Ir para conteúdo

Europa de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

E aí pessoal.

 

Vou fazer intercâmbio para Europa ano que vem e no fim das aulas pretendo fazer mochilão com um amigo, no mês de Julho.

Estava pensando em viajar de carro partindo de Portugal, pois meu avô mora lá e me emprestaria o carro.

 

Minhas dúvidas são as seguintes:

 

É fácil estacionar nas cidades? Imagino que a maioria dos albergues não tenha vagas para carros, e teria de deixá-lo na rua ou

em algum estacionamento.

 

Minha outra dúvida talvez seja meio viagem... Minha mãe 10 anos atrás viahou de carro de Portugal à Holanda e de volta. Ela disse que em diversos postos de gasolina havia vagas para carros pernoitarem, inclusive oferencendo serviço de banheiro e chuveiro. Essa possibilidade ainda é real hoje em dia? De poder passar a noite no carro parado em algum lugar? Porque se for economizaria bastante, e como somos só dois, seria tranquilo dormir no carro sempre que pudesse.

 

Nosso objetivo é viajar o máximo possível, e conhecer o máximo possível. Por isso acho que carro seria mais interessante, para poder conhecer não só as partes mais famosas, mas outras que estão em rotas menos comuns e que podemos nos deparar pelo caminho.

Link para o comentário
  • Respostas 114
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
E aí pessoal.

 

Vou fazer intercâmbio para Europa ano que vem e no fim das aulas pretendo fazer mochilão com um amigo, no mês de Julho.

Estava pensando em viajar de carro partindo de Portugal, pois meu avô mora lá e me emprestaria o carro.

 

Minhas dúvidas são as seguintes:

 

É fácil estacionar nas cidades? Existem estacionamentos abertos e fechados observe se há um parquimetro por perto a maioria cobra .Imagino que a maioria dos albergues não tenha vagas para carros, e teria de deixá-lo na rua ou

em algum estacionamento.Mesmo parando na rua vc deverá pagar pela vaga, isso varia de cidade para cidade, alguns lugares dá pra parar na rua sem pagar , verifique sempre o carro ao lado se tem um bilhete de estacionamento.

 

Minha outra dúvida talvez seja meio viagem... Minha mãe 10 anos atrás viahou de carro de Portugal à Holanda e de volta. Ela disse que em diversos postos de gasolina havia vagas para carros pernoitarem, inclusive oferencendo serviço de banheiro e chuveiro. Essa possibilidade ainda é real hoje em dia? Sim , mas vc pagará pelo banhoDe poder passar a noite no carro parado em algum lugar? SimPorque se for economizaria bastante, e como somos só dois, seria tranquilo dormir no carro sempre que pudesse.

 

Nosso objetivo é viajar o máximo possível, e conhecer o máximo possível. Por isso acho que carro seria mais interessante, para poder conhecer não só as partes mais famosas, mas outras que estão em rotas menos comuns e que podemos nos deparar pelo caminho.

 

 

:wink:

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Joyce!

 

Pelo que ando estudando sobre o assunto, a França é um oásis para o leasing.

 

O prazo mínimo de permanencia com o veículo é 21 dias, mas há quem entregue antes e ainda diz que compensa pagar pelos 21.

 

O veículo é entregue 0km (coisa boa cheirinho de carro zero né) e me parece que é faturado direto pelas 3 montadoras francesas, havendo um compromisso de recompra no final do prazo.

 

O candidato ao leasing deve ser estrangeiro e, se não me engano, não residir na frança a mais de 6 meses. Me parece que este cara tem direito ao reembolso de impostos que depois, ao revender como usado, são cobrados em uma proporção bem reduzida, sendo esta a vantagem de quem oferece o leasing.

 

Agora leasing de motorhome, que é o que eu queria mesmo, o máximo que achei foi um site de uma locadora de motorhomes que dizia que em 2011 iria começar a fazer leasing também..

 

Tem até uma agencia no Brasil que trabalha com isso, veja o e-mail abaixo. Respondi perguntando por algum veículo mais economico e pelo valor pra pegar e devolver na frança mas não tive retorno:

 

enviado porbonvoyage.com.br

 

Bom dia,

Temos tarifa no momento para Leasing Peugeot, as outras empresas estão atualizando os preços, verificar que os preços abaixo estão sujeitos a disponibilidade e alteração sem previo aviso :

 

PEUGEOT

MODELO : 308 NAVTEQ 1.6 DIESEL C/ GPS

RETIRANDO EM ROMA E DEVOLVENDO EM ROMA NA DATA INFORMADA

24 DIAS : EUR 1419( TAXAS JÁ INCLUIDAS )

 

OU RETIRANDO NA FRANÇA E DEVOLVENDO EM ROMA

24 DIAS : EUR 1169 ( TAXA DE ROMA JÁ INCLUIDO )

 

FORMA DE PAGAMENTO :

ENTRADA DE 20%

SALDO EM ATÉ 4X NOS CARTÕES.

 

Atenciosamente,

 

Fabiane Santos

Bon Voyage Operadora e Representações Ltda

Av Presidente Antonio Carlos, 54 loja e sobreloja A

Rio de Janeiro - Rj

Tel: 55 21 2532 71 65

Link para o comentário
  • Colaboradores

Glauber,

 

Como normalmente alugo carro nas minhas viagens, achei interessante o seu comentário sobre leasing mas fiquei com as seguintes dúvidas: Quando você devolve o carro recebe uma parcela do valor pago de volta? Em caso de acidentes ou defeito se recebe um outro carro de imediato?

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Colaboradores

David,

 

Pelo que entendi você já paga de cara apenas o deságio do valor do veículo, como se fosse o preço da locação. O seguro é o mais completo e já está incluso no valor.

 

Mas creio que essa moça que enviou a cotação pra mim possa te dar maiores esclarecimentos. Não fui mais a fundo pq estou decidido pelo motorhome e ainda não encontrei ninguem que faça leasing para motorhome.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...