Ir para conteúdo

Buenos Aires - Alimentação


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, já estive algumas vezes em Buenos Aires e é natural que quando visitamos uma mesma cidade em diferentes oportunidades não voltemos sempre aos mesmos lugares, pois acabamos querendo conhecer algo novo.

 

Mas, em Buenos Aires há algo imperdível, algo que temos que fazer todas as vezes que visitamos a mais européia das cidades da América do Sul: saborear suas empanadas.

 

Mas não vale qualquer empanada, tem que ser a melhor, a mais saborosa e cultuada de todas: as empanadas de carne do tradissionalíssimo El Sanjuanino. E tem que ser de carne, porque empanada que é empanada é de carne. Imperdível!

 

El Sanjuanino - Calle Posadas, 1515 Recoleta Buenos Aires Argentina

Link para o comentário
  • Respostas 218
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

É... O doce de leite argentino já é de comer rezando... Agora, imagine um sorvete de doce de leite... Hum... Agora, imagine um sorvete de chocolate com doce de leite... Hum... Deu água na boca não é mesmo?

 

Então, quando estiver em Buenos Aires prove o que de há de melhor em sabores de sorvete na rede Freddo (diversas lojas): Dulce de Leche Tentación e Chocolate Suizo. Tenha certeza de que você não vai se arrepender.

 

Dica: compre o menor tamanho (simple) e peça à atendente para dividir os sabores. Mesmo o pequeno é gigante!

Link para o comentário
  • Membros

Vou reinterar aqui a importância dos sorvetes, escrevendo um trecho do guia Lonely Planet - Argentina (página 118), entitulado de 'lambendo o caminho através de Ba's':

"Devido a herança italiana, Argentina helado é considerado um dos melhores sorvetes do mundo. Entre em uma heladería, peça por um cone (pague antes) e o creme: a confecção será artisticamente feita sobre uma montanha em picos. Aqui estão algumas das mais saborosas heladerías na cidade:

- Dylan: 0810-3333-9526, Perú 1086, San Telmo

- Freddo: 0810-33-Freddo, cnr Santa Fe 1600, Retiro (www.freddo.com.ar)

- Heladería Cadore: 4374-3688, Av Corrientes 1695, Congresso

- Persicco: 0810-333-7377, Vuelta de Obligado 2092, Belgrano e Salguero 2591, Palermo

- Una Altra Volta: 4805-1818, Av del Libertador 3060, Palermo

- Vía Flaminia: 4342-7737, Av Florida 121, Microcentro."

::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Fui em Janeiro desse ano e nãi tive problemas pra encontra um lugar bom e barato pra comer...a não ser na Florida, que tem um bando de Argentino safado querendo passar a perna em brasileiro, eu fui um deles. ::putz::

Eu e minha amiga estavamso passando (não lembro o nome do restaurante agora mas tenho marcado aqui) e o carinha foi chegando dizendo que lá no restaurante tinha um super churrasco além de comida brasileira! por 15 pesos cada pessoa...Entramos e nos sentamos, num era nada dakilo e ficamos com a maior vergonha de sair!!!! pagamos caro por um pedacinho de carne e um prato de arroz, ovo frito, banana frita e uma fatia de presunto...30 PESOS POR PESSOA! fora os 3,5 pesos que cobraram pelos talheres! USEI OS MALDITOS E DEIXEI LÁ :x

 

Fora de base...

 

*Tem uma sorveteria na rua do congresso - Calle Enter Rios - que é otima! melhor sorvete que exprimentei até hj!!!!

* Na mesma rua tem um restaurate italiano que serve pratos a preços bem baixos! uma marmitinha de lazanha chegava custar 8 pesos...muito boa! fazem entraga e vem com uns paezinhos (necessarios pra kem esteja econimizando)

 

Fikei hospedado no Hostel Pangea! -Calle Entre Rios 1222 - tem uns brasileiros que trampam lá que são super gente boa! Bem acessivel as coisas dakí! metrô ( 5m da porta do hostel) ponto de onibus, farmacia, supermecados etc...

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Alguem pode me indicar um restaurante que tenha um jantar super romantico para casal em lua-de-mel em Buenos Aires?

 

Tipo assim, comida boa, mas ambiente tipo luz de vela, serviço a francesa decoração romantica.

 

Me falaram do Te mataré ramirez ou coisa parecida, alguem conhece.

 

A Dani curte comida italiana, francesa e japa sabe aquilo de peixe cru e tudo. ela ate fez curso de sushiman.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Che_boludo.

O Señor Tango é um programa bem pra turista mesmo, mas é excelente, principalmente pra casal. A casa é muito linda, a comida é boa e o show é sensacional, superprodução. Acho que vale mais a pena fechar com agência do que tentar ir por conta própria. Eu fiz com a LisanTour, que fica na Florida 559, 1º subsolo, Local 284, Galeria Jardín. Os tels de lá são: (54 11) 4328 5897/4393 3143.

 

Abraço

Léo

Link para o comentário
  • Membros

Olá a todos,

 

Fiz um apanhado dos restaurantes aqui descritos no tópico, alguém sabe dizer maiores informações atuais de cada um, se algum fechou, caiu a qualidade, barateou ou encareceu? Qual cobra o famigerado "serviço" além dos 10% .... segue a lista:

 

• Siga La vaca (Alicia M. de Justo 1714 - Puerto Madero), http://www.sigalavaca.com

• Hard Rock Café, Te Mataré Ramirez (http://www.tematareramirez.com),

• La Caballeriza (Alicia Moreau de Justo 580 – Puerto Madero),

• Sucre (Sucre 676 entre Castañeda e Alcorta – Las Cañitas),

• Sanjuanino (Posadas 1515 – Recoleta),

• El Desnivel (Defensa 855 – San Telmo, pedir parrilla, bife de chorizo)

• El Preferido de Palermo (cantina e restaurante) - Calle Jorge L. Borges com Guatemala, em Palermo;

• Gran Parrilla del Plata.( na esquina Chile x Peru - San Telmo) => CARNE, morcilla e as papas bravas

• Bahia Madero http://www.bahiamadero.com

• Catalinas (Av. Independencia, 375 – San Telmo)

• El Mirasol (Alicia Moreau de Justo 202. Puerto Madero)

• El Claustro, dentro do convento de Santa Catalina (Calle San Martin, quase em frente às Galerias Pacífico).

• Los Sabios Corrientes (Av. 3733 - Ciudad de Buenos Aires Tel: 4864-4407)

• Gitano, (Calle Chile, 242, San Telmo, na fone 4361-7914) http://www.welcomesantelmo.com/san-telmo-guia/6gjt3w2x7s/Gitano

• Lelé de Troya (Calle Costa Rica - 4901, em Palermo)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...