Ir para conteúdo

Visto - Canadá


Lucca

Posts Recomendados

  • Membros

nhioka2, obrigado pela resposta!

Falei com o W S, e a menina me falou que se o Estudante tiver o visto negado:

• E avisar a Contratada com 14 (quatorze) dias de antecedência ou

mais, todos os valores serão reembolsados, exceto os valores pagos

na Matrícula - item 3.a.

 

3. a. Matrícula: Para que a matrícula do Estudante seja efetivada é

necessário o preenchimento da ficha de inscrição, bem como o

pagamento de 15% (quinze por cento) do valor total do programa,

acrescido da taxa de assessoria da Contratada de US$ 100,00

(dólares americanos) [...] ( uns R$ 800,00 no meu caso)..

 

Até aí todo bem! to tranquilo quanto a viagem etc.

o negócio é o visto. Pelo que lhe falei antes de minhas condições financeiras, o que você diz??

devo fazer alguma coisa pra facilitar etc.?

 

quanto a meu amigo, acho que não tem problema, ele trabalha para o estado é casado, e vai só me acompanhar.

 

Acho que vou fechar com a agência próxima semana, tenho que "arriscar" pra ver..

preciso muito da ajuda de vocês, Obrigado!!

 

Espero respostas...

Tiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi Tiago

Infelizmente nao posso opinar por nao saber nada sobre o consulado, como eles avaliam etc.

Só posso lhe desejar boa sorte na sua obtencao do visa. Espero que tudo corra bem e voce tenha uma experiencia bem bacana no Canadá.

Bjos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá Studart

 

para visto de turista me parece que voce tem que dar entrada 6 semanas antes da viagem pelo menos.

Verifique no site do Consulado Canadense para se certificar.

um abraço.

Sueli

http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/visas/processing_time-delais_traitement.aspx?lang=por

 

edição em 07/10/09: leia o post de Studart na pag. seguinte. Ele conseguiu o visto em 2 semanas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Studart,

 

O prazo oficial do consulado para processamento de visto é de 2 dias úteis.

 

Alguns casos demoram mais qndo é solicitado documentos adicionais e/ou entrevista via fone.

 

Como já tem o visto americano, todas as passagens em mãos normalmente sai no prazo que falei.

 

Tendo dúvida entre em contato.

 

;)

 

abraço,

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

nhioka e lm,

Obrigado pelas respostas. Tinha ficado um pouco receoso com esse negócio de seis semanas. O pessoal da Schutz, que contratei como despachante, disse que o prazo médio é de 3 dias. Entreguei hoje na agência. Segunda remetem para SP. Vamos ver quanto tempo demora e postarei a informação aqui.

Custou 125 reais por pessoa, única entrada. Mais 100 por pessoa a taxa do despachante. Mais 40 reais de SEDEX para Fortaleza. Caro, ainda mais que só vai servir para uma viagem, ao contrário do americano.

Por outro lado, não preciso ir pessoalmente a SP para tirar.

Dou notícia sobre o assunto quando receber os passaportes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

pronto. resumindo: enviei na segunda feira os documentos, na quarta recebi uma ligação avisando que faltaram umas fotos (5X7, eu só tinha mandado 3X4) e os recibos da declaração do IR (pensei que o queriam a própria declaração, mas tudo bem) Quinta providenciei e hoje, terça, me avisaram que foi aprovado. Amanhã devem mandar, para chegar na sexta ou sábado. Com todos os percalços, duas semanas, incluindo o correio de ida e volta. Custo do despachante, 100 reais, para cada um dos dois passaportes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

QUAL É A CHANCE DO MEU VISTO SER ACEITO?

tenho 18 ano, uma filha no brasil e uma namorada canadense em toronto, trabalho mas não de carteira assinada(situação militar)... seguindo o conselho do despachante na carta de intenção eu expliquei o motivo de eu precisar voltar, minha filha depende de mim e etc(exemplo) motivo de eu não estar trabalhando de carteira assinada, e tambem apresentei carta do empregador, copia de alistamento tudo com firma reconhecida, não tenho conta bancária...mas minha namorada(25 anos) apresentou uma carta convite dizendo que vai custear minhas despesas e ficarei na casa da família dela e apresentou conta bancaria e etc(valores altos), a minha despachante disse que não seria necessario eu apresentar nada dos meu pais pois a carta dela seria suficiente (os valores dos meus pais não seriam atrativos...)mas apresentei umacarta dizendo q meu pai esta me doando R$ 1.000,00 e apresentei extrato com esse valor, me matriculei em uma escola de ingles em toronto com duração de 4 semanas(tempo que digo pretender ficar) e tenho a carta da escola tambem. isso é um breve resumo... preciso muito da ajuda de quem tem experiencia pois estou muito ancioso... v6 conhecem algum caso parecido com o meu ter o visto aceito?

NA CARTA DO EMPREGADOR ALEGUEI QUE EU ESTAREI DE FÉRIAS...

Pra pedir o visto canadense com a passagem comprada, terei + chances??

OBS.: JA COMPRAMOS A PASSAGEM, RSRSR

E minha despachante disse que o prazo eh de 10 dias úteis para obter uma resposta... JÁ DEI ENTRADA, acho que meus documentos chegaram no consulado dia 16/10(sexta), alguém sabe me dizer se o prazo é esse mesmo?

Estou usando os serviços da agencia Canadá travel(RJ), alguém conhece? Não tive muito tempo para pesquisar, então não tenho muita certeza se fiz a melhor escolha

Se meu visto for negado, em quanto tempo posso fazer outro pedido?

To muito ancioso... precisava desabafar... SE ALGUEM PODE AJUDAR, agradeço muito...

E desejo boa sorte para todos os requerentes de vistos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Yra. não dá pra saber se o visto vai ser negado ou não. O que eu sei é que mais de 90% das pessoas que estavam no consulado americano no dia que eu tirei o visto conseguiram. Menos de 10% tiveram visto negado. Dos que conseguiram, tenho convicção de que não estavam, todos eles, em condições ideais. Certamente tinha gente na sua situação. O Canadá, por outro lado, é menos exigente que os EUA, de maneira que acho que é bem possível que você consiga. O prazo de 10 dias úteis é o máximo, o meu saiu em menos tempo, dê uma olhada nas minhas postagens anteriores. Eu comprei a passagem pro Canadá só depois de receber o visto. Ouvi dizer que se pode tentar novamente em 6 meses, no caso dos EUA, mas não ouvi falar nada em relação ao Canadá. Veja com a própria Canadá Travel, que é especializada neste destino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...