Ir para conteúdo

Visto - Canadá


Lucca

Posts Recomendados

  • Membros

Parejo, quanto a essa história de o visto de única entrada valer pra várias eu não sei, mas eu tirei meu visto de turista para o Canadá quando eu estava nos EUA, em junho agora, e foi bem rápido e simples. Acho que o fato de a pessoa já estar nos Estados Unidos e já ter visto americano facilita um pouco.

 

Eu fiz todo o processo pela Travel Docs (http://www.traveldocs.com/), deixei os documentos numa das agências da empresa (passaporte, formulários, comprovante de reserva de albergue etc), e depois de uns 4-5 dias eles enviaram meus documentos de volta (com o carimbo do visto já no passaporte) pelos correios. Não precisei de entrevista nem nada, foi bem simples mesmo, deixei os documentos numa segunda e na outra segunda já tinha recebido de volta. Achei que é até mais fácil do que se a pessoa for tirar aqui pelo Brasil.

 

Oi pessoal...

 

Vou para os EUA no início do próximo ano e vou morar lá por 1 a 2 anos... e ficarei em Massachusetts, não muito longe da fronteira canadense, então queria aproveitar e visitar o país em algumas ocasiões...

Andei lendo e parece que se eu estou nos EUA, eu posso tirar aqui no Brasil aquele visto Canadense de entrada única (é metade do preço do visto de múltiplas entradas), e este visto valerá pra mim como múltiplas entradas (mas não posso ir para o Canadá a partir de outro país, somente a partir dos EUA)... alguém poderia explicar como isso funciona?

Outra dúvida... se eu não tirar o visto Canadense aqui, de lá dos EUA, tem algo que eu possa fazer para entrar como turista no Canadá?

Muito obirgado!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Eu tirei o meu visto do Canadá recentemente, fiz o pedido para o visto de uma entrada pois irei a Vancouver depois ao Hawai e depois retornarei ao Canadá. Depois de entregue toda a documentação no consulado, me solicitaram que eu deveria tirar o visto de multiplas entradas, aí tive que pagar mais R$ 120,00 para o visto de múltiplas entradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

O meu passaporte vale até setembro de 2009, o Canadá não emite visto superior a validade do passaporte, portanto, a validade deste visto vai até 07/2009. Se você for com um passaporte recente eles irão lhe dar um visto com validade maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

OLA!

Estou perdida de como conseguir um visto para o Canada!!

Se alguem puder ajudar-me!

NAo tenho emprego fixo e fica dificil como comprovar renda, tenho um namorado canadense estamos juntos a mais de um ano parece besteira mas conversamos todos os dias, pretendemos nos casar, mas gostariamos de estar juntos em julho, ele ja ficou na minha casa, viajamos juntos para outros paises, e como nao quero um visto de estudante uma porque nao e o caso e outra porque nao tenho dinheiro para pagar um se nao ate eu pagaria para ser mais rapido... nao sei como fazer, ouvi falar que se a pessoa tem uma carta convidando para eu ficar hospedada la, consigo um visto de turista de 3 meses, se alguem sabe alguma coisa sobre isso sera que pode me informar como tem que ser escrita essa carta? se tem que vir para mim ou para o consulado? tenho que apresentar o que ja que meus ultimos extratos nao sao muito atrativos, nao sei o que fazer... nao quero comprar uma passagem antes do visto e perder o dinheiro!!

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola colega,

 

Vc deve pedir um visto de residente temporario que é o de turista ou para quem vai estudar menos de 6 meses.

O link com mais info é: http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/visas/visit-visiter.aspx?lang=por&menu_id=41&menu=L

 

No seu caso vc deve sim apresentar uma carta convite do cidadão canadense e se for o caso que ele comprove que vai bancar seus custos de viagem. Mas pra ficar mais seguro, vc deve comprovar alguns vinculos aqui, como trabalho fixo em carteira, bens como casas e carros ou ate mesmo a matricula da faculdade comprovando que vc estuda e está regularmente matriculada.

Eles querem ter certeza que vc vai voltar ao fim da sua estada.

 

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom,estou em los angeles nos estados unidos e tenho mais 3 semanas pra ficar aqui,depois disso estou querendo MUITO ir pro Canadá,mas não sei se é possível conseguir o visto estando aqui...se vocês souberem o que eu devi fazer seria ótimo,porque uns dizem que é possível outros dizem que não tem como,não sei o que fazer! queria ficar lá 1 ou 2 semanas..depois vou pra Ohio,passagem comprada e tudo!! por faaaaaaaavor me ajudem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente, to me organizando pra ir estudar inglês em Vancouver, em fevereiro de 2010, 4 semanas..

Agora, estou preocupado com o visto..

deixa eu contar minha situação... sou cadeirante e vou com um acompanhante (um rapaz pra mim ajudar lá)

Bom.. sou estudante universitário, não trabalho (recebo uma pensão de 2 salários), passei no concurso da Justiça federal (to pra ser chamado em 2010, 2011) e vou voltar pra continuar meu tratamento aqui, sou solteiro e moro com meus pais.

O amigo que vai comigo trabalha na polícia aqui de Pernambuco e é casado!

 

Quando eu for pedir o visto em outubro, já vou estar com a acomodação minha e dele paga e o curso tb! e com 2 mil na conta pra dizer que é pra mim manter lá.. fora o que eu for juntar mais.. vou apresentar tudo que falei aqui documentado claro!

 

Quem vai "bancar" minha viagem é minha irmã.. ela tem duas casas (normais) no nome dela e um carro 2007 e é micro empresária.. agora ela nunca quis pagar imposto de renda ela sempre fazia sua renda de maneira a não pagar imposto ou seja em média (R$ 1.500,00) por mês.. minha mãe tb ganha o mesmo valor (R$ 1.500,00) e aí o que vocês me dizem???

 

tô com medo.. sim, estou indo por uma empresa de intercâmbio (World Study) e um portador vai levar a "papelada" pro consulado Canadense..

 

Obg..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tiago

Voce vai levar todos os documentos, comprovantes exigidos e recomendados pela agencia, vao em grupo (da propria agencia) na data especifica que o COnsulado atende as agencias.

A chance de conseguir o visto é boa pois está indo atraves de agencia e nao independente. Mas voce tem que considerar a negacao do visto tbem, e pra isso, deve ler bem o contrato da agencia o que acontece no caso de voce ter pago o programa e no final nao sair o visto. Se eles reembolsam o que vc pagou.

Nao sei quanto ao seu amigo, pois apenas vai te acompanhar.

Voce deve conversar com a agencia e ler bem o contrato.

Boa sorte!

 

#Meu filho viajou no ano passado para os EUA, deu tudo certo o visto dele, e foi através do programa Work experience, da WS tbem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...