Ir para conteúdo

Vistos e Imigração


Posts Recomendados

  • Membros

E aí pessoal

Seguinte...entro no camboja por terra, via tailândia..pelo que vi consegue-se o visto na hora..

Minha dúvida maior é o vietnam..do camboja parto pro vietnam

melhor conseguir o visto aqui no brasil, ou em bangkoc quando chegar? na imigração incomodam com coisas do tipo já ter uma reserva de hostel...? pretendo chegar e procurar...nao gosto de reservas

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Eu pegaria o visto em BKK, eu acho melhor sem burocracias. Não sei como seria aqui no Brasil, mas não me recordo de consulado em SP, acho que eles só tem a embaixada em Brasilia, vc teria que enviar o passaporte pra lá.

Não há necessidade de reserva de hostel, pode ir sem. É tranquilo, eles não ficam perguntando sobre isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

vistos

Enviado em: Qui Mar 17, 2011 3:43 pm

De: raphafelice

Para: heka

 

Oi heka!

estou planejando ir no começo do ano que vem ao Vietna, Tailandia, Camboja e Mianmar.

Gostaria de saber como consigo o visto para cada um desses paises, e qual a melhor ordem de paises para viajar. Tenho um conhecido que me disse que alguns paises nao liberam vistos pra outros.. isso é verdade? obrigado!

 

===============

Raphael,

 

Não sei quanto a liberar vistos pra outros, acho que não há isto. Se tiver dúvidas é melhor dar uma olhada nos site de consulado de cada país.Tailandia brasileiro não precisa de visto. Camboja vc consegue na chegada do aeroporto, pagando uma taxa. Vietnam, eu peguei o visto no Camboja, através de uma agencia de viagem, na capital Phnon Penh. E de Mianmar em Bangkok, que tem consulado lá. Acho que em Bangkok vc também consegue do Vietnan se quiser.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Colaboradores

Ei pessoal,

 

Alguém consegue me confirmar qual a permanência máxima para não precisar de visto para a Tailândia? Metade dos sites que eu vejo falam em até 30 dias, a outra fala de até 90 dias.

 

Outra coisa, será que dá pra tirar o visto em Siem Riep, no Camboja, ou só em Phnom Phen? Só vejo o pessoal falando desta última.

 

Brigadão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Danfs,

O visto de permanencia na Tailandia é de até 90 dias. Vai depender do oficial de imigração, te perguntar quanto tempo vc pretende ficar e ele te carimbar na hora o tempo. Mas geralmente é de 90 dias.

Quando vc fala tirar visto no Camboja pra onde?? Do proprio Camboja? Se sim, pode conseguir na entrada em Siem Reap, mas se for para outro país da região, geralmente só em Phnon Phen, pois os consulados estão lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Como conseguir o visto para o Vietnã – rápido e fácil, pela internet!

 

Trago uma dica muito útil para aqueles que estão pensando em viajar para o Vietnã. O país exige visto de turismo para os brasileiros, que pode ser obtido na embaixada do Vietnã em Brasília. Mas esse processo pode ser um pouco complicado e demorado – principalmente para quem mora em outras cidades, como é o meu caso. Para evitar viagens desnecessárias (e custosas) ou para que não seja preciso enviar seu passaporte pelos correios até a embaixada vietnamita, vale utilizar uma excelente alternativa que descobri nos últimos dias: o visa-on-arrival.

 

Mas como funciona esse processo?

 

Na verdade é muito simples e fácil. Você primeiro deve acessar um dos muitos sites que oferecem esse serviço. No fim desse post, vou colocar alguns links. Todas essas empresas são consideradas confiáveis, e o serviço oferecido é basicamente o mesmo. O que varia é a tarifa cobrada (e essa varia muito de uma empresa para outra). Então, não deixe de pesquisar e comparar!

 

Após escolher uma das empresas, você apenas precisa preencher um formulário, pagar a taxa (que varia de US$ 9 a 25 para um visto simples de um mês) e aguardar. Em alguns dias você receberá uma carta-convite por e-mail. Então, é só imprimir e levar esta carta com você no aeroporto. Logo após o desembarque, dirija-se ao escritório de imigração com a carta em mãos e uma foto no formato 4x6 cm. Lá, você entrega a carta e a foto, paga uma taxa de US$ 25 (stamp fee) e pronto! Agora, é só aproveitar as maravilhas do Vietnã!

 

Apenas no aeroporto

Mas, atenção! Esse método só pode ser utilizado por aqueles que chegam ao país por via aérea, em um dos quatro aeroportos internacionais (sendo os principais, o de Hanói e de Ho Chi Minh). Se você vem por terra, terá que conseguir o visto antes de chegar ao Vietnã – seja na embaixada brasileira ou em outro país da região, como a Tailândia ou Camboja.

 

Não deixe de pesquisar!

 

Veja abaixo o endereço eletrônico de algumas empresas que prestam esses serviços. Todas essas companhias forma recomendadas nos fóruns do Lonely Planet, por usuários que já testaram seus serviços. Em geral, o processo é igual para todas elas. Então, vale procurar pela tarifa mais barata.

 

http://www.vietnamvisapro.com– ainda nessa semana, solicitarei meu visto utilizando essa empresa. Eles cobrar US$ 10 por um visto simples de um mês. Assim que receber a documentação e tudo correr bem, volto para contar minha experiência!

 

http://www.myvietnamvisa.com/ - esse site foi muito bem recomendado, mas cobra um valor mais alto (US$ 19) pelo serviço.

 

http://www.hotels-in-vietnam.com/vietnam-visa.html - Também foi bem recomendado, e o valor cobrado é mais em conta: US$ 14 pelo visto simples.

 

Outros links:

 

http://visa-vietnam.vn/en/

http://www.visa-vietnam.org/

http://www.vietnamstay.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vistos para a Tailândia e Camboja: são necessários? Como proceder?

 

Complementando o post anterior, aqueles que planejam visitar a Tailândia não precisarão se preocupar com vistos de entrada. No próprio aeroporto internacional de Bangkok (Suvarnabhumi), o viajante irá receber um carimbo no passaporte com validade prévia de três meses, o visto na verdade é a declaração de bens e itens que o turista recebe no avião, esse papel vai ficar grampeado no passaporte até sua partida da Tailândia. O serviço é gratuito para brasileiros e portugueses e não há necessidade de foto.

 

Vistos para o Camboja

 

Por outro lado, aqueles que irão visitar o Camboja terão, obrigatoriamente, que obter um visto de entrada no país. A boa notícia é que esse visto pode ser conseguido na fronteira, sem a necessidade de arranjos prévios. O preço oficial do visto é de US$ 20, mas é comum os agentes exigirem uma quantia maior (US$ 30 ou mais!) nos postos de fronteira terrestres. Esse é um velho golpe, aplicado com muita freqüência. Então, fique atento!

 

Se você desejar, entretanto, pode obter o visto antecipadamente em qualquer embaixada ou consulado do Camboja no exterior. Nesses casos, o visto custa US$ 15, e é válido por um período de três meses, contados a partir da data de emissão (mas você só poderá permanecer 30 dias no país – caso deseje ficar mais, terá que comprar uma extensão, válida por outros 30 dias, por um valor de US$ 15.

 

Para solicitar o visto (seja nas embaixadas ou na fronteira) você deverá levar duas fotos no tamanho padrão para passaportes. Será necessário também um passaporte com validade remanescente mínima de seis meses e pelo menos uma página em branco. Não se esqueça de levar dólares em espécie (de preferências notas novas) para pagar a taxa do visto. Se for pagar em moeda local, espere um taxa de conversão muito desfavorável.

 

E-visa, uma alternativa mais simples

 

Uma opção um pouco menos complicada é solicitar o visto online, através da página do Ministério das Relações Exteriores do Camboja (http://www.mfaic.gov.kh/evisa/Default.aspx). O processo é relativamente simples. O viajante deve acessar o site, preencher os dados solicitados, anexar uma fotografia para passaportes em formato digital e pagar a taxa de US$ 25 dólares (que pode ser paga utilizando o cartão de crédito). Com isso, o visto eletrônico é emitido em até três dias úteis. Você receberá o visto por e-mail, em um formato PDF. Assim que o visto for emitido, você deve imprimir o selo do visto em duas vias, recortar e guardar dentro do seu passaporte.

 

Conseguir o visto no momento da chegada é mais barato do que solicitar o visto online. Por outro lado, solicitando o visto previamente pela internet, você evita as longas filas na chegada do vôo ou nos postos de fronteira. Outra vantagem de obter o visa online é evitar o conhecido golpe aplicado pelos agentes de fronteira, de cobrar um valor maior pelos vistos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal, estou ainda com um pouco de duvidas para tirar visto para o Vietnã. Pelo que parece tem 3 alternativas: pela internet (apenas para entrada em aeroportos), aqui no Brasil mandando o passaporte para Brasilia e em BKK, na Tailandia. Como vou entrar no Vietna por tera, teria de ser uma dessas duas ultimas opções. Minhas duvidas:

 

1. Tirar aqui mesmo no Brasil é tranquilo? Qual a duração do Visto? E essa duração é a partir de que data?

 

2. Se eu for tirar em BKK, quanto tempo demora para ele ficar pronto? E onde eu tiro o visto, na embaixada ou em alguma agencia?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, estou ainda com um pouco de duvidas para tirar visto para o Vietnã. Pelo que parece tem 3 alternativas: pela internet (apenas para entrada em aeroportos), aqui no Brasil mandando o passaporte para Brasilia e em BKK, na Tailandia. Como vou entrar no Vietna por tera, teria de ser uma dessas duas ultimas opções. Minhas duvidas:

 

1. Tirar aqui mesmo no Brasil é tranquilo? Qual a duração do Visto? E essa duração é a partir de que data?

 

2. Se eu for tirar em BKK, quanto tempo demora para ele ficar pronto? E onde eu tiro o visto, na embaixada ou em alguma agencia?

 

Valeu!

 

Eu acabei utilizando o visto pela internet, já que cheguei a Hanoi vindo de avião, a partir de Bangkok. Mas, pelo que li sobre o assunto, acho que você consegue sim tirar o visto para o Vietnã, sem maiores problemas, em Bangkok. Dizem que é rápido e fácil. Mas, como o processo deve tomar pelo menos parte de um dia, acho que a decisão depende também de quanto tempo você pretende passar em Bangkok - afinal, a cidade tem muitos atrativos e você não deveria deixar de conhecer nada para ficar preso em uma embaixada. Mas se o seu roteiro é mais folgado, vale a pena para deixar tirar o visto por lá.

 

Outra opção é você voar do Laos para Hanói. Não sei ao certo o valor da passagem, mas certamente pouparia um bom tempo dentro de um ônibus e ainda por cima eliminaria essa questão do visto....

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...