Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Jonas.Schwertner

Vistos e Imigração

Posts Recomendados

lnovo    0

Oi pessoal,

Estou indo pra Tailandia dia 25 de novembro e acabei de descobrir que preciso um certificado INTERNACIONAL de vacina da febre amarela. Em agosto fiz a vacina no Brasil mas no posto de saude somente me deram uma especie de tabelinah com o nome e a data da vacina e a assinatura da enfermeira. tudo em portugues. Ja tentei conseguir o cert internacional mas aqui na inglaterra nao vao me dar porque fiz a vacina no Brasil e la nao tenho como conseguir porque moro aqui agora. To ansiosa com isso porque nao queria chegar la e nao poder entrar no pais :-(... Alguem tem alguma experiencia sobre isso?

Obrigada,

Laura

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Zeba    1

Sim, vc vai precisar do certificado internacional mas tendo ele ou nao, qdo chegar lá vc vai ter q rodar o aeroporto (q é grande pra kct) pra achar o posto médico, onde alguém vai ter q carimbar uma papelada para vc entregar na imigração. Reze pra q tenha alguém lá no momento q vc chegar senão já viu.

Nota : nao fique na fila de imigracao ANTES de conseguir tal papelada carimbada. Eu pensava q era só mostrar o cert. q tava tudo bem mas q nada, tive q achar o tal posto médico. P**A MICO !

Tem gente q chega lá sem a vacina e, creio eu, toma ela no posto de saúde mesmo. Não sei se faria o mesmo. No seu caso, vc já tomou ela então nem pensar.

E mais, o cara q carimbou os formulários era um puta bocó. Expliquei pra ele q já tinha tomado a vacina e tinha o cert. correto mas ele não tava muito aí e acredito q se eu mostrasse qqr papel, até embalagem de bombom, ele iria aceitar. O q me deu um certo desespero foi ver um cara lá tomando uma vacina. Pensei q tinha q fazer o mesmo...

Mas em outra oportunidade nao precisei nada disso só que, como já havia estado na Thai antes, vai ver foi por isso q me deixaram entrar sem mostrar nada. Ah, mas entrei em outro aeroporto, não o de Bkk.

Boa sorte

Zeba

Qto ao cert. internacional, seria uma boa vc tentar arrumar o papel correto mas aí teria q ver a possibilidade de conseguir aqui no Brasil, em algum posto de aeroporto. Pede pra alguem conhecido aqui verificar isso pra vc.

Mas acho q com a sua tabelinha deve dá sem problemas. Rola um certo stress mas vc vai tá chegando na Thailândia então "no worries, mate". Porém nada de baixar a guarda qdo estiver lá, tem q ficar esperto o tempo todo...

Happy travels

id="Verdana">

Compartilhar este post

Link para o post
Silnei    41

Informações para obtenção de vistos para Tailândiaid="size4">

Consulado Real da Tailândia em São Paulo

Al. Dinamarca 467

Alphaville 1

Barueri 06474-250

S.P., Brazil

Tel & Fax: (55)(11) 4195-2820

Web: http://www.thaiconsul.com

Os documentos necessários para entrar na Tailândia como turista por até 90 dias são:

1 - Passaporte válido por mais de seis meses.

2 - Certificado da vacina contra febre amarela. A vacina pode ser tomada nos aeroportos gratuitamente. Ela é valida por 10 anos. Mulheres grávidas e crianças pequenas não precisam da vacina mas precisam apresentar atestado médico comprovando boa saúde em relação à infecção de "Febre Amarela".

Para outros tipos do visto contate o consulado:

[email protected] ou (011) 4195-2820.

Compartilhar este post

Link para o post
Luciahito    0

Olá Silnei

Qdo fui à Tailândia, não foi necessário visto, porém é obrigatório a apresentação da vacina de febre amarela. Nos aeroportos internacionais é possível tomar de graça. E só vale a carteira de vacinação internacional. Aquelas que o pediatra preenche não vale!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Luciahito    0

Complementando a informação, toma-se a vacina na Saúde dos Portos nos aeroportos internacionacionais do Brasil. Pra quem mora em SP, pode-se tomar no aeroporto de Congonhas tb.

Para a Tailândia, foi preciso somente o passaporte válido (validade de no mínimo de 6 meses) e a carteira de vacinação. Se vc for viajar para outros países, a partir da Tailândia, leve umas fotos 5 x 7, pra não ter que tirar lá.

Compartilhar este post

Link para o post
leandrodd    0

Oi pessoal, para se entrar na Tailândia não é necessário visto se o período de permanência for inferior a 90 dias. Assim como a Lúcia disse, é necessário o cartão internacional de vacinação válido !! Só um lance, ao chegar em Bangkok é necessário fazer um exame de saúde, no próprio aeroporto, mesmo tendo a carteira !! Não se assustem !!!

Compartilhar este post

Link para o post
kaoru noda    0

O Leandro e o Jonas,estao certos.

E sempre bom pesquisar,para nao ter surpresas.

Outra,para brasileiros residentes no Japao,o procedimentos,sao diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade kaoru noda não se deve confiar apenas no que as "Agencias de viagens" falam....

Procurem sempre pegar informações com pessoas que foram sem pagar para uma fazer todo o trabalho....

Compartilhar este post

Link para o post
Shalo    0

Ola pessoal! estou indo para Tailandia proximo mes, estou morando na Nova Zelandia a 7 meses, gostaria de saber se alguem poderia me ajudar com a seguinte questao: fui tomar a vacina contra a febre amarela e o medico do medical center daqui me falou q ja q estou a mais de 6 meses aqui naum preciso tomar a vacina e nem mostrar nada la pois nao ha risco de eu estar levando febre amarela e tbm porq la nao ha febre amarela, pedi para minha familia q esta ai no Brasil ligar na embaixada da Tailandia ai e o pessoal q atendeu falou q realmente naum preciso e q se estou a mais de 6 meses aqui estou isento de tomar a vacina para entrar la. Alguem teve alguma situacao parecida ou sabe de alguma coisa, algo como se posso ter algum problema para entrar la mesmo com essas informacoes q obtive.

Grato pela atencao.

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Estou ha 3 anos fora do Brasil, sendo q 1 na NZ e 2 na Australia. Mes q vem estou indo para a Thailand, mas eu nao tenho a carteira de vacinacao da febre amarela. Sera q preciso toma-la antes de ir? De qq forma, mal nao faz e o melhor que e de graca. Acho q nao vou arriscar minhas ferias por causa disso. O q acham? Alguem passou por isso?

Abracos a todos

Compartilhar este post

Link para o post
heka    0

Ao entrar na Tailandia, eles exigem a vacina de pessoas oriundas de alguns paises, entre elas Brasil. Mas se vc está morando fora, não creio ser necessário.

Meu caso, eu estava viajando antes pela India e quando cheguei na Tailandia, me fiz o favor de enviar a carteira da vacinação na minha bagagem despachada e estava sem ela para entrar. No posto de vigilancia sanitária no aeroporto, me perguntaram de onde eu tinha vindo , quanto tempo e se tinha sintomas. Como não tinha nada me liberaram sem problemas.

Mas se vc pode tomar de graça e não quer arriscar, mal não fará.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora