Ir para conteúdo
pgusman

Europa de carro - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Procuro dicas para alugar motorhome na França. Tenho encontrado muito poucos sites franceses de aluguel.

Grato,

Pablo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Para não perder o hábito, estou pensando em alugar carro nas ilhas gregas, mais especificamente em Mikonos e Santorini. A diária sai em torno de 35 euros.

Como meu objetivo é ir em cada parte e cada praia destas ihas e calculei dois dias e meio para cada uma (três noites em cada uma), minha dúvida é se andando de ônibus de um lado para o outro não acabaria perdendo um tempo precioso, que poderia fazer com que eu não conseguisse conhecer tudo.

Qual a opinião de quem já foi? Não precisa? Tudo é perto e tem meios de locomoção são rápidos e fartos para todas as partes? O trânsito é complicado e é difícil para parar carro? É jogar dinheiro fora (somos duas pessoas)?

Obrigado pela ajuda.

Abraços,

David.

Compartilhar este post

Link para o post

Mauro,

Gostei da sua sugestão. Mas minha espôsa nem tanto, acho que é porque nunca dirigi uma moto e meus reflexos já não são mais os mesmos de quanto tinha uns 40 anos :lol:

Pesquisei e vi que tem desde motos de 50 cc até quadriciclos, que pode ser uma boa opção para Mykonos, mas para Santorini, com distâncias maiores, pode ser meio cansativo (para Rhodes as distâncias são maiores ainda).

Bom, vou deixar para decidir na hora.

Agora, se você me emprestar o seu avião, acho que resolvo o meu problema de deslocamento entre as ilhas. :lol:

Obrigado e abraços,

David.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal

Vou viajar em novembro para eu europa, já estou com roteiro fechado conforme abaixo, minha única dúvida é o trecho Berlim / Praga, tenho algumas dúvidas em relação ao tempo de viagem de carro, se vale a pena fazer de carro mesmo ou trêm. Alguem ja fez esse trajéto?

1 Madrid

2 Madrid/Barcelona

3 Barcelona

4 Barcelona

5 Barcelona/Roma

6 Roma

7 Roma

8 Roma/Milão

9 Milão

10 Milão

11 Milão /Amsterdam

12 Amsterdam

13 Amsterdam/Berlim

14 Berlim

15 Berlim

16 Praga

17 Praga/Paris

18 Paris

19 Paris

20 Paris / Londres

21 Londres

22 Londres

23 Londres / SP

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Ja fui de carro , as estradas na Alemanha são muito boas , mas vira e mexe estão trabalhando nelas, aí o trânsito fica mais lento se viajar dia de semana ,na Rep Tcheca o trecho tbem não é ruim, ou pelo menos não estava ha 2 anos atrás.

Mas a viagem em si é tranquila , pouco mais de 300km. ::cool:::'>

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael,

Como a Joyce disse, não tem problema em ir de carro.

Só não entendi uma coisa: voce quer alugar em Berlin e devolver em Praga? Se for isto não sei se vale a pena, o aluguel fica mais caro pelo período pequeno e vai ter que pagar uma taxa grande de devolução por ser outro país. A não ser que seja para dar uma passadinha em Dresden ou num lugar chamado Basten, que tem umas formações rochosos meio doidas e também num castelo enorme que não lembro o nome. Mas aí teria que dormir em Dresden e sua viagem já tá meio corrida.

Minha sugestão: Se o carro for só para este trecho, vá de trem.

Abraços,

David.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

pegando uma carona na pergunta do colega.. vou viajar na ultima semana de outubro para alemanha/rep. tcheca e gostaria rodar de carro por lá...

é necessário eu tirar a permissão internacional para dirigir (pid) para alugar/dirigir na alemanha/rep. techeca ou apenas nossa CNH com o passaporte eu consigo alugar/dirigir por lá?

Valeu.

Sds,

Fellipe

Compartilhar este post

Link para o post

E aí pessoal.

Vou fazer intercâmbio para Europa ano que vem e no fim das aulas pretendo fazer mochilão com um amigo, no mês de Julho.

Estava pensando em viajar de carro partindo de Portugal, pois meu avô mora lá e me emprestaria o carro.

Minhas dúvidas são as seguintes:

É fácil estacionar nas cidades? Imagino que a maioria dos albergues não tenha vagas para carros, e teria de deixá-lo na rua ou

em algum estacionamento.

Minha outra dúvida talvez seja meio viagem... Minha mãe 10 anos atrás viahou de carro de Portugal à Holanda e de volta. Ela disse que em diversos postos de gasolina havia vagas para carros pernoitarem, inclusive oferencendo serviço de banheiro e chuveiro. Essa possibilidade ainda é real hoje em dia? De poder passar a noite no carro parado em algum lugar? Porque se for economizaria bastante, e como somos só dois, seria tranquilo dormir no carro sempre que pudesse.

Nosso objetivo é viajar o máximo possível, e conhecer o máximo possível. Por isso acho que carro seria mais interessante, para poder conhecer não só as partes mais famosas, mas outras que estão em rotas menos comuns e que podemos nos deparar pelo caminho.

Compartilhar este post

Link para o post
E aí pessoal.

Vou fazer intercâmbio para Europa ano que vem e no fim das aulas pretendo fazer mochilão com um amigo, no mês de Julho.

Estava pensando em viajar de carro partindo de Portugal, pois meu avô mora lá e me emprestaria o carro.

Minhas dúvidas são as seguintes:

É fácil estacionar nas cidades? Existem estacionamentos abertos e fechados observe se há um parquimetro por perto a maioria cobra .Imagino que a maioria dos albergues não tenha vagas para carros, e teria de deixá-lo na rua ou

em algum estacionamento.Mesmo parando na rua vc deverá pagar pela vaga, isso varia de cidade para cidade, alguns lugares dá pra parar na rua sem pagar , verifique sempre o carro ao lado se tem um bilhete de estacionamento.

Minha outra dúvida talvez seja meio viagem... Minha mãe 10 anos atrás viahou de carro de Portugal à Holanda e de volta. Ela disse que em diversos postos de gasolina havia vagas para carros pernoitarem, inclusive oferencendo serviço de banheiro e chuveiro. Essa possibilidade ainda é real hoje em dia? Sim , mas vc pagará pelo banhoDe poder passar a noite no carro parado em algum lugar? SimPorque se for economizaria bastante, e como somos só dois, seria tranquilo dormir no carro sempre que pudesse.

Nosso objetivo é viajar o máximo possível, e conhecer o máximo possível. Por isso acho que carro seria mais interessante, para poder conhecer não só as partes mais famosas, mas outras que estão em rotas menos comuns e que podemos nos deparar pelo caminho.

:wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Joyce,

Pretendo viajar de carro no periodo de 02 dez a 20 dez 2010, fazendo a rota romantica, salzburg, praga e budapeste.

Como está o tempo aí? Pretendo alugar uma zafira na hertz. O que vc acha?

Obrigada.

Fátima

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem já pegou carro por leasing? Como foi? E motorhome, alguem teria algum contato de empresa que ofereça leasing?

Compartilhar este post

Link para o post

glauber

Aqui na Suécia leasing vc tem que ficar com o carro pelo prazo minimo de 1 ano , com uma entrada de 20%, só depois poderá devolver ou trocar .

Como andam padronizando tudo entre os países da EU desconfio que a forma seja a mesma em outros países.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Joyce!

Pelo que ando estudando sobre o assunto, a França é um oásis para o leasing.

O prazo mínimo de permanencia com o veículo é 21 dias, mas há quem entregue antes e ainda diz que compensa pagar pelos 21.

O veículo é entregue 0km (coisa boa cheirinho de carro zero né) e me parece que é faturado direto pelas 3 montadoras francesas, havendo um compromisso de recompra no final do prazo.

O candidato ao leasing deve ser estrangeiro e, se não me engano, não residir na frança a mais de 6 meses. Me parece que este cara tem direito ao reembolso de impostos que depois, ao revender como usado, são cobrados em uma proporção bem reduzida, sendo esta a vantagem de quem oferece o leasing.

Agora leasing de motorhome, que é o que eu queria mesmo, o máximo que achei foi um site de uma locadora de motorhomes que dizia que em 2011 iria começar a fazer leasing também..

Tem até uma agencia no Brasil que trabalha com isso, veja o e-mail abaixo. Respondi perguntando por algum veículo mais economico e pelo valor pra pegar e devolver na frança mas não tive retorno:

enviado porbonvoyage.com.br

Bom dia,

Temos tarifa no momento para Leasing Peugeot, as outras empresas estão atualizando os preços, verificar que os preços abaixo estão sujeitos a disponibilidade e alteração sem previo aviso :

PEUGEOT

MODELO : 308 NAVTEQ 1.6 DIESEL C/ GPS

RETIRANDO EM ROMA E DEVOLVENDO EM ROMA NA DATA INFORMADA

24 DIAS : EUR 1419( TAXAS JÁ INCLUIDAS )

OU RETIRANDO NA FRANÇA E DEVOLVENDO EM ROMA

24 DIAS : EUR 1169 ( TAXA DE ROMA JÁ INCLUIDO )

FORMA DE PAGAMENTO :

ENTRADA DE 20%

SALDO EM ATÉ 4X NOS CARTÕES.

Atenciosamente,

Fabiane Santos

Bon Voyage Operadora e Representações Ltda

Av Presidente Antonio Carlos, 54 loja e sobreloja A

Rio de Janeiro - Rj

Tel: 55 21 2532 71 65

Compartilhar este post

Link para o post

Glauber,

Como normalmente alugo carro nas minhas viagens, achei interessante o seu comentário sobre leasing mas fiquei com as seguintes dúvidas: Quando você devolve o carro recebe uma parcela do valor pago de volta? Em caso de acidentes ou defeito se recebe um outro carro de imediato?

Abraços,

David.

Compartilhar este post

Link para o post

David,

Pelo que entendi você já paga de cara apenas o deságio do valor do veículo, como se fosse o preço da locação. O seguro é o mais completo e já está incluso no valor.

Mas creio que essa moça que enviou a cotação pra mim possa te dar maiores esclarecimentos. Não fui mais a fundo pq estou decidido pelo motorhome e ainda não encontrei ninguem que faça leasing para motorhome.

Compartilhar este post

Link para o post

Glauber,

Obrigado pela resposta.

Vou verificar, mas pelo valor, se for integral, não creio que vale a pena. Tenho uma reserva na Hertz para 22 dias na França por 660 euros, carro econômico e com nenhuma burocracia.

Abraços,

David

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando e devolvendo na frança pelo leasing não deve ficar longe disso.

Essa minha menor cotação inclue retorno de roma e essa agência deve ter um bom percentual.

Por outro lado essa sua tarifa está ótima! Já inclue seguro?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora