Ir para conteúdo

Cusco , Copacabana , La Paz , Uyuni , San Pedro e Santiago (20 dias)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Mi!!!

Li cuidadosamente todos os seus posts aqui e vi as milhares de informações super bacanas que vc compartilhou com a galera. Eu já peguei várias dicas, principalmente de hostels e algumas agências. Porém, eu ainda tenho algumas dúvidas que queria esclarecer, contando com a sua gentileza. Hehehe

O meu roteiro é de 17 dias (19 dez a 4 jan) e eu saio de Floripa direto para Calama. Chego lá no final da tarde e já quero ir direto para San Pedro. Aqui é a primeira dúvida, vi que vc pegou o ônibus Frontera Del norte e leva 1:30 para chegar (vc fez o sentido inverso), será que tem toda hora esse ônibus? Pq a intenção é dormir em San Pedro pra aproveitar o dia seguinte lá.

Bom, lá peguei as sugestões de passeio Vale da luna e da morte (dá pra fazer em 1 dia os dois?), as lagunas e os Geysers (sugestão de agências??). Pretendo ficar 3 dias. Quero comprar a travessia até Uyuni. São 3 dias. Vi que vc fez partindo de outro lugar com a agencia Blue line. Eles fazem partindo de San Pedro tb?.

Depois de Uyuni, pretendo ir a Copacabana para, a isla do sol (peguei sua dica de hostel tb). Vou então para Puno (vi que vc não recomenda muito hehehe) ver as ilhas flutuantes. Depois para Cuzco. Esses trajetos são feitos de bus? Leva muito tempo? Não tenho muita noção da duração desses percursos e nem da disponibilidade dos ônibus.

Lá em Cuzco eu já peguei todas as dicas da galera. Vale sagrado, Machu Picchu. Depois volto de Cuzco pra Brasil.

Era isso. Se vc puder me ajudar eu agradeço muito.

Beijão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 316
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Oi conterranea (tb sou de floripa), rsss... Vou ajudar a Mi e responder sobre o atacama que é onde conheco. Nao peguei este onibus de calama pq fui de carro, mas creio que é um onibus por dia só... Sobre os passeios, O vale de la luna geralmente é das 16hs e vai ate umas 19:00hs. Os geiseirs del tatio sai as 04:00hs e dura ate umas 11:00hs, pq depois dos geisers passa no pueblo de Machuca. Recomendo, lagunas altiplanicas, lagunas cejas e a reserva de flamingos. A subida no vulcao tb deve ser muito bom, mas acabei nao fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí, Kaka, tudo bem?

 

Olha, no sentido inverso Calama > San Pedro, não sei quais os horários de bus, mas achooooo que têm mais que um só por dia (viu, Rapha!) porque é o trajeto do aeroporto. Eu aconselho vc a digitar Calama aqui na pesquisa, porque isso já tem postado por outras pessoas em outro relatos... aí vc tem certeza. :)

 

Sobre os passeios no Atacama, o Rapha já te respondeu :)

 

A Blue Line é uma agência boliviana. Ela opera só em Uyuni. quando atravessei a fronteira, a agência que nos levou até lá embaixo na imigração foi a Cordillera.. subcontratada da Blue Line... elas operam em conjunto porque empresa boliviana não pode entrar no Chile e vice-versa. No Atacama, boas empresas (porém caras) são a Cordillera e a Colque, mas já vi gente que reclamou delas... A agência, é melhor vc só contratar lá, depois de ler o tópico delas no fórum da Bolívia, por aqui!

 

Não é que eu não recomende as Ilhas Flutuantes, porque eu não as vi, rsrsrsrsrs. Mas como Puno é um nojo de podre, eu preferi pular e ir direto pra Copacabana, porque eu tinha pouco tempo (que no final das contas, deu e sobrou em Santiago).

 

Todos os trajetos eu fiz de bus... os tempos de cada um deles estão na minha planilha, no final do primeiro post.

Por favor, não me chame de nerd.. rsssssss...

 

Beijoca! ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mi,

 

Nossa, suas informações serão preciosas. No final do ano (dez e jan) eu e meu namorado faremos exatamente a mesma viagem. Na verdade talvez invertamos a ordem por conta de promoção de milhas da Gol, indo então por Santiago e voltando de Lima. Vou olhar com cuidado suas dicas e sua planilha e qualquer dúvida te procuro.

 

Abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sua viagem foi ótima!

Estou querendo ir a Macchu Picchu e ao Titicaca. Gostaria de saber sua opnião sobre começar por La Paz, fazendo La Paz, Titicaca e Cusco (Macchu Picchu). Pelo que vc descreveu, a gente deve sentir bastante a altitude em La PAz. Será que é melhor ir por Lima, dali pra M.P., depois Titicaca e voltar? Vc sabe qual é a época boa? Estava pensando fazer essa viagem em no máximo 9 dias em out. Gostaria de ouví-la. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

MBM, particularmente acho menos traumático começar por Lima, sim. Mas se o valor da passagem para La Paz compensar, vai-que-vai e prepare-se psicológicamente. Aqui no Fórum da Bolívia tem um tópico sober o Soroche - orientações (mau da altitude). Vc pode se informar bem e tals.

Com relação à época... sempre é tempo. Outubro é um bom mês, sim :).

9 dias é corrido, mas dá!

Lima 2 dia / Cusco - 3 dias / Machu Picchu - 1 dia / Titicaca - 2 dias (por causa da ilha) (e sobra 1 dia...) - vc vai voltar de La Paz? Se sim, melhor... senão vai ter que tirar mais 2 dias de algum local pra poder voltar pra Lima. (chutando alto)

 

bejo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...