Ir para conteúdo

Cusco , Copacabana , La Paz , Uyuni , San Pedro e Santiago (20 dias)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olha, acho que até final de abril a situação em Cusco já vai estar normalizada, mas isso, quem poderá te dizer melhor são as agências que vendem os passeios.

A Trilha tem limite de 500 pessoas por dia, por isso, as vagas esgotam com até uns 3 meses de antecedência. Se eles te derem ok, não vejo por quê não arriscar. Eles não vao devolver a sua $$ inteira se der outro problema desse, isso é fato, mas acho que deveolverão uma parte.

Vai atrás disso já. ::otemo::

Tem o tópico dentro de Destinos / Peru / Machu Picchu que fala sobre dicas de agência para fazer a trilha inca. E tem um tópico no topo de todas as páginas que fala sobre os problemas atuais no Peru. Dá uma olhada, porque tem gente que tá postando coisa diretamente de Cusco.

Troca uma idéia por lá e manda e-mail pras agência perguntando o que tá pegando... :)

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 316
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi, Mi.

 

Procurando aqui no site vi o seu tópico que é exatamente o que pretendo fazer este ano, em maio. No entanto, gostaria de estender o final até Buenos Aires. Não pretendo ficar muito tempo em Santiago. Talvez ir até Valaparaíso, e em seguida partir para BsAs passando 1 dia em Mendonza e outro dia em Rosário (via terrestre).

 

Você acha que é possível dar essa esticada nos mesmos 20 dias? Em Cuzco também não faço questão de ficar muito tempo. Na verdade, minha idéia não é parar muito nas cidades grandes, mas sim fazer algum passeio pelas redondezeas e quando possível passar a noite na estrada.

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marcio, tudo bem?

 

Quando você estiver em Santiago, vc pode tirar 2 dias pra conhecer a cidade, pegar um bus no 3º dia pra ir Pra Val Paraiso e Viña del Mar (tem passeios que fazem os dois no mesmo dia) e voltar pra Santiago de noite .

Você pode pegar um bus para Mendoza no 4º dia, direto de Santiago (que é mais perto - acho que umas 5 ou 6 horas). E ficar lá uns 4 dias.

Mas de mendoza pra Buenos Aires demora muito. Mais de 20 horas.

Eu, se fosse você, deixaria Buenos Aires para outra ocasião. Vc pode incluir Mendoza no roteiro, saindo de Santiago, que dá pra fazer em 20 dias se vc remanejar as cidades. É corrido, mas dá.

Só tem uma coisa... cheque o dia que vc vai ter que ir pra Uyuni antes de vc comprar as passagens de avião pra lá, porque o trem de Oruro até Uyuni não sai todos os dias. E dependendo do dia que vc vai querer ir pra Uyuni. vc pode ficar preso em La Paz (que foi o que rolou comigo - fiquei um dia a mais).

Veja nos tópicos da Bolívia (use a ferramenta pesquisar), pra confirmar quando tem trem e se vc vai conseguir bater esses dias com o seu roteiro. Eu acho que tem de segunda e quarta, só. e um outro trem meia boca de sexta e mais um dia (mas não sei quando).

 

Olha, do meu roteiro inteiro, eu tiraria um dia de Atacama (eu não fiz os geisers, pq os da Bolívia pra mim já estavam ok) e tiraria um dia de Cusco (pq eu não fiz o Valle Sagrado, só o City Tour. Se vc não for fazer a Trilha Inca (eu fiz a de 2 dias), ganha ainda mais tempo.

De qualquer forma, eu estou dizendo que tiraria esses dias dos locais só pq eu não fiz nada lá. Mas se vc tiver esses dias disponíveis, fica, pq eu que tava preguiçosa.. a cidade merece.

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Santiago tem muito mais coisa boa pra comprar! A cidade em si é mais cara, mas compras é muito melhor. Buenos Aires deixou a desejar, quando eu fui, no quesito compras (eu sou mulher, leve isso em consideração). Sem falar que o Dutyfree de Santiago é muitoooooooooo bom e o de Buenos Aires é uma pobreza.

Em Santiago, a rua Florida tem TUDO.

Em Buenos Aires, nada compensava, nem tenis, nem perfume e muito menos eletrônico. Buenos Aires tem muito mais imposto na importação, que é repassado nas compras... Já Santiago tem menos. Minto: em Buenos Aires, nike, adidas, fila etc tinham uns outlets bacanudos, mas nada que fosse muito diferente do nosso preço.

É só vc entrar em sites de compras e comparar os preços.

Depois dessa, vc me deve uma. Aceito pagamento em milhagens, hahaha.

Bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Milena

E ai anjo que catastrofe as enchentes hein; quando estava em Santiago vi as imagens de Aguas Calientes na tv.

Tinha feito 5 dias que tinha passado por la, sorte !!

Vem ca... como demora os deslocamentos de bus internamente né.

Mas valeu pelas amizades feitas, os dias sem tomar banho no Salar rsrs.

Valeu pelo roteiro Mi pois mesmo com ele a vontade de ficar desbravando outras coisas foi imenso, fui parar em Nasca, Ica etc. Lugares que não estavam no script mas que valeram tbm e muito.

Bju.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mi,

 

O pessoal da Brasil de Mochila disse que o pacote comprado inclui a subida ao Huayna Picchu.

A gente que tem que entrar na fila né?

 

Você acha que até Junho tá tudo legal? Estou com receio... já adiei a viagem uma vez.

Até parei de fumar e comecei a correr pra pegar um preparozinho.

 

Beijocas,

Rick

 

DIA 2: ÁGUAS CALIENTES - MACHUPICCHU – CUSCO.

 

Cedo, subiremos com o primeiro ônibus a Machu Picchu, para desfrutar o amanhecer neste mágico lugar antes da chegada de outros turistas vindo de Cusco. Apreciaremos a tranqüilidade da “Cidade Perdida dos Incas” num tour de umas 2h30, com o nosso guia, tendo depois um tempo livre para caminhar pelo Santuário ou subir à montanha de Huayna Picchu, de onde pode-se observar vistas espetaculares da cidadela de Machu Picchu toda, assim como de vales e montanhas que a rodeiam ou também, visitar o Templo da Lua e a fabulosa “Ponte do Inca”. Na tarde, desceremos em ônibus até o povoado de Águas Calientes, de onde voltaremos a Cusco em trem, para concluir o nosso serviço com o transporte até o seu hotel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...