 

diga ai meu camarada, tu não leu O Povo Brasileiro?

 

E no Darcy Ribeiro(escritor do livro)

essse pelo menos já ouviu falar, nesses bocados de países que tu já conheceu?!

 

Aproveite e baixe esse documentário CHE GUEVARA ANATOMIA DE UM MITO, depois me diga o que achou!

 

boa semana!

 

Olha ai mas lendas para aqueles que não conhecem nada da amazônia

 

http://paginas.terra.com.br/educacao/geopoliticanaweb/O_ATUAL_PENSAMENTO_GEOPOLITICO_BRASILEIRO_PARA_A_AMAZONIA.htm

 

http://180graus.brasilportais.com.br/geral/manaus-torna-se-polo-da-cocaina-rumo-ao-exterior-37619.html

 

sem reservas

Balsas-Maranhão

(em trânsito)

Link para o comentário
  • Membros
Alan

 

Gostei do que voçê escreveu e fiquei pensando que me poderá ajudar na minha viagem pela Amazonia! Se puder responder a um forum que que eu criei hoje, dia 28 de Julho, há cerca de 5 minutos, era bacana da sua parte!

So lhe fica bem defender seu lugar, assim um portugues como eu nao fica tendo medo pensando em bobeiras que se ouvem e vai conhecer essa maravilha do mundo(claro que e preciso tomar cuidado e saber para que reaildade se esta indo, mas isso e preciso em todo o mundo)

 

Abraço

 

Miguel

 

 

olá miguel, espero que tu estejas desfrutando das mil maravilhas pelo Brasil afora! Gostaria de citar ao amigo que PAÍSES QUE JÁ VISITEI , não são cidades e sim PAÍSES. Se vc tem alguma dúvida eis uma relação abaixo:

 

Afeganistão

África do Sul

Albânia

Alemanha

Andorra

Angola

Antígua e Barbuda

Arábia Saudita

Argélia

Argentina

Arménia

Austrália

Áustria

Azerbaijão

Bahamas

Bangladesh

Barbados

Barém

Bélgica

Belize

Benim

Bielorrússia

Birmânia: ver Myanmar

Bolívia

Bósnia-Herzegovina

Botsuana

Brasil

Brunei

Bulgária

Burquina Faso

Burundi

Butão

Cabo Verde

Camarões

Camboja

Canadá

Catar: ver Qatar

Cazaquistão

República Centro-Africana

Chade

República Checa

Chile

República Popular da China

República da China: ver Taiwan

Chipre

Chipre do Norte

Cingapura: ver Singapura

Colômbia

Comores

República Democrática do Congo

República do Congo

Coreia do Norte

Coreia do Sul

Costa do Marfim

Costa Rica

Coveite: ver Kuwait

Croácia

Cuba

Dinamarca

Djibuti

Dominica

República Dominicana

Egipto

El Salvador

Emiratos Árabes Unidos

Equador

Eritreia

Eslováquia

Eslovénia

Espanha

Estados Unidos

Estónia

Etiópia

Fiji

Filipinas

Finlândia

França

Gabão

Gâmbia

Gana

Geórgia

Grã-Bretanha: ver Reino Unido

Granada

Grécia

Guatemala

Guiana

Guiné

Guiné-Bissau

Guiné Equatorial

Haiti

Holanda: ver Países Baixos

Honduras

Hungria

Iémen

Índia

Indonésia

Irão

Iraque

Irlanda

Islândia

Israel

Itália

Jamaica

Japão

Jibuti: ver Djibuti

Jordânia

Kiribati

Kuwait

Laos

Lesoto

Letónia

Líbano

Libéria

Líbia

Liechtenstein

Lituânia

Luxemburgo

Macedónia

Madagáscar

Malásia

Malaui

Maldivas

Mali

Malta

Marrocos

Ilhas Marshall

Maurícias

Mauritânia

México

Mianmar

Micronésia

Moçambique

Moldávia

Mónaco

Mongólia

Montenegro

Namíbia

Nauru

Nepal

Nicarágua

Níger

Nigéria

Noruega

Nova Zelândia

Omão

Ossétia do Sul

Palau

Palestina

Panamá

Papua Nova Guiné

Paquistão

Paraguai

Peru

Polónia

Portugal

Qatar

Quénia

Quirguistão

Quiribati: ver Kiribati

Reino Unido

Roménia

Ruanda

Rússia

Ilhas Salomão

Samoa

Santa Lúcia

São Cristóvão e Nevis

São Marinho

São Tomé e Príncipe

São Vicente e Granadinas

Saara Ocidental

Senegal

Serra Leoa

Sérvia

Seicheles

Singapura

Síria

Somália

Somalilândia

Sri Lanca

Suazilândia

Sudão

Suécia

Suíça

Suriname

Tailândia

Taiwan

Tajiquistão

Tanzânia

Timor-Leste

Togo

Tonga

Transnístria

Trindade e Tobago

Tunísia

Turquemenistão

Turquia

Tuvalu

Ucrânia

Uganda

Uruguai

Uzbequistão

Vanuatu

Cidade do Vaticano

Venezuela

Vietname

Yémen: ver Iémen

Zâmbia

Zimbabué

 

sem reservas

Balsas-Maranhão

(em trânsito)

Link para o comentário
  • Membros
Nossa to me cortando de inveja porque quero esse livro (brazilian people) pra mim!

 

Sou de Manaus e tambem ja ouvi cada leeeeeeeenda, ate os europeus sabem mais do amazonas do que paulistas e afins.

 

 

Agora que o Para e perigoso , isso e verdade..... eu sei que o mundo todo tem seus lugares perigosos bla bla bla mas de 7 amigos que foram a belem 5 foram assaltados dentro dos hoteis....

 

 

No coments alstublieft.

 

 

ai camarada o brazilian people tá na mão, boa leitura!

 

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/catalogo/busca.asp?tipo_pesq=titulo&palavra=brazilian+people&topo=livro&sid=20157172310823529573141232&k5=1AADACE6&uid=&lastreg=&parceiro=144332

 

 

Trabalhei 10 meses em Belém e fico na dúvida, qual pior lugar do Brasil das 1.200 a 1.500 cidades que já conheci no Brasil - MANAUS ou BELÉM?

 

Independente da tradicional rivalidade que existe entre as duas cidades!

 

sem reservas

Balsas - Maranhão

(em trânsito)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
=/ Se Manaus eh violentissima, imagina o resto?

discordo sobre Manaus ser assim...ela eh uma paraíso comparada a outros lugares e países em que estive.

Pode ser que o companheiro tem tido alguma experiência ruim na cidade...mas isso pode ter acontecido em qq lugar e com qq pessoa.

 

Estou falando do que sei através de parentes e amigos que viveram e trabalharam em Manaus desde 1972, ou seja, eu não iria aumentar ou inventar a respeito de Manaus se não tivesse razão. Estive recentemente trabalhando 10 meses em Belém e fiquei sabendo da tradicional rivalidade entre Manaus e Belém, mas ao conversar com muitas pessoas sobre a violência na amazônia, confirmaram que o bicho pega e bonito!!!

 

Mnaus está tomada pela droga química, ou seja, sai da frente senão passo por cima!!!

 

Estou indo em breve para Tabatinga, estou pensando seriamente em ir de avião de Belém a Manaus e NEM SAIR DO AEROPORTO, onde já pego outro avião pra Tabatinga....

 

Infelizmente as notícias são omitidas por não serem realizados boletins de ocorrências, ai, salve-se quem puder...

 

NUNCA vc encontrará notícias como essa em jornais de Manaus:

 

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3066037-EI5030,00.html

 

Veja aqui a comprovação da violência de Manaus e de quebra olhe Belém também.

 

http://www.entrebairros.com.br/v1/index.php?option=com_content&task=view&id=410&Itemid=76

 

Queres o endereço do VERDADEIRO PARAISO AMAZÔNICO?

 

IQUITOS-Loreto-PERU o resto é resto!!! Não é a toa que Iquitos tem a metade de população de Manaus e o triplo de quantidade de RESORTS E LODGES.

 

Se eu tivesse $$$$$$$ de sobra levaria o colega pra conhecer Iquitos, acho que tu mudava de nacionalidade, já ficava por lá e pediria pra seus familiares:

_mande minha bagagem que eu nem volto pra Manaus!!!

 

Que tal? VAMOS?! Esta gentilmente convidado. Se conseguir desvencilhar-me dos 86 Cartórios e Foruns que estão aguardando meu trabalho estou indo em abril de 2009!

 

Tenha uma ótima semana!

 

sem reservas

Balsas-Maranhão (aqui também ERA amazônia, hoje pura soja e bolsões de miséria)

(em trânsito)

 

 

Continuando o bate-papo ....

 

Sem duvida existem lugares melhores e piores, mas acho que o companheiro exagerou em relação a cidade de Manaus.

Sou nascido e criado em Manaus e já viajei bastante por ae.

Sobre a rivalidade de Manaus X Belem, pelo que sei eh praticamente a mesma dos brasileiros com os argentinos e quando estive em Buenos Aires fui muito bem tratado.

Acredito que seja uma questão de "bairrismo"...apenas isso.

Do jeito que o companheiro fala, parece que tenha uma certa trauma da cidade...mesmo que nunca tenha estado lá... =/

Quantos ao links de noticias...Sim, essas anuncios de traficos são comuns lá...pq infelizmente, devido a posição geografica da cidade, acaba por se tornar rota...Infelizmente noticia bastante comum até...

http://www.acritica.com.br/

 

O link que vc passou do ranking eh de 2006...

olha o ranking de 2008 :

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/01/29/o_ranking_das_capitais_brasileiras_com_maior_taxa_de_homicidios_por_100_mil_habitantes-339346604.asp

 

http://planetamanager.com.br/forum/index.php?showtopic=29461

 

 

Questão de paraiso? isso é relativo, na minha opinião pessoal, fujo de lugares que tenham resorts e cia...prefiro lugares tranquilos e sem muita gente por perto. Gostei muito da Venezuela , Gran Savannah eh um paraiso pra mim.

Quanto a iquitos? vou gostar muito de conhecer assim que arrumar um tempo.

 

At+

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros

AAAAAAAAHHHHH!!!

qualé moçada deicha de nóia!!

qualquer lugar no mundo tem violencia, e o Brasil é terra de ninguem, muitos lugares o que faz a lei é a pexeira e o 38!

o negocio é nao dar mole!

olho aberto e não dar uma de engraçadinho para cima de ninguem!

humildade acima de tudo e acabo.

Mas deichar de ir em um lugar por causa da violencia, a não ser que o lugar esteja em guerra, é uma grande burrice.

ta igual minha mãe que n vai no Rio a mais de 8 anos por causa das notícias da tv!

Ela até parou de assinar jornal local aqui de Juiz de Fora por que tava ficando noiada!

isso pq juiz de fora é uma calmaria só.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
AAAAAAAAHHHHH!!!

qualé moçada deicha de nóia!!

qualquer lugar no mundo tem violencia, e o Brasil é terra de ninguem, muitos lugares o que faz a lei é a pexeira e o 38!

o negocio é nao dar mole!

olho aberto e não dar uma de engraçadinho para cima de ninguem!

humildade acima de tudo e acabo.

Mas deichar de ir em um lugar por causa da violencia, a não ser que o lugar esteja em guerra, é uma grande burrice.

ta igual minha mãe que n vai no Rio a mais de 8 anos por causa das notícias da tv!

Ela até parou de assinar jornal local aqui de Juiz de Fora por que tava ficando noiada!

isso pq juiz de fora é uma calmaria só.

 

 

é isso aí ruinos, esta região de minas o povo é super tranquilo, tão tranquilo que até pra tomar iniciativa de fazer um plebiscito para mudar o nome da cidade, eles não tem coragem, eis um exemplo: CUPARAQUE heheheheheheh cada uma não! e lá em Roraima PUXA FACA.... Quanto a viajar pra lugares perigosos, em guerra, sem duvidas é o bixo, já pensou conhecer ISRAEL, ser revistado e interrogado a cada 100 metros que voce caminha, ou IRAQUE, (jardins suspensos da babilonia), só não vo pra lá, porque é proibido bebidas alcoolicas, e de vez em quando gosto de um maltezinho envelhecido... heheheh Entendo que essa bandalheira que rola de norte a sul do país é o nosso estilo tupiniquim de fazer o CONTROLE DE NATALIDADE, porque até o cabra morre já deu um bom lucro pra União e também pra OAB(Ordem dos Advogados dos Bandidos)...

 

Voce já conheceu no Brasil algum juiz que não vende sentença? Eu trabalho a 15 anos no meio judiciário e até hoje não conheci um...

 

Não se esqueça que no Brasil faz-se a política do" QUANTO PIOR, MELHOR"!!!

 

Salve-se quem puder!

 

sem reservas

Balsas - Maranhão

(em trânsito)

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Só cego não ve a realidade da violentissima Manaus! Não sou a favor de nenhum tipo de violencia, porém com o "NOBRE" Deputado Walace na cadeia, agora o caldeirão(Manaus) irá ferver mais ainda! E como tem advogados aos montes pra soltar a bandidada quando tem $$$$$, se preparem que logo o logo o deputado exterminador estará nas ruas e não duvido nada que será reeleito novamente.

 

Como dizia o grande estadista e jurista Rui Barbosa:

_Cada população tem os politicos que merecem!

 

Quando forem a Manaus não se esqueçam de levar um bom colete a prova de balas.

 

sem reservas

Barreiras - Bahia

(em trânsito)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...