Ir para conteúdo

Como começar a mochilar?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Bom, no meu caso é sempre complicado! Já sou bem grandinha e responsável, mas mesmo assim a mamãe sempre pega no pé!

 

No meu primeiro mochilão pra fora do país, ela ficou uns 2 meses sem falar direito comigo. Quando abria a boca era pra falar "mas Laura, você vai de ônibibus pra Bolívia???? não tem cabimento isso!" ::lol4::

 

E desde então nada mudou. ::otemo:: Toda vez que decido fazer uma viagem é um parto pra contar pra minha família! E quando conto, começa o drama!!! O povo não se cansa de falar o quanto é perigoso eu viajar sozinha, ficam falando que vai dar tudo errado e que eu vou morrer... ::lol4:: mas é preocupação de família, é natural! Estranho seria se eles não se importassem né! rs No fundo eles sabem que eu tenho juízo e que no final as coisas sempre dão certo.

 

A única coisa que não pode, é deixar de fazer alguma coisa por falação dos outros. Se tem confiança no que tá fazendo, vai fundo... não tem nada melhor do que cair no mundo. :)

Link para o comentário
  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Tenho uma filha de 24 anos que vive viajando e entendo a preocupação dos seus pais.

Voce pode combinar com eles que vai dar noticia e, para acalma-los, as noticias podem ser diarias, via SMS, telefone, internet. Enfim, hoje a tecnologia oferece muitos meios de ficar conectado com um custo nao muito alto. Isto aliviará um pouco a preocupação de seus pais.

Aproveite sua viagem.

Abraços

Patricia

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Minha primeira vez foi quando fui passar um mês na Europa, tinha 21 anos e tava começando a faculdade. Como eu estava indo pra Europa, países seguros, com estrutura de turismo legal, e eu estava indo com amigas, meus pais não implicaram muito não... Mas como são muito preocupados, tenho sempre que ligar pra casa todos os dias.

 

Problema mesmo foi na primeira vez que eu resolvi viajar sozinha... fui pra Bolívia, Peru e Chile. Dessa vez eles quase surtaram hehehehehe

O que eu fiz foi fazer um roteiro bem planejadinho, pra mostrar pra eles que eu sabia bem onde tava me metendo, que não tava indo pra nenhuma furada, e com muito custo consegui convencer eles disso. Na volta é claro que eu omiti um ou outro probleminha pra não comprometer as próximas aventuras hahahahaha.

E quando eu voltei eles viram que aquilo tinha me feito tão bem, que eu estava muito feliz, e se apaixonaram pelas fotos, que até de vem em quando minha mãe diz que quer que eu leve ela lá um dia rsrsrsrsrs

 

Algumas dicas pra ajudar a convencer a família:

 

- Eles gostam de você e querem seu bem e que você seja feliz, então se você explicar pra eles como viajar é importante pra sua vida, eles vão ficar um pouco mais amolecidos

 

- Pra diminuir a preocupação, leve seu celular. Tem que ser um modelo quadriband, que pega na maior parte dos países bem, e a operadora pode exigir um tipo específico de plano, tem que ver direitinho com eles e com alguma antecedência (na época que eu comprei o meu pela vivo, eles exigiam que fosse qualquer plano de conta e que tivesse pelo menos 3 meses no plano pra liberar o roaming). O objetivo não é você ficar ligando pra casa pelo celular, que sairia muito caro, é somente para a família ter a segurança de que caso ocorra alguma emergência vocês podem se comunicar.

 

- Se tiver idéia dos lugares onde vai passar e datas, deixe um roteiro com eles, assim eles sabem onde você está cada dia, mesmo que não estejam em contato, e se acontecer de mudar o roteiro durante a viagem avise para eles estarem informados. Já pra quem pretende viajar sem rumo essa dica não serve muito, mas procure telefonar e manter alguém informado, até pela sua segurança

 

- Prometa presentes para a volta hahahahahaha

 

Boa sorte!!

Link para o comentário
  • Membros

Eu viajo desde muito nova... no início sempre com amigos, pessoas que meus pais conheciam... mas mesmo assim a preocupação sempre existe e eu acho natural!

Estou indo agora no fim do ano p/ a Europa, sozinha, por 47 dias em pleno inverno... sim meus pais pertubaram um pouco, tipo pq tanto tempo, se eu não tenho medo de viajar sozinha, se vinha praticando meu inglês e coisas do gênero... cara faz parte... o ideal é fazer o que as meninas já disseram... mostrar que está estudando bem os lugares por onde vai passar, mostrar um roteiro planejado e deixar uma cópia com eles e principalmente, dar sempre notícias! O ideal é ligar pelo menos algumas vezes, mas todo os dias mandar alguma notícia nem que seja por sinal de fumaça! Hj temos a grande vantagem da internet que ajuda muito!!!

Minha dica é essa, pesquise muito! E de vez em quando compartilhe com seus pais algumas coisas que descobriu, isso ajuda a integrá-los a sua viagem e mostra que vc está se preparando! Quase todo dia eu mostro alguma coisa que eu li aqui no mochileiros p/ meus pais... esse forum tem mil e uma utilidades!!

No mais, não deixe de ir, converse c/ eles. Boa viagem!!

Link para o comentário
  • Membros

Bem , Meu nome é Felipe Correia, tenhu 19 anos e essa é minha primeira viagem como mochileiro! eu to super ansioso por tudo isso e por isso criei o topico em relação a isso que acredito que vai ser a primeira dificuldade; ::mmm:

ja tentei conversar com meu pais mas eles nao estão levando tão a serio essa coisa de minha viagem mas acredito que quando eu comprar a camera e a mochila eles vão levar realmente a serio! ::lol4::

 

sempre que entro na internet estou olhando e traçando o roteiro que vou percorrer e lendo sobre eles; estou economizando Muiito todo dia pra comprar o principal que é a mochila e a camera pra informar sempre o pessoal de casa na viagem ( pretendo criar um blog e semanalmente postar novidades e os lugares por onde passei!)

 

axo que estou me preparando de forma correta e sempre estou lendo sobre; agradeço a galera que vem postando akii! \o/

 

brigadão ^^

Link para o comentário
  • Membros

Ola galera,

 

Nossa descobri este site surfando na net procurando bota para chuva. Dai me deparei em uma pergunta que direcionava mochileiros.com, gostei do site e me cadastrei.

 

Gente è o seguinte o meu sonho è viajar o mundo, nossa demais so nao sei como dar o pontape.

Vou so resumir minha historia rapidao. Meu pai como è missionario sempre foi mandado para varios paises e familia junto. Conheco EUA, Mexico, Italia, Guatemala, Honduras, Porto Rico e Bolivia.

 

Agora tenho 19 anos e voltei para o Brasil para acabar o ensino medio visto que as passeadas atrapalharam um pouco. Mas gente adorei viajar, agora vejo o quando foi bom pra mim.

 

So tem um unico problema, obviamente nao tenho dinheiro. Atualmente estou fazendo um curso de eletro automobilistica e dura 9 meses e depois consigo estagio. Mas depois quero viajar.

 

Gente quero conselhos por favor. O que fazer depois desse curso. Ajunto dinheiro? Viajo? ou fico trancado so trabalhando pra viajar nas ferias?

 

Eu falo, escrevo, leio perfeitamente o ingles, espanhol, e obviamente o portugues. Sei razoavelmente bem o italiano tambem, fiquei la so 1 ano e 1/2.

 

Entao gente gostaria de usar esse conhecimento pra viajar, aproveitar a vida. Pelo amor de qualquer coisa eu quero viajar muito antes de morrer.

 

O que voces, que sao experientes nesse mundo (pelo menos mais do que eu) me aconselham...

 

O que devo fazer?

 

 

OBS: Como primeiro pit stop estou pensando em ir pro Rio de Janeiro passar sei la 1 semana la, tava pensando experimentar pela primeira vez este tal de couchsurfing. Quanto mais ou menos devo levar..pra gastar o menos please (moro em SP)

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal!!! Sou nova no site, e hoje durante o trabalho resolvi viajar durante as férias de 10 dias que tenho...moro no Japão e estou pensando em viajar para Thailandia e Indonésia, mais não tenho a mínima idéia de onde ir, onde ficar, e essas coisas básicas de viagens..rs

Queria muito ir com alguma amiga ou amigo, mais como decidi de ultima hora, não acho ninguém pra ir comigo :?

Será que alguém pode me dar umas dicas, ou até mesmo ir viajar comigo ??:)

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Ola, Que legal que teve oportunidade de viver em outros lugares.

Acho que seria interessante vc arrumar um trabalho (pois infelizmente sem grana não da pra fazer quase nada, experiencia própria, kkkk) e fazer experiencias, viagens curtas de final de semana, feriadão, estas coisas, e enquanto isto pode ir se planejando para fazer viagens maiores nas férias. Eu sempre acabo viajando quando sou mandada embora, kkkk

 

Bem, boa sorte, aproveite para pesquisar bastante aqui no fórum que tem dicas bem bacanas

Link para o comentário
  • Membros

Futuro trilheiro(a),

 

Tô com a Cheledrum, vai trabalhar, ter responsabilidade, juntar $, descobrir que guardar $ é uma arte, saber o valor das coisas, conhecer as pessoas, só dessa forma conhecerá a si mesmo e poderá estabelecer o que é importante pra ti. A partir dai saberá se quer ser mochileiro, albergueiro, nômade, . . . Com 19 anos, escolha um trabalho que goste e possa exercer em outros lugares (paises), algo que propicie viajar o mundo, como você quer. Aventure-se! Permita-se! Arrisque-se! Acredite em si mesmo! Faça acontecer! Curta cada momento, a compra da sua bota, as pesquisas, o dia-a-dia. Dicirta-se! ::otemo::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu tenho 18 anos e desde os 15 eu tenho vontade de viajar o Brasil. Fiz 18 em novembro e agora resolvi colocar meus planos em pratica. o problema é que meus pais ficam colocando uma bad em cima de tudo, eu ja tenho um saco de dormir e uma mochilona que era do meu irmao e saí com meus pais pra ir num shopping, entrei numa loja lá que tinha uma barraca bem boa de 2 lugares R$120,00. Beleza, vou comprar, mas nossa meus pais começaram: "Ah voce nao pode fazer isso! Voce vai morrer, vao te assaltar! Voce vai sozinho! blablabla..." Eu tava todo empolgado mas eles falaram tanto que fiquei meio mal, mas mesmo assim comprei a barraca. Eu tambem nao tenho companhia pra minha viagem estou perguntando pra todos meus amigos se alguem quer ir mas eles acham que sou louco ou me levam na brincadeira. Estou indo pra Sao Thomé das Letras em Minas alguem pode me dar uma dica de como administrar a ideia com os pais etc.

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...