Ir para conteúdo

Assunção - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Em janeiro pretendo fazer um giro por três países: Paraguai, Argentina e Uruguai. Minha viagem vai começar em Foz do Iguaçu. Vou passar 3 dias lá (segunda, terça e quarta), que espero que sejam o bastante pra eu explorar cataratas dos dois lados e itaipu. De lá vou para Assunção de onibus. Minha duvida é a seguinte: Ou eu exploro Foz em apenas dois dias, e saio na terça para Assunção. A viagem dura 6 horas e o onibus sai de foz às 17:00. Chegaria em Assunção depois das 22:00,dai eu teria quarta,quinta e sairia de lá na sexta ao meio dia em vôo para Buenos aires.(e espero que dê pra eu ver e fotografar tudo), ou fico 3 dias em Foz, se lá exigir isso, aí eu teria que ir pra assunção na quarta a tarde e ficaria lá quinta, sexta e sairia no sabado. Tudo isso por medo de assunção estar toda fechada e não ter nada pra ver no sabado e no domingo,por que se Assunção funcionasse no final de semana, ficaria tranquilo em Foz até quarta e de quinta a sabado em Assunção. A outra possibilidade é Foz funcionar bem no domingo, caso o sabado seja morto em assunção. Me ajudem com dicas, por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 398
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Jonas

Sua msg foi transferida para esse local por se tratar do mesmo local de interesse. Motivo para que o forum fique mais organizado.

 

Posso lhe responder quanto a Foz do Iguaçu.....Os pontos turisticos funcionam normalmente nos fim de semana e feriados. Apenas com alguma mudanças de horario, por isso da uma olhada no forum de foz e verifique os horarios de funcionamento caso for visitar algum local. Quanto ao comercio de Foz os mercados e lanchonetes ficam abertos....as demais lojas, bancos etc...fecham. Em Cidade del Este alguns shoping sao aberto ao domingo de manha....porem a maioria estarao fechadas..(mesmo assim caso nao tenha outra opçao, vale apenas ir em CDE no Domingo.

Quanto a Assunção fico lhe devendo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá.

Sairemos de Brasília após o natal e iremos para Foz do Iguaçu e posteriormente para Assução. Teremos cerca de 15 dias.

Alguém tem alguma dica de outro lugar por ali para irmos após Assunção?

A nossa ideia é fazer o percurso de carro. É aconselhável? Como é a entrada no Paraguai? Pode haver algum problema?

 

Vocês possuem indicações de hotel? Atrações turísticas? Alimentação?

Como procedermos com a moeda? Onde compramos?

 

Vale a pena ir a algum lugar na Argentina? Há algum lugar próximo dali interessante que podemos ir?

 

Em Foz do Iguaçu vale a pena visitar a usina de itaipu? Como funciona?

 

Agradecemos imensamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gostaria de saber informações sobre o passeio de las carmelitas (não sei se é assim que se escreve) que fica na capital Assuncion

 

Se vc se refere ao Paseo Carmelitas, um shop, este fica bem longe do centro na avenida Espana, a av que vai do centro pro aeroporto entre a rodoviaria e o aeroporto. Fica proximo do coyote que é a balada mais famosa de asuncion

 

Aqui tem o site deles

 

http://www.paseocarmelitas.com.py/

 

Sempre levo os amigos la mas a noite, nunca fui de dia

 

A ultima vez que fui acho que paguei uns 60 mil guaranis de taxi (sabado a noite, durante a semana é mais barato) desde o microcentro de asuncion, quase o mesmo que ir pro aeroporto que custa 80 mil. Parece que o taxista está dando voltas, mas eu ja acompanhei o trajeto usando o GPS e vi que é bem direto.

 

Todo mundo que eu levo lá gosta muito das lojas e dos bares. Gosto muito do El Bar que tem uma pizza muito boa pra beliscar mas tem outros muito bons tambem. Tem tambem sorvete argentino Freddo.

 

De noite fica cheio de patricinhas e mauricinhos da classe mais rica de Asuncion. Fazem pitstop antes de ir pro Coyote.

Como dizem meus amigos nem parece que está em asuncion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

eu irei p/ Foz e assunção entre os dias 9 e 16 de dezembro.

meu aviao chega em foz dia 9 a tarde

pensei no dia 13 domingo de manha ir pra assunçao e voltar dia 15 a noite

 

vcs acham q dividi bem o tempo?

 

gostaria de saber também qual os horários de onibus que há entre foz(ou cuidad)/assunçao e entre assunçao/foz(ciudad)

alguem poderia me informar?bem como palpitar no meu roteiro

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi!!!

 

Assunção pode parecer uma cidade suja e sem atrativos para quem não conhece! Mas para quem conhece a cidade é muito legal! Apesar de ser 50% paraguaia, garanto que não estou colocando muito dessa minha herança nos comentários!

 

Primeiro, como em todos os lugares, não ande nas ruas com cameras, celulares ou jóias muito expostos. Eu acho que Assunção é uma cidade relativamente segura, comparando com Sampa, por exemplo. É tranquilo. É só ter bom senso, e tomar cuidado! Tem muito brasileiro fazendo compras lá... Costumo ir em janeiro, fevereiro e sempre tem brasileiro. Os paraguayos são muito receptivos, tentam falar um portunhol, e dá tudo certo. Apesar de falar bem o castellano (que é como eles chamam o espanhol lá), sempre que eu falei em portugues com vendedores, deu tudo certo!!!! Tenho uma amiga que é terrível no espanhol, e mesmo assim, consegui fazer tudo o que queria lá!!

 

Para comer, bom, essa é a minha parte favorita!!!

Eu aconselho que vcs visitem o Restaurante Paraguayita (comidas típicas, que são muito boas - se vcs nao conhecem a cozinha típica paraguaya, devo dizer que consiste basicamente de carne bovina, milho, mandioca - nada assustador, e toda vez que faço algum comida de lá para meus amigos brasileiros, eles adoram!), a Sorveteria Sugar (que tem no Shopping Mariscal Lopez, Shopping del Sol e na avda San Martin), a Sorveteria 4D (agora não me lembro onde é, mas é bem famosa), o LidoBar (que é um buteco meio feio, mas eu juro que é gostoso!!! Lá tem empanadas, e muitas outras comidas paraguayas, vale a pena experimentar! Fica na Calle Palma, no centro - ah, se vcs são como eu, e tem dúvidas sobre onde comprar celulares, eletronicos de confiança, na Calle Palma mesmo, bem perto do Lido Bar, ao lado do Unicentro tem a Galeria Palma. Ali é tudo certinho!!! Nessa rua também tem outlet da Adidas, que é bem legal!Nas redondezas, tem a Nueva Americana,uma loja de departamento bem diversificada.Tem uma outra unidade no último piso do shopping Mariscal Lopez também!). Ah, voltando as comidas... tem a Lomilandia, que é uma casa de sanduiches de lomitos (bife)... eu acho muito bom! ( a do Del Sol é melhor que a do Mariscal Lopez)... e claro, tem os clássicos Burger King, Mc donalds, sempre gostosos! Ah, e se vcs gostam d empanadas, comam no Don Vito! Tem na cidade inteira. Sem brincadeira. Rsrsrs

 

Os shoppings são agradáveis, os museus também! Algumas pessoas já postaram sobre isso, entao não vou falar!

 

Ah, e comam as famosas chipas! São vários tipos! No shopping mariscal lopez tem as felicianas, que na minha opinião sao as melhores! No del Sol, tem a Nhá Eustaquia, que tem muita comida tipica! Fica na parte de fora, perto do supermercado Stock.

e se a grana tiver curta, nos postos Esso, tem SuperPancho (cachorr-quente), que é barato e gostoso. tem varios molhos para colocar, etc. Vale a pena. Tem ainda muita coisa legal na cidade.... Mas por enquanto é isso que eu lembro!!

 

Espero que vcs gostem de lá! Eu adoro! Contem depois o que acharam!

 

Ah: Nossa, tava esquecendo! Visitem Luque (cidade proxima)! Tem ouro e prata de otimo qualidade e muito barato! Tem prata filigrana, que eu acho muito bonito! E no centro da cidade, tem muita Artesania (artesanato). Pra quem curte, é muito legal!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...