Ir para conteúdo

Cusco , Copacabana , La Paz , Uyuni , San Pedro e Santiago (20 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Milena;

Oi Mi ta chegando a hora da minha trip...té que enfim rsrs.

Vi esses dias um relato aki no site de um remédio para conter os efeitos da altitude mas não anotei o nome e agora não to achando, é vendido em farmacia la. Vc chegou a ler esse relato ?

Vc foi um anjo me ajudando em varia questões e agora to aki novamente lhe pedindo help rsrs.

Bju.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 316
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Milena, li boa parte do seu relato mas ainda fiquei com algumas duvidas!

 

1 - o passeio do vale de la luna, vale da la muerte e sandboard, voce contratou uma empresa(qual?) que te levou para todos esses lugares? o tempo em cada lugar foi o suficiente para se aproveitar? o aluguel do sandboard ja ta incluido no preço?

 

 

2-Para comprar a passagem de calama para Santiago, voce pagou como? deposito em conta de pessoa fisica? foi realemnte seguro? qual o tipo de comprovante que eles te deram? Eu to querendo deixar pra comprar la na hora, isso seria no dia, 04/02/10, voce acha que eu conseguiria comprar la na hora pelo mesmo preço sem dificuldades?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Milena;

Oi Mi ta chegando a hora da minha trip...té que enfim rsrs.

Vi esses dias um relato aki no site de um remédio para conter os efeitos da altitude mas não anotei o nome e agora não to achando, é vendido em farmacia la. Vc chegou a ler esse relato ?

Vc foi um anjo me ajudando em varia questões e agora to aki novamente lhe pedindo help rsrs.

Bju.

Oi Fabio, nossa desculpa, só vi agora!

Esse remédio que alivia a soroche eu comprei lá na hora. mas posso falar? é uma m***. não adiantou nada! enquanto quando eu mascava coca, em 15 min minha dor de cabeça passava e eu já estava bem disposta. beba bastante água tbm, porque os rins trabalham menos lá...

se for o caso, consulte um pneumo antes de ir... pq eu tive um problema de saúde grave na volta.... foi a viagem. com certeza, porque já fiz todos os milhões de exames, inclusive genéticos, possiveis. beijooos

 

 

Milena, li boa parte do seu relato mas ainda fiquei com algumas duvidas!

 

1 - o passeio do vale de la luna, vale da la muerte e sandboard, voce contratou uma empresa(qual?) que te levou para todos esses lugares? o tempo em cada lugar foi o suficiente para se aproveitar? o aluguel do sandboard ja ta incluido no preço?

 

 

2-Para comprar a passagem de calama para Santiago, voce pagou como? deposito em conta de pessoa fisica? foi realemnte seguro? qual o tipo de comprovante que eles te deram? Eu to querendo deixar pra comprar la na hora, isso seria no dia, 04/02/10, voce acha que eu conseguiria comprar la na hora pelo mesmo preço sem dificuldades?

 

Valeu!

 

Oi Caio! o sandboard, vale de la luna, vale de la muerte e o pôr do sol no canion são um passeio único feito em uma única tarde. Não me lembro exatamente quanto paguei (mas acho que tá no meu 1 post aqui) e contratei lá na hora. Fique tranquilo porque tem muita agência que faz esse passeio por lá. Não tem nem como comprar aqui do Brasil, acho. Eu apoveitei muito bem, mas gostaria de ter ficado mais no vale de la luna e subir a duna de areia. Tente ver com a agencia se eles dão um tempo maior pra subur a duna porque eu só a vi de baixo. :(

 

Para comprar a passagem de calama, eu mandei email para a sky (que é um parto para me responder até hoje, nossa!) e eles mandam um formulario para vc colocar os dados do cartão de credito internacional. Foi tudo MUITO seguro, não tive nenhum problema. O comprovante é o e-ticket já... como as cias aéreas do Brasil. Eu não posso te afirmar com 100% de certeza, mas quando eu fui, tinha passagem pra comprar na hora, sim. Mas só da lan... A Sky, eu mudei o dia e a hora do meu vôo com 2 dias de antecedência e tinha vaga, mas quando entrei no avião, estava lotado. Não sei se na hora vc aconsegue. O que vc pode tentar fazer é quando chegar no chile, pedir para o cara da recepção do seu albergue ligar pra vc e comprar pra vc. É só vc escolher o vôo e dizer pra ele qual é. Eles sempre ajudam a gente!

beijossss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
PASSEIOS

Tour Qorinkancha, Saqsaywaman, Q'enqo, Puka Pukara, Tambommachay

das 14h às 21h

PES 20,00 - o equivalente à R$16,67

Todas as agências de Cusco fazem esse Tour. E o preço não varia muito.

Tem um outro bilhete que engloba outros lugares, e vale muito mais à pena. Perguntem!

 

Entrada parque arqueológico Saqsaywaman - Não deixem de ir!

(à parte do tour acima)

PES 70,00 - aproximadamente R$ 58

 

Entrada parque arqueológico Qorikancha

(à parte do tour acima)

PES 10,00 - aproximadamente R$8

 

Olá Mi, esses 20 PES, são do boleto turístico ou algum city tour?

Pq no site que vende o boleto eles vendem esse circuito (ruínas ao redor da cidade) separado, custa s$40,00.

Eu vou ter dois dias em Cuzco e gostaria de conhecer o vale sagrado e as ruínas tb. Pelo que eu já li vc paga o boleto turístico, mas ainda tem que contratar uma agência para levar. Quando vc fez, como foi?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Milena, valeu pelas dicas e pelo relato! Certamente está ajudando mta gente, e eu tô nessa galera.... penso em uma rápida trip no Feriado da Páscoa, a galera do Fórum está fornecendo mtas informações importantes!

Bigadúuu

 

às órdi! :)

 

PASSEIOS

Tour Qorinkancha, Saqsaywaman, Q'enqo, Puka Pukara, Tambommachay

das 14h às 21h

PES 20,00 - o equivalente à R$16,67

Todas as agências de Cusco fazem esse Tour. E o preço não varia muito.

Tem um outro bilhete que engloba outros lugares, e vale muito mais à pena. Perguntem!

 

Entrada parque arqueológico Saqsaywaman - Não deixem de ir!

(à parte do tour acima)

PES 70,00 - aproximadamente R$ 58

 

Entrada parque arqueológico Qorikancha

(à parte do tour acima)

PES 10,00 - aproximadamente R$8

 

Olá Mi, esses 20 PES, são do boleto turístico ou algum city tour?

Pq no site que vende o boleto eles vendem esse circuito (ruínas ao redor da cidade) separado, custa s$40,00.

Eu vou ter dois dias em Cuzco e gostaria de conhecer o vale sagrado e as ruínas tb. Pelo que eu já li vc paga o boleto turístico, mas ainda tem que contratar uma agência para levar. Quando vc fez, como foi?

 

Abs

 

J.vedder, td bem?

esses 20 pesos são para a agência te levar nesses 4 lugares aí. vc precisa pagar também a entrada de saqsaywaman e qorihancha quando chegar neles. Tipo quando se vai ao parque de diversões, paga a entrada, mas tem alguns brinquedos que vc tem que pagar uma taxa à parte pra brincar. Entendeu?

 

No site custa mais caro. Deixa pra comprar lá... é o mesmo tour que eu fiz.

 

Vc tem a opção de comprar um bilhete que inclui todas as ruínas e o vale sagrado. Na época, custava 70 pesos (mas vc teria que pagar a mais as entradas adicionais). Esses 70 pesos são o custo do passeio guiado, com busão ida/volta. Se vc tiver tempo e grana, vale à pena comprar o completo, mas certifique-se dos dias que eles fazem os tours e tal. Tem gente que vai de taxi e racha com mais gente. O taxista leva até a ruína mais alta e a galera vai descendo à pé por todas as ruínas. É bemmmmm cansativo, mas é outra opção.

Vc já viu o tópico que explica a diferença do city tour para o boleto turístico?

Se vc vai ficar 2 dias em Cusco, acho que rola vc fazer o city tour em um dia de tarde, de manhã passear pelas praças e igrejas monumentais. E no dia seguinte o Valle Sagrado.

 

beijoca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Mi, suas informações me ajudaram bastante. Essas informações estavam meio embaralhadas na minha cabeça. Na verdade, vou ficar no total 8 dias. Chego no dia 19, e dia 22 começo a trilha Inca. Dia 19 eu chego de Copacabana, então não sei ao certo o horário da chegada. Eu ia aproveitar esse dia para procurar um hostel, tenho que ir na agência com a qual vou fazer a trilha e acertar os ultimos detalhes e aproveito para programar esses passeios. Ai dia 20 faço o tour pela cidade e arredores e dia 21 o Valle.

 

Esse boleto são para 3 dias, 1º Ruinas, 2º Museus e praças, 3º Valle. Acho que compensa mais comprar o completo, para estudantes ainda é 70 soles. Se fosse avulso, sairia 40 cada, no total de 80. Mas se der o tour vou fazer de taxi, já peguei o nome de um taxista citado no forum, acho mais interessante. Mas como estou indo sozinho, tenho que encontrar lá mais 3 ou 4 interessados hehehehe.

 

De qq forma, valeu pelas dicas.

 

Bjão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mi! Tudo bem?

 

No seu relato vc disse que esse passeio de 3 dias pelo Salar de Uyuni, acaba em San Pedro aproximadamente 10 hrs... Vou fazer um trajeto muito parecido com o seu, até Santiago, com mais 3 amigos... Como vamos fazer o mesmo passeio que o seu, nesse terceiro dia que a gente chega em SPA, vai dar pra fazer alguma coisa por lá nesse dia ou vamos estar muito cansados? Nós só vamos ter metado do dia 22/01, dia 23 e dia 24 até 22h pra conhecer SPA.

Pergunto isso pq esse trecho do roteiro ta um pouco apertado, pois um amigo vai seguir viagem pro rio de Janeiro dia 27 partindo de santiago! Então temos que estar lá no máximo até dia o 26!

 

Brigadão!

 

Beijo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Milena, mais uma coisa, Na Fronteira Peru/Bolívia vc teve algum problema na imigração? para carimbar passaporte? revista e essas coisas?

 

Por que eu vou fazer Cuzco - La Paz Direto pela Nuevo Continente, creio que o cruzamento da fronteira deve ser o mesmo do seu, voce sabe se é?

Sabe se esse onibus para na imigração pra gente carimbar passaporte e tudo mais??

 

As mesmas perguntas valem pra fronteira Bolivia chile, visto que vamos fazer o passeio do salar de 3 dias tb hehe.

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...