Ir para conteúdo

Cusco , Copacabana , La Paz , Uyuni , San Pedro e Santiago (20 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, amigos,

 

Vou relatar parte da minha viagem ano passado(out e nov) ao Chile.

Após fazer Santiago,Pucón, Viña de Mar e Valpa, parti de Santiago rumo à San Pedro de Tur Bus(41 mil pesos chilenos) com desconto de 30% estudantes(carteira isiscs) ,Salon Cama.Deita quase completamente e ainda serviço a bordo dedesayuno e snack.(sem desconto sairira 45.500pe ch.

Foi a mesma que usei na volta.

Não me arrependo nem um pouquinho de ter ido de buzão de dia. As paisagens são fantásticas. Ora vc margeando o pacífico, ora os desertos e dunas...

O ônibus extremamente confortável com serviço à bordo e com desconto de 30% para estudantes.

Em San Pedro fiquei no hostel casa Corvatch ( www.corvatschchile.cl ) por 7 mil pesos chilenos num quarto individual (banheiro compartido) por dia.

Eles possuem hotel e a parte ho hostel que é mais singela, porém tive privacidade e banheiros limpos.

Fechei lá mesmo no mesmo dia o pacote com uma agência após pesquisar em todas de lá com a Maxim Experience , que já tinha lido aqui que os brasileiros indicavam e falavam bem, e recomendando o guia Victor de lá e a recepcionista Edith que é esposa dele (na verdade eles são de Salta).Rua Caracoles, 174.

 

Fechei Valle de La luna e La Muerte, Lagunas Altiplânicas todas+(mas indo até Laguna Salar de Talar que nenhuma outra agência quis levar, pois são quase 200 km pra frente do roteiro final das outras) por terra e altitude mais de 3.500m.Simplesmente fantástico. Tb peguei dica aqui no site sobre Salar de Talar, El Tatio e pueblos.

Preço: R$65 mil pesos chilenos em 01 nov 2008 + acessos el tatio e pueblos.

Realmente, não me arrependo nem um pouco e endosso a recomendação: ele fez toda diferença. è um apaxonado pelo lugar, nos deixa a vontade pra curtimos os passeios e transmite as informações de forma natural, num bate papo. Muito cuidadoso e extremamente atencioso com todos nós.

Ainda fechei o Tour astronômico por 12mil pesos numa noite, também incrível!Recomendo.

www.spaceobs.com

 

 

Voltei de buzão novamente, mas desta vez à noite e de dia parei em La Sereña e Coquimbo. Amei conhecer estas cidades tb. Fiquei uma tarde até a noite, qdo peguei o buzão rumo à Mendonza via Santiago. Peguei as Cordilheiras no degelo, viagem também excepcional. Mas este trecho da viagem em diante,já não é pra este tópico.

Foi isso.

 

Espero ter colaborado,

Boas Viagens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 316
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Fabio

 

Eu comprei por agência porque diretamente não consegui ida por Lima e volta por Santiago. Mas cotei ida e volta por Lima e o preço na agência era igual o preço diretamente na TAM, que foi a empresa mais barato que achei.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sim, de trem a gente perde 1 dia.

Saí cedo de La Paz, peguei um ônibus até Oruro (chegada em Oruro por volta das 12h30).

Às 15h30 peguei o trem em Oruro até Uyuni, chegando em Uyuni às 22h00.

Aí, a gente pegou um quarto lá na hora, os hostels ficam em frente à estação de trem, que é na frente das agências que fazem os tours tbm. Dormimos, e acordamos às 8h, aí fomos para o passeio às 10h.

Preferimos o trem porque as estradas estavam em reforma e do nada eram fechadas, sem aviso. Nos informamos sobre as condições das estradas em La Paz, no próprio hostel tinha um montão de aviso sobre isso. Preferi o trem tbm por causa da segurança, afinal, busão tombar e motorista bêbado são mais fáceis de encontrar do que estar num trem que descarrilha... rs.

Tem gente que prefere o bus porque além de mais barato, ganha 1 dia. Eu dei preferência à minha segurança.

Não tem trem todos os dias! Se não me engano, só de domingo, terça e quarta. Mas não tenho certeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Quero conhecer Uyuni e Matchu Pichu.

Alguém tem alguma sugestão por onde começar? Cusco ou La Paz? Tenho apenas 12 dias.

Obrigada

 

Katiami, tudo bem?

 

Eu sugiro que você comece lendo os relatos de viagem dessas regiões.

Por onde começar você é quem precisa decidir, mas acho que por Cusco é melhor. Dá uma olhada em um mapa antes... porque aí isso vai fazer sentido.

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!!

 

Estou olhando vôo de Lima para Cusco e estou achando tarifas muito diferenciadas. A mais barata é a TACA,alguém já voou por esta companhia? E ainda não estou achando vôo para o mesmo dia em que chegarei em Lima...só no dia seguinte! A StarPeru é uns $40 a mais!

 

Arequipa vale à pena? Ou é melhor passar por Copacabana e de lá seguir para La PAz? De Arequipa para La PAz qual é o melhor meio de transporte?

 

Obrigada, ::otemo::

 

Abração,

Grá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...