Ir para conteúdo

Rosário


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

- Existe ônibus circular. Porém, como fiquei bem no centro e não tive tempo de ir para mais longe, não peguei ônibus nem táxi

- A cidade é bem grande, a terceira maior do país em número de habitantes, mas o centro é agradável e dá para andar a pé numa boa. Deve ter várias opções de hospedagem, mas não pesquisei, pois as reservas foram feitas pelos organizadores do evento (fui a trabalho). Tem vários restaurantes, barzinhos e cafés, principalmente na R. Córdoba e Av. Carlos Pellegrini. Tem muitas perfumarias grandes, mas a maioria das lojas que vi, no centro, eram simples, talvez não tenha olhado direito, também não fui a nenhum shopping. A temperatura estava agradável, máxima de 30.o C durante o dia e mínima de 15.o C à noite. O quarto do hotel tinha ar-condicionado e aquecedor. Deve fazer frio no inverno

- Não vi muitas lojas vendendo souvenirs. Não sei se existe um artesanato típico da cidade, mas era possível encontrar cuias de chimarrão, pins e imãs. Não vimos camisetas. Dizem que é imperdível comprar alfajor, vinho (principalmente de uva malbec, se nao me engano, procedentes de Mendoza) e doce de leite

- Nunca tinha visto tantos pernilongos na minha vida. Quanto mais próximo do rio, mais pernilongos. Eles eram enormes e vampiros sedentos. Mesmo na cidade, dentro das lojas e restaurantes há pernilongos, em menor número, mas eles estão presentes. Não levei repelente, pois não imaginava que precisaria deles numa cidade grande. Mais uma lição aprendida, sempre leve repelente, não importa o destino

- Mais uma que aprendi, leve um adaptador de tomada, pois as tomadas argentinas são diferentes das nossas e você não vai conseguir carregar o laptop, celular, bateria de câmera, etc.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

- Como a cidade é grande, tem boa infra-estrutura, promovendo lazer, compras e cultura. É voltada para o turismo de negócios, ou seja, atende executivos de empresas e participantes de eventos/workshops que vão à cidade a trabalho. Tem shoppings, várias galerias de lojas, feiras de artesanato, um cassino, vários museus e teatros. Infelizmente não tive tempo de ver tudo isso

- As feiras de artesanato funcionam apenas aos finais de semana. Há vários deles espalhados principalmente pelo centro

- Tem passeios de barcos aos bancos de areia do Alto Delta do Rio Paraná. Acho que as saídas são apenas aos finais de semana

- Tem as “Milongas”, onde o pessoal vai dançar tango ou pelo menos tentar...

- É fácil andar pelo centro, pois ele é quadriculado, as ruas são paralelas e pela numeração é possível medir as distâncias. Pegue um mapa turístico no aeroporto, na rodoviária ou num dos postos de atendimento ao turista e siga-o

- O patrimônio arquitetônico da cidade pode ser conferido num passeio pelo centro, a pé. A principal rua é a Córdoba e a Plaza Pringles a divide em 2, de um lado o paseo peatonal (calçadão) e do outro o Paseo del Siglo

- Não tive tempo de ir, mas acho que deve valer a pena visitar a Casa Natal Che Guevara, o Edifício de la Aduana e a Fuente de las Utopias, que ficam a algumas quadras da R. Córdoba

- Há vários parques pela cidade. Passei por dois deles, o Parque Independencia e o Parque Nacional a la Bandera, este localizado às margens do Rio Paraná. Ainda perto do rio há o Parque de España e o Parque de las Colectividades, dentre outros

- Tem espaços culturais públicos especiais para crianças, como a Granja de la Infancia, o Jardín de los Niños e a Isla de los Inventos, que são conhecido como o "Tríptico de la Infancia"

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

- Imperdível tomar um café e comer um alfajor no Havanna.

- Vi que tinha muitos restaurantes e barzinhos na R. Córdoba e na Av. Carlos Pellegrini

- Na R. Córdoba, do lado do Paseo del Siglo vi uma padaria/confeitaria que tinha uns doces que pareciam ótimos. Não tive tempo de provar

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

- Na R. Córdoba vi 2 Bomboneria Royal, que é um mercadinho, ótimo para comprar água, alfajor, doce de leite e tinha até vinho. Nessa mesma rua também tinha 2 Havanna. Passe lá para comprar o alfajor deles que é famoso

- Na R. Corrientes, perto da Praça Sarmiento tem um mercadinho. Um pouco a frente, em direção a Av. Carlos Pellegrini, tem um loja na esquina que só tem bebidas. Acredito que lá seja possível encontrar mais tipos de vinho

- Na Av. Carlos Pellegrini, perto do Parque Independencia tem um supermercado maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Opção de Hostel em Rosário!

 

Estive em Rosário no final de dezembro e nos hospedamos no Hostel Punto Clave! Adoramos...

A localização é ótima e o Jorge nos recebeu muito bem e sempre muito atencioso. O café-da-manhã também era agradável, o quarto grande e confortável e o banheiro sempre limpo!

Não temos nenhuma reclamação!

O site do hostel é:

http://www.puntoclavehostel.com.ar/por/index.html

 

Um beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Pitty_mooca, segundo o guia da Lonely Planet é pssivel acampar na Isla Invernada. Perece q vc chega lá atraves da Estacion Costa Alta e fica 15 min d Rosario... a passagem custa 1 dollar ida e volta.

 

Z.tiago, tem onibus p/ Rosario a partir do terminal d Retiro e custam por volta dos 55 pesos.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...