Ir para conteúdo

Cusco , Copacabana , La Paz , Uyuni , San Pedro e Santiago (20 dias)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Pessoal,

Boa noite,

sou novo aqui no forum e estou pensando em fazer esta viagem de trem para a Bolivia e PERU estou saindo de São Paulo e gostaria de saber se têm algum problema em levar a minha filha de 09 anos nesta viagem gostaria de saber algumas dicas.

Obrigado a todos o Forum está de parabens.

Um abraco.

 

Oi Bruno, tudo bem?

 

O Fórum tem uma área específica para pessoas que mochilam com crianças. Tem vó com neta, pai com 5 filhos... coisas assim. hehehehe

Dá uma olhada na home daqui e veja os tópicos.

Acredito que não há problema em levá-la... mas aqui tem até médico que dá dicas de como ajudar com o mal estar das crianças por causa da altitude.

 

Abs!1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 316
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ola Mi_GR,

 

gostei muito seu post bem detalhado!

 

deixa eu t perguntar, estamos agendando a viagem para julho e gastar o mes inteiro se possivel, mas o que quero realmente saber se vale apena comprar roupa de frio la?

pq falam q é mais barato e outros dizem q melhor aqui msm pq o preço e o msm e tb tem o problemas das falsificaçoes.

 

 

vlw abrasss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ola Mi_GR,

 

gostei muito seu post bem detalhado!

 

deixa eu t perguntar, estamos agendando a viagem para julho e gastar o mes inteiro se possivel, mas o que quero realmente saber se vale apena comprar roupa de frio la?

pq falam q é mais barato e outros dizem q melhor aqui msm pq o preço e o msm e tb tem o problemas das falsificaçoes.

 

 

vlw abrasss...

 

Oi Francisco... ai, sei lá viu! Olha, é FATO que a Bolívia tem tudo baratíssimo demais. Vale à pena comprar lá... mas tem gente que compra aqui pela facilidade do parcelamento. Eu já comprei coisa aqui e já comprei fora...

Acho que vc poderia comprar underwear aqui, que assim vc já vai previnido e comprar os mais caros lá fora... tipo corta vento, bota de trekking (caso vc vá comprar)... etc. Meia, vc pode comprar as da quechua, na decatlhon ou no site da equinox tem... e fleece... acho que pode comprar um quechua aqui... e se achar que é pouco.. compra o outro lá.

 

:)

 

calça de trekking leve (para não pesar na mochila), aqui custa bem caro tbm... MAS... geralmente vcs homens já tem... eu tive q comprar lá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Mi,

primeira vez que tento perguntar algo, preciso um pouco de sua ajuda, estou a quase um ano acompanhando relatos no site e o seu foi o que mais bateu com meu perfil, resolvi fazer essa viagem porem nao sabia quando daria, e hoje comprei as passagens pro fim de fevereiro, do dia 25/02 até 13/03, enfim, tenho algumas duvidas,

- Quanto as hospedagems, vc fez reservas antes nos hostels por email certo? o pagamento foi feito antes por cartão? ou so na hora com dinheiro?,

- Estou programando no segundo dia fazer Vale Sagrado e descer em Ollant. e pegar trem pra Águas Calientes, no outro dia fazer MP e retornar de tarde pra Cusco, será que nesse dia ainda consigo pegar onibus a noite pra Copacabana?, desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Mi,

primeira vez que tento perguntar algo, preciso um pouco de sua ajuda, estou a quase um ano acompanhando relatos no site e o seu foi o que mais bateu com meu perfil, resolvi fazer essa viagem porem nao sabia quando daria, e hoje comprei as passagens pro fim de fevereiro, do dia 25/02 até 13/03, enfim, tenho algumas duvidas,

- Quanto as hospedagems, vc fez reservas antes nos hostels por email certo? o pagamento foi feito antes por cartão? ou so na hora com dinheiro?,

- Estou programando no segundo dia fazer Vale Sagrado e descer em Ollant. e pegar trem pra Águas Calientes, no outro dia fazer MP e retornar de tarde pra Cusco, será que nesse dia ainda consigo pegar onibus a noite pra Copacabana?, desde ja agradeço.

 

Everaldo, fechei por e-mail por aqui. Algumas pessoas dizem que não precisa reservar com antecediencia, mas eu o fiz para não perder vaga nos hostels que eu fazia questão de ficar.

Quando vc chegar de MP, não vai dar tempo de pegar o bus, porque ele sai ¡as 22h se não me engano... e o trem sai de MP às 17h... chegando em Cusco 22h e pouco...

A gente gasta um dia inteiro em MP... pq tem Huayna também.

Então... volta só no dia seguinte. Cusco é legal.. vale ficar esse dia a mais.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá

 

Estou montando meu roteiro e gostaria de saber qto tempo demora de La Paz pra Uyuni (La paz- oruro - uyuni)

 

obrigada!

 

Olá! Na minha planilha tem o temo de duração de todos os trechos, mas se bem me recordo, de La Paz a Oruro são 3 horas e de Oruro a Uuni mais 7 horas.

Então, se sair de manhã para Oruro, chega-se umas 22h em Uyuni.

Beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Mi!

 

Tudo bem?

 

Vou mochilar por 32 dias sozinha na Argentina e Chile e foi muito bom ler o seu relato de mochilão sozinha...rs. Encorajou!

As cidades por onde vou passar são, nesta ordem: BsAs, Cordoba, Villa General Belgrano (cidade de Oktoberfest argentina) Mendoza, Neuquen, Bariloche, Puerto Montt, Puerto Varas, Osorno, Pucon, Chillan, Santiago, Deserto de Atacama.

 

Estou pensando em colocar o Salar de Uyuni, a partir de Calama, mas estou com medo de ir sozinha, porque parece que os transportes são piores que os que vou pegar até Santiago. Daí teria que alterar minha passagem da LAN (Santiago - Calama), para ficar mais tempo por lá.

 

O que acha?

 

Se tiver dicas por favor, compartilhe! rs...

 

Estou colocando em anexo a minha planilha da viagem (que foi construída na verdade no Google Docs e está mais bonitininha e automatizada...rs). Mas colei no excel só para você ter uma ideia do roteiro completo.

 

Bjs

mochilao.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...