Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Assunção - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

To precisando de uns toques sobre asunção.

Principalmente a respeito de hospedagem.

Na net já cansei de procurar e o que a gente encontra são só hospedagens caras nada diversificado e a parte de turismo pobrissima!

Se alguem já tiver ido ate lá por favor entre em contato.

Abraço a todos!

Ivan

• Respostas 398
  • Visualizações 157.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá !!

Estou indo pra Buenos Aires em Fevereiro agora e meu vôo faz uma conexão em Assunção de 8 horas.

Eu e mais outras pessoas do voo pensamos em aproveitar essas 8 horas e dar um rolê na cidade. essas 8 horas são entre 23 horas e 6 da manhã, ou seja, a vida noturna de Assunção. ::sos::

Minhas perguntas são:

- Precisa de visto pro Paraguay ? Li em alguns tópicos sobre, mas nada muito claro.

- Alguém tem dicas da onde ir em Assunção numa madrugada de sexta feira ? É perigoso.. é melhor arrumar o que fazer no aeroporto???

Muito obrigada pelas respostas!!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Vou para Asunción no início de Abril. Vou para fazer turismo e fazer compras.

Se houver alguma companhia para essa época, é bem vinda!

Abraços!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Assunção é boa para compras? Estaremos num mochilão final do ano e estou pensando em dar uma passada lá, principalmente se os preços forem bons.

Postado
  • Membros
Assunção é boa para compras? Estaremos num mochilão final do ano e estou pensando em dar uma passada lá, principalmente se os preços forem bons.

Estive em Asunción em janeiro/10. A cidade é muito bonita. Pena que alguns museus estavam fechados. Deixamos de comprar alguns perfumes pensando que em Ciudad de Leste seria mais barato e infelizmente, verificamos que não era. Sobre outros produtos não sei te informar, mas se não for passar na fronteira, vale a pena fazer umas comprinhas por lá.

Abraços

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá, pessoal!

O Paraguai fará parte da minha viagem de férias em julho e mesmo lendo todas as dicas, fiquei com algumas dúvidas:

1. O calor também é forte em julho?

2. Quanto dura, aproximadamente, a viagem entre Asunción e Encarnación?

3. Alguém tem alguma informação sobre la Laguna Salada do Campo Maria?

4. É verdade que existem jornais escritos em Guaraní?

5. Livro é um artigo caro no Paraguai? Quais são os principais escritores do país? O que os paraguaios do fórum recomendam?

Obrigada e até logo!

Postado
  • Membros

MariReis

1. O calor também é forte em julho?

Nao, Julho es inverno, frio ainda, temperatura entre 15 a 25 graus, para alguns uma temperatura fresca

2. Quanto dura, aproximadamente, a viagem entre Asunción e Encarnación?

umas 4,5 horas

3. Alguém tem alguma informação sobre la Laguna Salada do Campo Maria?

Acho que o que procura eh isso...

http://lac.wetlands.org/LinkClick.aspx?fileticket=SrKjkIzPTg8%3D&tabid=1234&mid=4777

http://www.familiadiarte.com/2007/05/campo-mara.html

4. É verdade que existem jornais escritos em Guaraní?

Existe variedades de produtos escritos em Garani. EX: Dicionario Guarani-Espanhol, Tradução dos direitos Humanos em Guaranis, Biblia em Guarani, e varios outros produtos, procure no Google por "Guarani Ñanduti Rogue"

5. Livro é um artigo caro no Paraguai? Quais são os principais escritores do país? O que os paraguaios do fórum recomendam?

Depedendo do assunto custa uns 20 a 30 dollares,

Alguns autores:

Gabriel casaccia

Augusto Roa Bastos

Elvio Romero

Jose Luiz Appleyard

Herib Campos Cervera

etc

ps.: Creditos pelas informações ao meu amigo paraguaio Coluchi

espero ter ajudado

Postado
  • Membros

Muito obrigada, Sergiofoz!!!!!!!

Seguramente suas informações foram muito úteis. Agradeça ao seu amigo por mim.

Bjo.

Postado
  • Membros

Fala galerinha tudo bem?

estava fazendo um roteiro aqui para mochilar por ai, com pouquissima grana (pouquissima mesmo) vou na base de albergues, dormir em rodoviaria e comer empanadas pedindo desconto hahaha!

Pretendo sair de SP e ir diretamente para assunção no paraguay, gostaria que algum desse uma dica boa de onde ir depois de assunção??? o que acham de san salvador jujuy? é uma boa cidade pra conhecer?

só que tem que ser uma rota de onibus bem barata por favor ein...hehee..pensei em ir até o san pedro de atacama, mas não vai rolar, acredito que sai bem caro a viagem até la!...alguem sabe o preço de passagens? porque como é minha primeira vez por la acho que não vai rolar pedir caronas hehe...

o que vcs acham? alguma dica/ideia? e outra perguntinha...sera que só com o RG vai rolar??? para a bolivia não consegui entrar sem passaporte...alias...a empresa do onibus não deixou...eles pedem passaporte....mas para passar do brasil>paraguai>argentina sera que vou ter problemas em levar somente minha identidade?

preciso de ideias de loucuras a se fazer ai....quem sabe ir a pé até bariloche..nesse frio..deve ser BÃO ein haha

brincadeira....quem conseguir me ajudar com umas ideias ai vou ficar super feliz, valeeeeeeeeeeu

abrasssssss

Postado
  • Membros
Fala galerinha tudo bem?

estava fazendo um roteiro aqui para mochilar por ai, com pouquissima grana (pouquissima mesmo) vou na base de albergues, dormir em rodoviaria e comer empanadas pedindo desconto hahaha!

Pretendo sair de SP e ir diretamente para assunção no paraguay, gostaria que algum desse uma dica boa de onde ir depois de assunção??? o que acham de san salvador jujuy? é uma boa cidade pra conhecer?

você teria a opção de ficar no paraguai mesmo, que tal conhecer as colonias menonitas em filadélfia ou loma plata, ia até lá mais não deu, deixei para outra oportunidade, mas ainda quero muito conhecer.

acho que jujuy a salta iriam encarecer bastante a viagem.

só que tem que ser uma rota de onibus bem barata por favor ein...hehee..pensei em ir até o san pedro de atacama, mas não vai rolar, acredito que sai bem caro a viagem até la!...alguem sabe o preço de passagens? porque como é minha primeira vez por la acho que não vai rolar pedir caronas hehe...

não achei agora minhas anotações com o preço da passagem para filadelfia ou loma plata, san pedro de atacama também é bem distante e iria encarecer também os custos.

o que vcs acham? alguma dica/ideia? e outra perguntinha...sera que só com o RG vai rolar??? para a bolivia não consegui entrar sem passaporte...alias...a empresa do onibus não deixou...eles pedem passaporte....mas para passar do brasil>paraguai>argentina sera que vou ter problemas em levar somente minha identidade?

você não consegui entar na Bolivia somente com a identidade, isso é novidade, já entrei só com identidade várias vezes, sem problema algum.

agora no começo de junho fui até asuncion, também somente com RG, sem problemas.

preciso de ideias de loucuras a se fazer ai....quem sabe ir a pé até bariloche..nesse frio..deve ser BÃO ein haha

brincadeira....quem conseguir me ajudar com umas ideias ai vou ficar super feliz, valeeeeeeeeeeu

abrasssssss

Pesquise bastante suas rotas e estamos a disposição para sanar qualquer dúvida.

Dá uma lida no meu relato, aventura paraguaia, o endereço esta na minha assinatura.

Maria Emilia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.