Ir para conteúdo

Buenos Aires - Alimentação


Posts Recomendados

  • Membros
Boa tarde pessoal.

 

Vou para Buenos Aires em Julho com amigos e peguei uma lista de restaurantes, bares e boates, na internet.

Gostaria de referencias sobre eles. E se houver algum que não listei, que me indiquem.

 

Restaurantes

El Desnivel

Cabaña Las Lilas

Rodizio

Don Justo

Campo Bravo

El Encanto

 

Bares

Niceto Club

Gran Bar Danzón

El Verde

Buller Brewing Company

El Living

The Shamrock

The Kilkenny

Hard Rock Cafe

Locos por el Fútbol

Mundo Bizarro

Bar de los Mitos Argentinos

 

Boates

Pachá

Caix

Rumi

Asia de Cuba

Museum

Maluco Beleza

 

abs

 

Boate - se gostar de eletrônica, recomendo o crobar, bom pesquisar a data e ver se vai tocar um dj bom. Quando fui lá, dei uma pesquisada e consegui um email de um promotor de eventos que colocou meu nome e o da minha mulher na lista do dia, pra poder entrar de graça, tinha umas 20094 pessoas que fizeram isso, mas vale a pena:

info@night-aires.com

 

Bar - Praticamente qualquer um da Plaza Serrano, dá uma volta, olha as promoções do dia: porções + cerveja, se o bar vira boate depois e se vc precisa pagar pra ficar na boate, etc... Fique no que te agradar mais...

 

Restaurante - Apesar do que dizem aqui no site, fui no Siga la vaca e achei muito bom o custo beneficio, R$50 por: rodizio de carnes + saladas, uma bebida sem alcool, uma garrafa de vinho, e uma sobremesa: isso tudo por pessoa, ou seja, se tiver de casal, é tudo em dobro...

 

Have fun!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 218
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa noite gente!!!

Sou novo no mochileiros e gostaria de pedir uma ajuda simples pois, ví que a galera é super viajada e bem prestativa.

vou a Buenos Aires com minha esposa pela 1ª vez e gostaria de saber como pergunto lá em Buenos Aires por um restaurante que seja rodízio de carne ou rodízio de pizza. Pois acho que tenedor libre se refere a um self service aonde vc paga para entar e come a vontade, mas não é especifico de pizza ou de massa.

Estou certo ????

DESDE JÁ OBRIGADO.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Meu Top 10 de Alimentação em Buenos Aires

 

10 - Torta Molinos das Padarias da Recoleta (Comi em duas padarias na Recoleta. Vende por fatia. É um creme tipo de torta holandesa, mas tem gotas de chocolate no meio e uma cobertura de pó de chocolate amargo e uma massa folhada na borda - AR$ 12)

 

9 - Sanduiche de Miga (É um simples pão com queijo e presunto. Frio. Mas o pão de forma deles é mais leve e mais fino, e esse sanduiche normalmente tem tres fatias de pao e duas de recheio e pode ser comprado nos supermercados - AR$ 7)

 

8 - Fanta Pomelo (A fruta que a gente nunca viu nem ouviu falar aqui, e muito comum lá. A ponto de a Coca Cola produzir uma Fanta com este sabor. E tenho que dizer: dá de 10 nas de laranja e uva. É azedinha e não é muito doce - AR$ 5)

 

7 - Parrillada do Restaurante do Boca (Falha minha não lembro o nome do restaurante, mas é naquele pedaço do Caminito que tem uns cinco restaurantes um do lado do outro, com as mesas e guarda-sois todos na calçada. O que eu fui é no unico que tem um palquinho com um casal dançando tango. Não sou tão fã de carne, mas tava muito bom. Eles servem com arroz, pure e bastante salada - AR$ 150 para duas pessoas)

 

6 - Torta de Espinafre com ovo da Lanchonete Los Roques (na Calle Aguirre, no meio daquela muvuca de outlets e brasileiros insanos por compras, tem um botequinho cujo casal dono sao um chileno e uma brasileira. Servem entre vários lanches e bolos, essa torta deliciosa, com uma fatia bem generosa. Não anotei o numero, mas em frente a Brooksfield - AR$ 10)

 

5 - Bife de Chorizo com Creme de Vegetais do Bahia Madero (Ok, é um restaurante muito turistico, por isso meio caro, mas o que muita gente nao sabe é que eles tem um menu completo por um preço mais "ameno"...tipo voce escolhe esse menu e ja sabe quanto vai pagar, sem surpresas, fica bem no final do cardapio e eles mesmos não divulgam. Inclui, entrada (umas mini empanadas que eu nao gostei muito), prato principal, entre 5 opções, sobremesa e meia garrafa de Merlot por AR$ 98 por pessoa). A sobremesa, petit gateu, já comi melhor, mas o prato principal estava incrivel, nao muito farto, mas com um belo bifão ao ponto, e um creme com gosto de manteiga muito bom)

 

4 - Freddo (Bom, nas duas vezes que estive em BsAs não consegui experimentar todos os sabores, mas sugiro o de ChocoChips e Menta, o de Cookies com Creme, Frutas Vermelhas e o clássico Dulce de Leche. Além dos potinhos tradicionais, eles tem opções que voce escolhe 3 sabores e duas coberturas. Muito bom. A Freddo das Galerias Pacifico é minha preferida - AR$ 25)

 

3 - Medialunas (Doces ou salgadas essas deliciosas bombinhas de calorias são o pão frances do argentino. Elas vão muito bem com suco de laranja e as doces se voce passar um pouco de dulce de leche, fica incrivel. No hotel dá pra fazer essas coisas...rs rs)

 

2 - Empanadas do El Sanjuanino (O legal dos argentinos é que ao inves de kibes e coxinhas e risoles e croquetes, os salgados são quase todos assados. E menos prejudicial a saude, não que isso importe muito numa viagem. Fomos no Juanito da Calle Posadas. Eles tem muitos sabores e elas são suuuuper recheadas. A partir de AR$ 6)...mas as empanadas podem ser encontradas em todos os lugares, minha mae e eu compramos umas 10 pra levar pro hotel...rs rs... numa lanchonete numa rua na Recoleta. O lugar era meio zoado, mas as empanadas... incriveis...)

 

1 - Alfajor Jorgito (Que Havanna que nada! Ao contrario do que muitos pensam, apesar de BsAs ser cheia de Lojas da Havanna, essa marca não é tão acessivel e barata pra eles... é tipo uma Kopenhagen, que tem aqui no Brasil ou mesmo a propria Havanna, que tem produtos otimos, mas não é pra todo mundo. Pois então o segredo está na simplicidade das coisas. Eu provei umas 10 marcas de alfajores, desde comprados no mercado aos das bancas de jornal. E esse alfajor simples com duas bolachas e um recheio no meio, sem muita invenção, com a cara de um menino numa embalagem dourada, foi o que eu mais gostei. Preço? AR$ 1,5... rs rs... menos de 70 centavos de real... rs rs )

 

BOM o dulce de leche é Hour-Concours... né... não tem o que dizer...é a margarina de cada dia deles, do cafe da manha do hotel até a sobremesa do jantar... tem dulce de leche... e é muuuuuito bom, parece menos doce e enjoativo que os fabricados aqui.

 

Coisas que eu não recomendo:

 

- AGUA.... salobra que só... horrível. Claro, é impossivel ficar sem tomar agua, mas tente revezar com uma Quilmes, um gaseosa ou um suco de laranja... ou compre agua importada...alguns dias tambem não mata ninguem, nossos rins aguentam...rs rs... a quantidade de sódio que tem nas águas argentinas é de cair o queixo e subir a pressão de qualquer um.

 

- PALACIO DE LAS PAPAS FRITA... comida ruim, atendimento pior ainda...tem em tudo quanto é lugar... tipo Habib´s aqui... rs

 

- SIGA LA VACA. Caro, atendimento muuuuuito demorado e muita carne dura.

 

 

>>>>>>

FAST FOODS

 

Pra quem gosta, como eu, McDonalds e Burger King são iguais os daqui... eles são tão padronizados que o gosto dos lanches é tudo o mesmo... o legal é que é uns 30% mais barato. Vale a pena! Gostei do Burger King do Abasto Shopping, que é grande e fui muito bem atendido. Não recomendo o BK da Calle Florida porque fica no nivel da rua e como lá tem muitos escritorios, na hora do almoço a fila é gigante. McCafe: não vá... eles conseguem piorar tudo o que os argentinos fazem de melhor... o dulce, as medialunas, os chás... desde o do Ezeiza até um no Microcentro, das quatro vezes que fui, tava tudo muito ruim. É que lá tem muito McCafé, então as vezes na pressa, de tomar um café, acaba sendo a opção mais prática

 

Claro que não conheço nem um triz do que os argentinos comem... mas do que eu provei, o que eu listei acima, foram os meus preferidos. Preciso voltar para provar mais coisas. Me arrependi de não ter provado um negocio que vendia lá no Boca, os caras misturam um pure de batata, queijo e dai recheiam com carne ou linguiça e enrolam no papel aluminio e botam pra assar... deve ser muito ruim né ..rs rs

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...