Ir para conteúdo

Cusco , Copacabana , La Paz , Uyuni , San Pedro e Santiago (20 dias)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Mi,

 

O pessoal da Brasil de Mochila disse que o pacote comprado inclui a subida ao Huayna Picchu.

A gente que tem que entrar na fila né?

 

Você acha que até Junho tá tudo legal? Estou com receio... já adiei a viagem uma vez.

Até parei de fumar e comecei a correr pra pegar um preparozinho.

 

Beijocas,

Rick

 

DIA 2: ÁGUAS CALIENTES - MACHUPICCHU – CUSCO.

 

Cedo, subiremos com o primeiro ônibus a Machu Picchu, para desfrutar o amanhecer neste mágico lugar antes da chegada de outros turistas vindo de Cusco. Apreciaremos a tranqüilidade da “Cidade Perdida dos Incas” num tour de umas 2h30, com o nosso guia, tendo depois um tempo livre para caminhar pelo Santuário ou subir à montanha de Huayna Picchu, de onde pode-se observar vistas espetaculares da cidadela de Machu Picchu toda, assim como de vales e montanhas que a rodeiam ou também, visitar o Templo da Lua e a fabulosa “Ponte do Inca”. Na tarde, desceremos em ônibus até o povoado de Águas Calientes, de onde voltaremos a Cusco em trem, para concluir o nosso serviço com o transporte até o seu hotel.

 

Olha, eu não sei como estão as coisas por lá. Não encontrei ninguém aqui que tenha vindo de lá.

Mas eu ACHO que vai rolar, sim.

 

E sim, a trip inclui Huayna, mas eles não citaram que esse bus que sobe e desce para Machu Picchu custa 7 US$ cada trecho e não está incluso. Então, pergunte isso para o guia na hora que ele for no hostel te entregar o voucher para a viagem e faz o cara escrever no papel que está incluso. Pq ele não repassou essa grana para a guia que fez a trilha comigo e eu tive que pagar mais esses bus aí.

 

Beijocas!

Mi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 316
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Pessoal, ::sos::

Estou indo com uma galera para Bolívia, Peru e Chile no final de 2010. Preciso de ajuda sobre a questão de quanto levar de $

na viagem..Vamos em um grupo de no mínimo 5 pessoas e pensamos em fazer o seguinte roteiro:

Assis - Corumbá

Porto Suarez (pegar o trem) - Santa Cruz de La sierra

Coch... - La Paz

Copacabana (Ilha do Sol) - Peru (MP)

Chile - Brasil

Pensamos nesse trajeto, mas como dá pra perceber não está organizado. Pensamos nestes lugares, e temos em média um mês para a viagem. Pensamos em usar barracas sempre q possível, para não gastar com hostel. E usar para o transporte trem e ônibus em todo o trajeto. Talvez finalizar com avião a volta do Chile..mas essa passagem penso em ainda não colocar na planilha da viagem, pq ainda não é certo que voltaremos de avião.

Ir de boa, sem mtos gastos, quanto é o m´nimo q vcs acham q cada um tem q ter?

Valeu!! ::cool:::'> ::cool:::'>

::kiss::

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Vanessa,

 

olha, essa é a segunda vez que eu venho tentar responder esse seu post, mas só me confundi mais ainda.

é difícil demais estimar um valor pra vc ter de grana assim, sem nada definido.

eu aconselho vc a amadurecer melhor essa idéia e começar a colocar as coisas no papel... q mês pra ir e voltar de busão, sem avião, e ainda visitar um monte de lugar que fica longe pra caramba, sei não se vai dar.

bom... dá uma pensada com mais carinho depois vc volta pra ver se tem dúvida e se podemos te ajudar...

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Mi,

Primeiramente gostaria de parabenizar pelos excelentes posts que tanto nos ajudam.

Bom, estarei fazendo meu primeiro mochilão com mais um amigo agora em Julho. De todos os roteiros que encontrei, o seu foi aquele que mais se adaptou a nossa realidade e ao nosso interesse, portanto estamos fazendo tudo bem semelhante. Segue abaixo meu roteiro com cidades e quantidade de dias e gostaria que tirasse algumas dúvidas.

 

21.06 - Fortaleza - São Paulo - Lima (chego por volta das 11:55 da manhã) -

22.06 - Lima

23.06 - Lima - Cusco (chego em Cusco de manhã cedo)

www.starperu.com - preço aproximado de U$110,00

24.06 - Cusco

25.06 - Cusco - Machu Picchu

26.06 - Cusco

27.06 - Cusco

28.06 - Cusco

29.06 - Cusco-Copacabana

30.06 - Copacabana

01.07 - Copacabana-La Paz

02.07 - La Paz

03.07 - La Paz - Uyuni

04.07 - Salar de Uyuni

05.07 - Salar de Uyuni

06.07 - Salar de Uyuni

07.07 - San Pedro de Atacama

08.07 - San Pedro de Atacama

09.07 - San Pedro de Atacama - Calama-Iquique

10.07 - Iquique

11.07 - Iquique - Santiago (www.skyairline.com) Preço aproximado de U$125,00

12.07 - Santiago

13.07 - Santiago

14.07 - Santiago

15.07 - Santiago

16.07 - Santiago

17.07 - Santiago

18.07 - Santiago - São Paulo - Fortaleza

 

1 - Sugeres alguma mudança na quantidade de dias em cada cidade? Considerando os possíveis imprevistos, em algumas cidades coloquei dia a mais.

2 - O trecho Cusco-Copacabana que você fez pela Nuevo Continente é direto? Ou para em alguma cidade? Tens o site da empresa?

3 - Aconselhas fazer o Salar de Uyuni pela Blue Line? A empresa é direita?

4 - O preço da passagem Calama-Santiago está o mesmo preço de Iquique-Santiago. Achas que vale a pena ir de Calama até Iquique para ir à Zona Franca e embarcar de Iquique para Santiago?

 

Qualquer dúvida posto novamente.... Aguardo suas dicas!

 

Valeuuu...abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

1 - Sugeres alguma mudança na quantidade de dias em cada cidade? Considerando os possíveis imprevistos, em algumas cidades coloquei dia a mais.

2 - O trecho Cusco-Copacabana que você fez pela Nuevo Continente é direto? Ou para em alguma cidade? Tens o site da empresa?

3 - Aconselhas fazer o Salar de Uyuni pela Blue Line? A empresa é direita?

4 - O preço da passagem Calama-Santiago está o mesmo preço de Iquique-Santiago. Achas que vale a pena ir de Calama até Iquique para ir à Zona Franca e embarcar de Iquique para Santiago?

 

Qualquer dúvida posto novamente.... Aguardo suas dicas!

 

Valeuuu...abraços

 

Oi Luiz,

1 - achei q tá bacana a quantidade de dias, dá até pra vc ir pra ilha do sol em copacabana e passar a noite lá. eu não passei pq nao ia dar tempo :(

2 - o trecho cusco-copacabana é direto, sim. a gente troca o bus por uma van quando chegamos na Bolivia, mas é tudo contratado pela empresa, não precisa se preocupar. eles não têm site, infelizmente.

3 - a blue line foi ok. pode chegar na hora e comprar... só veja a condição do carro. a parte boa de ter ido com eles, foi que eramos só em 7 pessoas no carro. atente se no dia que vc quer ir para uyuni, se tem trem. não é todo dia que funciona e eu não me lembro quais são os dias.

4 - vou ficar devendo sobre iquique. não pesquisei nada sobre lá e não conheci. desculpa!

boa viagem. beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Mi!

 

primeiramente, parabéns pelo relatos e pela planilha!! mto organizado e esclarecedor....

Bem, to me programando para fazer uma viagem parecida com essa em Agosto/2010, só que vou entrar por Sta Cruz de la Sierra (pra aproveitar minhas milhas da Gol). Meu roteiro incial é:

- Sta Cruz de la Sierra - La Paz - Copacabana - Cusco - Copacabana - La Paz - Salar Yuni - Atacama - Santiago

 

Tenho 2 dúvidas nesse percurso:

1. Para chegar em Cusco necessariamente tenho q passar por Copacabana ou tem ônibus direto de La Paz?

2. Qual o melhor percurso para ir para o Yuni? ouvi alguns relatos por aqui dizendo que era melhor ir até Oruro porque a estrada é melhor... vc sabe informar?

 

outra dúvida é em relaçao a mochila...Qual o tamanho q vc indica?? uma de 60l dá conta? vou fazer esse percurso em 20 dias.

 

Mais uma vez obrigada! Tava com receio de fazer essa viagem sozinha, mas vc me deu um empurrão..VALEU!!

 

bjs

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Milena,

 

Tudo bem? Já estou a dias tentando fechar o meu roteiro e hoje após tirar algumas dúvidas aqui acabo de fechar, mas ainda com alguns pontos a questionar.

 

Em La Paz vi que ficou muitos tempo, e Copacabana achas que devo ficar mais de um dia?

 

Outra questão Milena, é que estou super apreensiva em viajar sozinha, ainda ningém se animou em ir comigo então vou só, e esta será a minha primeira mochila sozinha (domino pouco o espanhol). ::ahhhh::

 

E por fim, o meu trajeto é parecido também ficarei 20 dias em viagem mas não farei o Chile (de momento acho caro - deixarei para um oportunidade), farei - La Paz - Oruro - Uyuni - Copacabana - Cusco - Arequipa - Ica e Lima. Lhe pergunto sobre valores, vi sua planilha e o item que envolve transporte é apenas passagens de ida e volta para o Brasil ou transporte lá também de uma cidade a outra.

 

Vi que levasse em dólares para os 20 dias viajados, quanto deveria levar para ter uma idéia.

 

Grande abraço. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Como você fez para comprar as passagens da Skyairline?

Mandei um email e eles estão pedindo meus dados para efetuar a compra no meu cartão de crédito.

 

Fabi, foi isso que aconteceu comigo. E que milagre que eles estão respondendo seu e-mail... pq eles são uma lesma em coma.

 

Olá Milena,

Em La Paz vi que ficou muitos tempo, e Copacabana achas que devo ficar mais de um dia?

 

Outra questão Milena, é que estou super apreensiva em viajar sozinha, ainda ningém se animou em ir comigo então vou só, e esta será a minha primeira mochila sozinha (domino pouco o espanhol). ::ahhhh::

 

E por fim, o meu trajeto é parecido também ficarei 20 dias em viagem mas não farei o Chile (de momento acho caro - deixarei para um oportunidade), farei - La Paz - Oruro - Uyuni - Copacabana - Cusco - Arequipa - Ica e Lima. Lhe pergunto sobre valores, vi sua planilha e o item que envolve transporte é apenas passagens de ida e volta para o Brasil ou transporte lá também de uma cidade a outra.

 

Vi que levasse em dólares para os 20 dias viajados, quanto deveria levar para ter uma idéia.

 

Grande abraço. ::otemo::

 

Copacabana, uns 2 dias porque vc vai querer ir até a Ilha do Sol, certo? Se quiser dormir lá, coloca mais um dia.

Vai sozina sim... relaxa que vc faz amizade com a gringaiada.

Na minha planilha tem até a empresa dos ônibus que usei e quanto paguei.. veja direito porque ela está completa.

De Uyuni, vc tem que voltar para La Paz para ir para Copacabana... não dá pra ir direto.

Eu não lembro quanto levei para passar os dias... mas calcule algo em torno de uns 30 dolares por dia, para sobrar.

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como você fez para comprar as passagens da Skyairline?

Mandei um email e eles estão pedindo meus dados para efetuar a compra no meu cartão de crédito.

 

Fabi, foi isso que aconteceu comigo. E que milagre que eles estão respondendo seu e-mail... pq eles são uma lesma em coma.

 

 

Realmente tive muita sorte mesmo, porque toda vez que eu mandava email, a Caroline me respondia no mesmo dia, foi praticamente uma venda on line rsss... Inclusive acabo de receber meu comprovante de compra... deu tudo certo!!!!

 

Caso alguém esteja tentando comprar passagem aérea pela Skyairline, este é o email através do qual fiz minha compra, ventasanf@skyairline.cl

 

Bjs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...