Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Jonas.Schwertner

Vistos e Imigração

Posts Recomendados

lnovo    0

Oi pessoal,

 

 

Estou indo pra Tailandia dia 25 de novembro e acabei de descobrir que preciso um certificado INTERNACIONAL de vacina da febre amarela. Em agosto fiz a vacina no Brasil mas no posto de saude somente me deram uma especie de tabelinah com o nome e a data da vacina e a assinatura da enfermeira. tudo em portugues. Ja tentei conseguir o cert internacional mas aqui na inglaterra nao vao me dar porque fiz a vacina no Brasil e la nao tenho como conseguir porque moro aqui agora. To ansiosa com isso porque nao queria chegar la e nao poder entrar no pais :-(... Alguem tem alguma experiencia sobre isso?

 

Obrigada,

 

Laura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Zeba    1

 

Sim, vc vai precisar do certificado internacional mas tendo ele ou nao, qdo chegar lá vc vai ter q rodar o aeroporto (q é grande pra kct) pra achar o posto médico, onde alguém vai ter q carimbar uma papelada para vc entregar na imigração. Reze pra q tenha alguém lá no momento q vc chegar senão já viu.

 

Nota : nao fique na fila de imigracao ANTES de conseguir tal papelada carimbada. Eu pensava q era só mostrar o cert. q tava tudo bem mas q nada, tive q achar o tal posto médico. P**A MICO !

 

Tem gente q chega lá sem a vacina e, creio eu, toma ela no posto de saúde mesmo. Não sei se faria o mesmo. No seu caso, vc já tomou ela então nem pensar.

 

E mais, o cara q carimbou os formulários era um puta bocó. Expliquei pra ele q já tinha tomado a vacina e tinha o cert. correto mas ele não tava muito aí e acredito q se eu mostrasse qqr papel, até embalagem de bombom, ele iria aceitar. O q me deu um certo desespero foi ver um cara lá tomando uma vacina. Pensei q tinha q fazer o mesmo...

 

Mas em outra oportunidade nao precisei nada disso só que, como já havia estado na Thai antes, vai ver foi por isso q me deixaram entrar sem mostrar nada. Ah, mas entrei em outro aeroporto, não o de Bkk.

 

Boa sorte

 

Zeba

 

Qto ao cert. internacional, seria uma boa vc tentar arrumar o papel correto mas aí teria q ver a possibilidade de conseguir aqui no Brasil, em algum posto de aeroporto. Pede pra alguem conhecido aqui verificar isso pra vc.

 

Mas acho q com a sua tabelinha deve dá sem problemas. Rola um certo stress mas vc vai tá chegando na Thailândia então "no worries, mate". Porém nada de baixar a guarda qdo estiver lá, tem q ficar esperto o tempo todo...

 

Happy travels

 

id="Verdana">

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Silnei    41

Informações para obtenção de vistos para Tailândiaid="size4">

 

Consulado Real da Tailândia em São Paulo

Al. Dinamarca 467

Alphaville 1

Barueri 06474-250

S.P., Brazil

Tel & Fax: (55)(11) 4195-2820

Web: http://www.thaiconsul.com

 

Os documentos necessários para entrar na Tailândia como turista por até 90 dias são:

 

1 - Passaporte válido por mais de seis meses.

 

2 - Certificado da vacina contra febre amarela. A vacina pode ser tomada nos aeroportos gratuitamente. Ela é valida por 10 anos. Mulheres grávidas e crianças pequenas não precisam da vacina mas precisam apresentar atestado médico comprovando boa saúde em relação à infecção de "Febre Amarela".

 

Para outros tipos do visto contate o consulado:

[email protected] ou (011) 4195-2820.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Luciahito    0

Olá Silnei

Qdo fui à Tailândia, não foi necessário visto, porém é obrigatório a apresentação da vacina de febre amarela. Nos aeroportos internacionais é possível tomar de graça. E só vale a carteira de vacinação internacional. Aquelas que o pediatra preenche não vale!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Luciahito    0

Complementando a informação, toma-se a vacina na Saúde dos Portos nos aeroportos internacionacionais do Brasil. Pra quem mora em SP, pode-se tomar no aeroporto de Congonhas tb.

Para a Tailândia, foi preciso somente o passaporte válido (validade de no mínimo de 6 meses) e a carteira de vacinação. Se vc for viajar para outros países, a partir da Tailândia, leve umas fotos 5 x 7, pra não ter que tirar lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
leandrodd    0

Oi pessoal, para se entrar na Tailândia não é necessário visto se o período de permanência for inferior a 90 dias. Assim como a Lúcia disse, é necessário o cartão internacional de vacinação válido !! Só um lance, ao chegar em Bangkok é necessário fazer um exame de saúde, no próprio aeroporto, mesmo tendo a carteira !! Não se assustem !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kaoru noda    0

O Leandro e o Jonas,estao certos.

E sempre bom pesquisar,para nao ter surpresas.

Outra,para brasileiros residentes no Japao,o procedimentos,sao diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é verdade kaoru noda não se deve confiar apenas no que as "Agencias de viagens" falam....

 

 

Procurem sempre pegar informações com pessoas que foram sem pagar para uma fazer todo o trabalho....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Shalo    0

Ola pessoal! estou indo para Tailandia proximo mes, estou morando na Nova Zelandia a 7 meses, gostaria de saber se alguem poderia me ajudar com a seguinte questao: fui tomar a vacina contra a febre amarela e o medico do medical center daqui me falou q ja q estou a mais de 6 meses aqui naum preciso tomar a vacina e nem mostrar nada la pois nao ha risco de eu estar levando febre amarela e tbm porq la nao ha febre amarela, pedi para minha familia q esta ai no Brasil ligar na embaixada da Tailandia ai e o pessoal q atendeu falou q realmente naum preciso e q se estou a mais de 6 meses aqui estou isento de tomar a vacina para entrar la. Alguem teve alguma situacao parecida ou sabe de alguma coisa, algo como se posso ter algum problema para entrar la mesmo com essas informacoes q obtive.

 

Grato pela atencao.

abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou ha 3 anos fora do Brasil, sendo q 1 na NZ e 2 na Australia. Mes q vem estou indo para a Thailand, mas eu nao tenho a carteira de vacinacao da febre amarela. Sera q preciso toma-la antes de ir? De qq forma, mal nao faz e o melhor que e de graca. Acho q nao vou arriscar minhas ferias por causa disso. O q acham? Alguem passou por isso?

Abracos a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
heka    0

Ao entrar na Tailandia, eles exigem a vacina de pessoas oriundas de alguns paises, entre elas Brasil. Mas se vc está morando fora, não creio ser necessário.

Meu caso, eu estava viajando antes pela India e quando cheguei na Tailandia, me fiz o favor de enviar a carteira da vacinação na minha bagagem despachada e estava sem ela para entrar. No posto de vigilancia sanitária no aeroporto, me perguntaram de onde eu tinha vindo , quanto tempo e se tinha sintomas. Como não tinha nada me liberaram sem problemas.

Mas se vc pode tomar de graça e não quer arriscar, mal não fará.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×