Ir para conteúdo

Europa de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Gustavo

Prós e contras são opiniões pessoais ,dá uma lida aí nas outras respostas quem sabe te da uma ideia.

Qto a locadora mais procurada , normalmente a maioria aqui faz uma pequena pesquisa de preços , a que te oferece mais com valor mais baixo é a escolhida e vira e mexe aparecem promoções, impossível saber qual a mais procurada.

Faça a sua pesquisa e veja o melhor custo beneficio para vc.

Seu roteiro dá tranquilo para fazer de carro ,lembrando que na Espanha há pedagio.

Link para o comentário
  • Respostas 114
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Gustavo,

 

Concordo com a Joyce.

 

Procurar é a melhor opção e reservar bem antes também, você consegue melhores preços.

 

Por exemplo, em agosto já aluguei com a Hertz 22 dias na França, paguei R$ 70,00 por dia.

 

E já reservei para a minha futura viagem, ano que vem, Holanda, norte da Alemanha e países nórdicos - 30 dias - R$ 50,00/dia.

 

Agora, o problema de viajar de carro depende do seu perfil. veja o link abaixo, tem algumas sugestões sobre o assunto.

 

dicas-como-criar-seu-roteiro-de-viagem-em-oito-etapas-t49495.html

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros
Olá pessoal,

Gostaria de uma sugestão de vcs quanto ao meu roteiro na Espanha..

Irei fazer este roteiro de carro, e como sou novo por aqui, gostaria que avaliassem se seria interessante mesmo o aluguel do carro, quais os prós e contras e as locadoras de carro mais utilizadas.

 

Meu roteiro é este aqui da Espanha é este aqui:

29/07 – Barcelona

30/07 – Barcelona

31/07 – Barcelona

01/08 – Valência

02/08 – Valência

03/08 – Múcia e arredores

04/08 – Málaga e arredores

05/08 - Málaga e arredores

06/08 – Sevilla

07/08 - Sevilla

 

Desde já agradeço!

 

Gustavo, estive na Andaluzia no ano passado. Fiquei 6 noites por lá, de carro. Acho muito bom, pq as viagens de trem são muito lentas lá. Não deixe de ir a Granada. É linda. Para visitar o Alhambra, é preciso recervar antes. Mesmo em baixa temporada. Não deixe de ir à Cordoba também.

 

Abs. Boa viajem!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala galera do mochileiros.

 

To morandoa aqui na Europa e em agosto me mudo pra San Sebástian, na Espanha, por 6 meses. Tava querendo alugar ou comprar uma kombi pra esse período, de preferência comprar. Aquela Volkswagen T1,

 

Algum dos viajantes tem dica aí de onde eu possa encontrar, pode ser na Espanha,Portugal, Até França, alguma loja de usadao que possa ter, qualquer dica. Valeu!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Carol, na Itália por exemplo, é necessario a PID (Permissão internacional para dirigir). No entanto, para locação me serviria a nacional e em nenhum instante pediram para ver a minha internacional. Sequer na fronteira, até porque não existem alfandegas para pessoas entre a maioria dos países.

 

Agora se vc vai passar por paises que não fazem parte do acordo que aceita a nossa habilitação, não vai querer arriscar, certo? No detran vc mesma faz tudo com uma unica ida e uma semana depois passa lá pra pegar. Despachante é coisa do Stephan que deve ganhar uns 5 paus por mês de pensão da ex-mulher rsrs

Link para o comentário
  • Membros
Carol, na Itália por exemplo, é necessario a PID (Permissão internacional para dirigir). No entanto, para locação me serviria a nacional e em nenhum instante pediram para ver a minha internacional. Sequer na fronteira, até porque não existem alfandegas para pessoas entre a maioria dos países.

 

 

Aluguei carro na Franca e na Espanha em 2010. Me pediram a PID na hora de alugar. Nenhum guarda me paraou, entao nao sei se eles pedem, mas acredito que sim.

 

Fiz a minha no detrn. entreguei os docs num dia e peguei pronta no dia seguinte... aqui no RJ.

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Carol;

Ano passado visitei vários países europeus utilizando o carro na maioria deles. Levei a PID por orientação da empresa que fiz o leasing (que super recomendo) e foi exigida na fronteira da Suíça com a Austria. Olharam o passaporte, documento do carro e por último pediram a PID.

Portanto, eu recomendo que leve sim. A garota que fez o leasing me falou que não é obrigatório, mas tem policial que enche o saco e que já aconteceu de clientes passar problemas por não ter a PID.

Espero ter ajudado.

Abço!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...