Ir para conteúdo

Buenos Aires - Alimentação


Posts Recomendados

  • Membros

Afhhh...gente golpe até no restaurante...eu já ouvi dizerem também que tem lugares que o garçom pega seu dinheiro e depois de um tempo volta dizendo que a nota é falsa...na verdade ele trocou a nota por outra...bom mas maracutaias à parte...vou ficar na Recoleta, na Calle Laprida, alguém conhece bons lugares por perto, com comida simples e gostosa...nada de uma costela inteira de boi pingando sangue na mesa, por favor...kkk

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Respostas 218
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

eai!?

em setembro\outubro 2010 estive, novamente, em buenos aires e nos dois restaurantes que citei: Desnivel e El preferido. os dois continuam no meu top, apesar dos preços terem subido um pouco, porém, como quase tudo lá....

e a sugestão q sempre dou e sigo é: fuja dos restaurantes mais turísticos (puerto madero) e prefira os mais tracionais, em san telmo, barrancas, reconquista, palermo, recoleta e abasto, são tantas as outras opções ñ fique no óbvio, pesquise por lá e terão muitas opções q lhes surpreenderão

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Realmente fuja dos de Puerto Madero. São caros e comida não é tão boa. São mesmo pra turistas desavisados.

 

Quanto a famigerado cubierto que é aquele pãozinho com manteiga antes da refeição, voce comendo ou não, eles vão te cobrar...isso além dos 10%.

 

Preste atenção porque dois dos restaurantes que eu fui eles não cobraram os 10% na conta. Isso acontece muito lá porque é comum dar os 10% diretamente pra quem te atendeu. A chamada propina (gorjeta) é bem comum e é dada na mão da pessoas que te atendeu quando voce estiver de saída ou pode também deixar debaixo de um prato ou copo na mesa, separado da conta. Se voce não der fica caracterizado que voce não gostou do atendimento. Um amigo me disse que os garçons argentinos acham os brasileiros muito exigentes porque a maioria não dá a propina, ou por não saber ou porque não quer dar mesmo.

 

Acho que não custa nada. É bom andar com notas bem trocadas porque lá é comum dar propina pra tudo. É a cultura deles né, fazer o quê...

 

Estive agora no começo do mês em Baires, e o que eu notei é que este "cubierto" na verdade não é o pãozinho e sim, o local coberto mesmo (que alguns lugares cobram, outros não), o pãozinho alguns lugares são cortesia e outros são incluídos no "serviço de mesa" e todos os lugares o atendimento (a gorjeta) é cobrado por fora, os garçons até avisam "o serviço não está incluído na conta..os 10% é a parte".

Link para o comentário
  • Membros

Em tres locais eu recebi os 10% na notinha já embutido...bem especificado...como é aqui no Brasil.

 

Em outros dois não havia cobrança nenhuma, mas em momento nenhum os garçons disseram que era por fora. Eu paguei porque já sabia do costume deles.

 

Quanto ao cubierto eu entendo como serviço de mesa, incluindo o pãozinho. Não percebi isso porque fiquei sempre em local coberto. Não entendi direito, Voce está dizendo que eles cobram o cubierto pra voce comer dentro do restaurante? Estranho...

Link para o comentário
  • Membros

é isso mesmo, eu já tinha lido isto antes numa reportagem, salvo engano, a maioria que eu fui não emitiu nota fiscal, mas os poucos que emitiram e mais organizados os serviços eram cobrados separados mesmo (serviço de mesa + cobierto) eu achei até engraçado, mas enfim..

E quanto ao aviso da gorjeta, isso eu escutei em todos, sem exceção do mais barato ao mais caro...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Discordo quanto a indicação de não comer em Puerto Madero.

Comi em dois restaurantes lá (Bahia Madero e La Bisteca) e gostei muito de âmbos.Achei o preço compatível com a comida,o ambiente e o atendimento.

Além desses dois restaurantes que comi tem também o Il Gatto(comi no da Corrientes,mas também tem em Puerto Madero) onde comi uma ótima massa e uma bela pizza.

Concordo que existem muitos outros lugares com restaurantes autênticos e atrativos,mas Puerto Madero não deve ser tirado dessa lista.

Estive por exemplo almoçando no Bahia Madero durante a semana,e não vi esse esteriótipo de restaurante turístico,pelo contrário,vi muitos argentinos que trabalham nos muitos escritórios da área,executivos,etc..almoçando por lá.

 

 

Gabriel,

 

Qual a faixa de preço desses dois restaurantes de Puerto Madero (Bahia Madero, Il Gatto) ?

 

Obrigado,

 

Rui Oliveira

Link para o comentário
  • Colaboradores

Rui,

 

No Il Gatto as pizzas ficam entre 40 e 50 pesos e os pratos de massa mais ou menos entre esses valores também.

No Bahia Madero eu fui almoçar durante a semana,e nos dias de semana no horário do almoço eles também têm o menu del dia(entrada,bebida,prato principal e sobremesa) e saiu por cerca de 50 pesos.

Achei a comida é muito boa e o clima muito agradável nos dois restaurantes.

 

O La Bisteca é excelente.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, sei que existem topicos com recomendações de restaurantes e preços de restaurantes em cidades especificas argentinas. Mas queria que, pra quem ja fez alguma viagem de pelo menos uma semana pra argentina, e comendo praticamente todo dia fora, postasse aqui os seus gastos, pois eu gostaria de fazer uma media de preços. Não tem problema se foi em Buenos Aires ou no Ushuaia. Quem puder ajudar eu agradeceria.

Link para o comentário
  • Membros

Olá amigo. Irei tentar lhe ajudar.

Viajei à Argentina literalmente de ponta a ponta ( De Puerto Iguazu , ao lado de Foz, até o Ushuaia)

 

Vou dividir a Argentina em 3 partes.

 

Alimentação parte 1:

De Missiones à Buenos Aires, ou seja, do norte do pais até Bs.As você não vai comer tão bem. O sabor da carne é diferente, tem uma influência brasileira, e existem muitos caminhoneiros.

Preços: 30 Pesos por pessoa + una gaseosa ( refri) que sai uns 8 pesos. vai dar uns 20 reias.

 

Alimentação parte 2:

De Bs.As à Comodoro Rivadavia por ex. Come-se MUITO, MAS MUITO,MUITO bem por 20 Pesos.

Seja uma Parrilla, Um bife de Chorizo, Assado, Minutas...É tudo carne de primeira, muito boa, mas esquece de comer arroz e feijão. Vai ser a carne, um pão, ovo(as vezes), queijo, etc...

 

Alimentação parte 3:

 

Ao sul, mesmo o governo subsidiando muitas coisas, é inevitavel que a alimentação seja mais barata. Isto é, esteja preparado para pagar um pouco mais caro, principalmente nas cidades turisticas( s.C de Bariloche, San Martin de Los Andes, El Calafate...) Mas não é nada absurdo tb. Coisa de 40 Pesos voce ta comendo MUITO bem e tomando uma Quilmes ainda.

vale ressaltar que o sabor da comida nessas regiões é muito melhor.

 

Concluindo, para se comer bem , sem estravagância e sem passar vontade, claro; é coisa de uns 15 reais por refeição.

 

espero ter lhe ajudado.

Bons ventos...João

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...