Ir para conteúdo

Cusco , Copacabana , La Paz , Uyuni , San Pedro e Santiago (20 dias)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Milena,

 

1-Da rodoviária Oruro até a ferroviária para pegar o trem para Uyuni é pertinho? Como vc se locomoveu com as malas? Pegou um taxi ?! Qual foi o custo?

 

Oi gata,

 

Estava aqui procurando o meu caderno de anotações mas não estou econtrando......

Eu peguei um taxi para ir até a rodoviária de La Paz. Rachei com um amigo, deu 7 BOL os dois.

O Bus para Oruro ficou em 15 BOL.

Em Oruro, tivemos que pegar outro taxi até a estação de trem. Estávamos em 4 pessoas e cada um pagou 4 BOL, ou seja, deu: 16 BOL (o que é muito caro! mas eles eram metidos a riquinhos e quando eu fui pechinchar eles falaram "nãooo, magina! são só 4 bol cada"... e eu taxista já saiu andando para entrar no carro e eu fiquei com cara de taxo! hahahaha)

 

2- Da rodoviária de Calama (vc veio de ônibus de San Pedro de A.) até aeroporto em Calama (pra pegar o vôo pra Santiago) é pertinho? Como vc se locomoveu? E o custo?!

 

Eu fui à pé para a rodoviária de San Pedro para pegar o bus para Calama. A cidade é pequena...

Em Calama, eu peguei um taxi até o aeroporto. Não me lembro exatamente quando custou, mas se não estou enganada, foi algo em torno de 7mil pesos. Eu conversei com o taxista antes de entrar (aliás, eu acordei o preço em todos os lugares antes de entrar no taxi).

 

Beijocas, espero ter ajudado. ::Cold::::Cold::::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 316
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Então.... de tempo foi rápido.

Em La Paz, para a rodoviária pra pegar o bus pra Oruro, demorei 30 min pq estavam rolando umas manifestações e muitas ruas estavam fechadas. Aí o taxista deu uma volta pra chegar lá.

 

Em Oruro até a estação de trem, demorou nem 15 min.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Milena,

 

parabéns pelo tópico! Informo que baixei a sua planilha e estou montando o meu roteiro em cima dela, com direito a cores e tudo! rs

 

Perguntinhas sobre a agência Blue Line para o Salar: Tem site? Não localizei no google. Tem que ser pela loja Gravity? Valeu a pena? Foi com brasileiros no carro? Vou em outubro e será que dá para reservar no mesmo dia, tendo em mente que pretendo pegar o bus da TODO TURISMO (ida e volta) de 21h? Essa blue line fecha a passagem LP-Uyuni para mim ou melhor eu ver isso na rodoviaria?

 

Tenho a seguinte previsão de roteiro. Verifique, por favor, se você acha pertinente?

 

10out - sabado - 18h chego em La Paz (Voo SP-LA PAZ). Fico pianinho, até porque um amigo que conheci por aqui vai chegar em La Paz de manhã e reservar Chacaltaya e Coroico para mim, já que não sei se terei tempo ou disposição para fechar em agência (não sei que horas elas costumam fechar).

 

11out - domingo- bike coroico

 

12out - segunda - chacaltaya

 

13out - terça - fico pela cidade e às 21h pego bus TODO TURISMO direto para Uyuni

 

14out - quarta - chego 7h e o passeio pelo salar deve começar tipo 11h da manhã

 

15out - quinta - 2º dia de passeio

 

16out - sexta - 3º dia de passeio, retorno a Uyuni 1830h e pegarei bus TODO TURISMO às 20h

 

17out - sabado - chego em La Paz pela manhã.

 

Obrigada!! =)

Jackie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Puts, eu não achei o site dessa blue line não. Eu só vi no Lonely Planet do meu amigo lá e mandei ver. Eu comprei pela Gravity em La Paz, mas quando cheguei em Uyuni, vi que a Gravity não tinha reservado coisa nenhuma, ou seja, eu poderia ter pago menos diretamente em Uyuni e fechado o tour lá. No meu carro, eu era a única brasileira. Estávamos em 1 americano, 1 australiano e 3 canadenses.

Eu não conheço os horários dos ônibus, mas se vc for mesmo pela estrada, vc pode comprar o tour lá em Uyuni, pela manhã (entre 8h e 9h). Os tours saem as 10h, 10h30. Não tem galho.

Quem fechou minha passagem de La Paz até Uyuni foi a Gravity. A Blue Line só faz o tour do salar.

Na verdade, eu só comprei o trem de Oruro até Uyuni pela gravity, mas muitas pessoas compraram o trem na hora em Oruro, tranquilamente. A única coisa é que não tem trem todos os dias, mas se vc for de ônibus, não vai precisar do trem, certo?

Passagem de bus para Uyuni vc vai encontrar facilmente informação em absolutamente qualquer hostel que vc ficar, mas comprando na rodoviária, o valor vai ser menor, com certeza.

Olha, eu não recomendo a Gravity porque eu tive um problema com eles no passeio até Coroico e eles foram bem FDPs comigo. Dá uma olhada no tópico DOWNHILL em COROICO aqui do fórum. A galera colocou muitas agências bacanas lá!

Vc precisaria de 1 dia inteiro para ir para Coroico, voltando para La Paz só de noite. Chacaltaya é MUITOOOO alto, seria bom vc subir só depois de se aclimatar, menina! Eu não consegui ir pra Chacaltaya justamente pq eu passei mal. Pra lá, seria mais um tour de 1 dia, passando pelo vale de la luna etc.

Para descer Coroico, vc tem que comprar 1 dia antes pq eles saem as 7h.

Se o bus para Uyuni não atrasar, acho que vc consegue fazer o tour pelo Salar quando chegar, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Milena,

 

obrigada por responder neste e no tópico de perguntas e respostas do salar.

 

Quanto a Chacaltaya ser mt alto, eu já sabia. No meu roteiro ele está incluso no 3º dia (considerando no 1º chegarei às 18h), mas se for o caso de sentir que vou passar mal, eu antecipo o salar em um dia (vou de busão direto mesmo) e faço Chacaltaya depois. O que você acha?

 

Você reservou o passeio do Salar um dia ou dois dias antes? Sei que não é preciso reservar do Brasil, mas tenho dúvidas de se é melhor fechar apenas na véspera, assumindo o risco de que eu terei tempo para passar em agência para reservar/pagar. Ficarei no Hostal Torino, que tem agência própria até, mas pretendo pegar a Cordillera Tour para o Salar e não sei se fica perto).

 

Quanto a Coroico, eu já tinha lido seu post sobre a Gravity. Tanto é que pretendo ir pela Extreme!

 

bjs,

Jackie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Jackiebla!

Então, de toda forma, tudo é muito alto lá, sabe. Vc vai sentir a diferença e tals. Não tem muita saiída, mas se vc deixar pra ir pra Chacaltaya no final, eu acho que vai ser melhor, sim, viu! Chacaltaya fica a 2 mil metros a mais que La Paz... então pensa só! É muitaaaa coisaaaaa!

Eu reservei o salar 2 dias antes ,direto de La Paz, mas quando acordei em Uyuni cedinho pra pegar o tour, e entreguei o voucher para a Blue Line, percebi que tudo foi feito ali na hora, que o fato de eu ter comprado com antecedência não mudou em nada. Ou seja, se vc chegar la na hora e comprar, vai dar na mesma. É o que a maioria faz... Eu só comprei com antecedência pra garantir o meu grupo fechado... mas não mudou nada porque a Gravity nem tinha falado com a Blue Line...

Todas as agências ficam uma do lado da outra, é uma rua super tranquila e esse Torino, se eu não estou enganada, é nessa rua tbm.

Não se preocupe que na hora que vc for comprar, enquanto uma pessoa fica sentada na calçada vendo as malas, vc só tem que atravessar a rua pra agência da frente e comprar o tour. Simples assim... olha a foto da rua!

 

20090726213019.JPG

 

Beijocas!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mi! Show de bola tuas dicas e planilha! Obrigado por compartilhar as informações.

 

Estou planejando um trip para Bolívia/Peru/(cantinho) do Chile e levantando os dados sobre os lugares; mas estou com um dúvida e queria ver se poderia me ajudar ou sugerir algo.

 

Meu roteiro inicial:

Curitiba; Campo Grande; Corumbá; Porto Quijarro; Santa Cruz de La Sierra; Cochabamba; La Paz; Copacabana; Puno; Cuzco; Machu Pichu.

Cuzco; Nazca; Arequipa; Tacna; Arica; São Pedro de Atacama; Uyuni; Potosí; Sucre; retornando a Santa Cruz de La Siera e voltando tudo pelo Trem da Morte novamente.

 

Minha dúvida: Desço antes para Potosí e faço o caminho inverso (Potosí; Uyuni; San Pedro) e subo para ver Nazaca antes de Machu Picchu, vontando então para Cuzco/Puno/Copacabana/La Pa ? Qual o melhor caminha à seguir. E se Sucre e Santa Cruz tem algum atrativo ou meramente posso por lá ?

 

Desde já agradeço alguma resposta.

Um beijo, um sonho e um sorriso.

Ale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Alexandre, tudo bem?

 

Puxa, eu não estive em muitos desses lugares que vc vai passar, por isso, infelizmente eu não posso opinar. :(

Eu acho que Machu Picchu não é o "êxtase" dessa viagem, sabe? Opinião pessoal: depois que eu passei pelo Salar de Uyuni, acho que nada mais ofuscou meus olhos. Esse foi, sem dúvida o ponto alto. Se vc estiver pensando em deixar Machu Picchu por último por causa disso, não sei vale.

Eu começaria pelos trechos de altutude menor, deixando os de maior por último. Mas como vc vem por Corumbá, vc tá meio sem saída... vai acabar tendo que enfrentar La Paz logo de cara, né!

Acho que o eu desceria o Peru como vc falou no início do roteiro, entraria no Atacama e de lá faria Uyuni... Mas veja, isso porque eu não sei a condição da viagem que vc precisará fazer, hein! Veja se o percurso pra vc compensa e tals.

Desculpe não ter ajudado muito!

Um abraço! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Mi_GR !

 

Muito bom seu relato, e sua planilha ! Muito legal tb a ajuda que vc esta prestando ao povo aqui no fórum !

 

Então vi seus gastos na planilha (R$ 3500,00) pra 20 dias. Eu quero fazer uma trip de 60 dias (70 dias hehe) com apenas R$ 4000,00 !!!

 

Ta certo que não vou usar avião nunca, não vou fazer trilha inca, não vou comprar souvenirs, não vou fazer seguros; mas vou visitar muitas cidades (Bolívia, Peru, Chile, Argenina e Uruguai) ....

 

E uma pergunta, talvez vc tenha se equivocado pois acho que vc incluiu o valor do tour pelo salar de uyuni tanto em transportes como nos passeios, ou não ?

 

No mais é isso, mui grato pela planilha .... de grande valia. Fui !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...