Ir para conteúdo

PE Serra do Ibitipoca - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 143
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Moçada,

 

Estive agora em novembro/2010 em Ibitipoca e tenho uma pousada para não recomendar a vocês: Pousada Estrela da Serra. Lá encontrei quartos mofados, chuveiros quebrados e um péssimo atendimento!

 

Uma boa dica de local para se comer, além das que já foram dadas aqui neste tópico, é o bar e restaurante Ibitilua. Lá tem o melhor mexidão que já comi na vida!

 

Abraços,

 

 

Vítor

Link para o comentário
  • Membros
vcoelho,

 

Você tem algum roteiro que fez ou seguiu nessa viagem?? Estou planejando de ir meio de dezembro pra lá.

 

Quais os preços de pousada, comida, transporte?

 

orbigado

 

Henrique,

 

Os roteiros são basicamente três: Circuito das Águas (5 km), Circuito Janela do Céu (16 km) e Circuito Pico do Pião (10 km). Com três dias e muita disposição para caminhar, você faz os três. Sugiro também deixar um dia para curtir a Vila de Conceição do Ibitipoca, que é bem aconchegante (bom, eu fui com minha namorada).

 

Quanto aos preços das pousadas, encontrei deR$ 70,00 a R$ 200,00 a diária do casal, com café da manhã incluído, no feriado. Não sei te falar o preço dos campings, pois não pesquisei. Navegue nos sites http://www.ibitipoca.tur.br/ e http://www.descubraminas.com.br e certamente você encontrará uma do jeito deseja. Há muitas opções.

 

Outra coisa importante: recomendo que você vá de carro. Se for de ônibus, vai passar aperto para sair de Lima Duarte e chegar a Conceição do Ibitipoca e também para sair de Conceição do Ibitipoca e chegar até o parque. Isto sem falar na dificuldade de se chegar à cidade de Lima Duarte.

 

Agora, você que mora em Vitória já visitou o Parque do Caparaó? É bem mais perto de você e, sinceramente, apesar do Parque de Ibitipoca ser muito bonito, achei o Caparaó bem melhor. A subida do Pico da Bandeira, com seus 2.890 m de altitude (o terceiro maior do Brasil), e a vista do nascer do Sol lá de cima são indescritíveis!

 

Mas isso já é assunto para outro tópico...

 

:P

 

Abraços e seja muito bem vindo a Minas!

 

 

Vítor

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Ola pessoal!Bom, tenho algumas duvidas sobre o Ibitipoca, se alguem poder me dar uma luz eu agradeço!hehehe...vamos lá:

 

1 - Nunca fiz esse tipo de turismo, ou ecoturismo, o que mais fiz de parecido com isso foi conhecer o Pq. caracol, em Canela/RS, então queria saber se no Pq. de Ibitipoca é bem, "mamão com açucar" pra gaiatos como eu, lembrando que não ando com guia ou algo do tipo, por isso queria saber se da pra ir de boa, se é bem sinalizado e tals.

 

2- Essa é sobre a cidade, quero saber se na cidade em si tem lugares pra andar e tals, alguma atração turistica e principalmente se o carnaval lá é algo tipo ouro preto ou nada haver...não gosto de carnaval e ja cai de paraquedas em ouro preto anos atras hahahahaha...

 

3- Preciso de alguma dica de hotel/pousada não muito simples mas nada luxuoso com uma média de preço de R$100 a R$150 mas com quarto com banheiro privativo e tals, afinal vou com minha mulher!

 

Obrigado!Abraço a todos!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Emerson, pode ficar tranquilo que lá tem opções de trilhas leves e muito bem sinalizadas, não tem como se perder ali! Faça o circuito das águas, é super tranquilo, muito gostoso o passeio!

Já na cidade não tem muitos atrativos não, é mais a base para os passeios do parque mesmo

Nas pousadas não posso te ajudar porque fiquei em casa alugada

Abraços e boa viagem!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Ola pessoal!Bom, tenho algumas duvidas sobre o Ibitipoca, se alguem poder me dar uma luz eu agradeço!hehehe...vamos lá:

 

1 - Nunca fiz esse tipo de turismo, ou ecoturismo, o que mais fiz de parecido com isso foi conhecer o Pq. caracol, em Canela/RS, então queria saber se no Pq. de Ibitipoca é bem, "mamão com açucar" pra gaiatos como eu, lembrando que não ando com guia ou algo do tipo, por isso queria saber se da pra ir de boa, se é bem sinalizado e tals.

 

2- Essa é sobre a cidade, quero saber se na cidade em si tem lugares pra andar e tals, alguma atração turistica e principalmente se o carnaval lá é algo tipo ouro preto ou nada haver...não gosto de carnaval e ja cai de paraquedas em ouro preto anos atras hahahahaha...

 

3- Preciso de alguma dica de hotel/pousada não muito simples mas nada luxuoso com uma média de preço de R$100 a R$150 mas com quarto com banheiro privativo e tals, afinal vou com minha mulher!

 

Obrigado!Abraço a todos!

 

 

o parque é super facil de fazer, pode ficar tranquilo ! ::otemo::::otemo::

existem passeios fora do parque tbm, como a " janela do céu por baixo " entre outros. ::otemo::

 

bom eu sei que o carnaval la eh lotadissiiiiimooooooo !!!!!! ( segundo informacoes dos nativos ) ::hahaha::::hahaha::

 

por esse preco ai vc consegue pousadas excelentes, fica tranquilo . ::lol4::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
(...) não tem como se perder ali! !

É justamente o que queria saber!Não to afim de sair de lá no helicóptero dos bombeiros! ::lol3::::lol3::

Obrigado pela ajuda!

 

bom eu sei que o carnaval la eh lotadissiiiiimooooooo !!!!!!

É, tudo tem seu preço!hehee, pelo menos lá eu posso me esconder dentro do parque....e depois de sobreviver a Ouro Preto, o resto da pra tocar! :lol:

 

 

Obrigado pela ajuda pessoal, agora tenho correr atras do tempo perdido pq. o carnaval ja ta ai!hehehe

 

Abraços! ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...