Ir para conteúdo

Serras Gaúchas em janeiro de 2013. Eu, esposa e filho de 3 anos. Alguém tem sugestão de roteiro?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Pedro, achei seu tópico hoje pra te dar aquela ajuda que vc me pediu !

Te adicionei lá no facebook, tem vários albúns das minhas viagens pra serra gaúcha lá, separado por nome das cidades, acho que vai te ajudar bastante e tem meus dois relatos aqui no mochileiros, de repente vc pode fazer o mesmo roteiro...

Você vai ficar quantos dias por lá ?

 

Em janeiro é verão, mas leve umas roupas de frio pra prevenir porque de noite refresca por aquelas bandas.

Vi você falando sobre POrto Alegre, não quero que os porto alegrenses briguem comigo porque adorei a cidade, mas acho que um dia pra vc conhecer lá ( se estiver de carro) já basta. O Bonito de Porto Alegre é a arquitetura, os prédios históricos, o parque da redenção, mas não tem nada demais, achei a cidade um pouquinho suja e perigosa.

De repente se vocês fizerem o city tour já vai valer a pena, eu sugiro vc ir pra outras cidades da serra gaúcha que tem muitas coisas pra ver !

No seu lugar eu desceria em Caxias do Sul, tem aeroporto lá tbm e Caxias do Sul fica no meio de tudo, pertinho de todas as outras cidades, se vcs alugarem carro ou de ônibus mesmo, conseguem se locomover fácil por lá.

Distâncias de Caxias do Sul em relação as outras cidades :

Porto Alegre - 120km

Cambará do Sul (cânions) - 130km

Torres (praia) - 200km

Gramado - 60km

Nova Petrópolis (jardim da serra gaúcha)- 33km

Bento Gonçalves ( vale dos vinhedos) - 43 km

Farroupilha - 20km

 

Sei que Gramado e Canela tem infinitas opções de passeios, principalmente pra crianças, mas é uma cidade totalmente voltada pra turismo e tudo por lá é cobrado, acho que se vc centralizar lá vai acabar gastando demais, nas duas vezes que fui pra lá fiquei só 2 dias e foi o lugar onde mais gastei. O albergue de lá é bom e barato, consegui quarto casal por 60,00 em janeiro desse ano e em 2010 fiquei no hotel Caracol, paguei 30,00 por pessoa. Procure fazer passeios como o lago negro que não cobra entrada, o parque do caracol que cobra baratinho e dá pra passar um dia inteiro lá, tem muita coisa pra ver, a cidade em sí é muito bonita pra andar e conhecer as fábricas e lojas de chocolate. Pra criança tem a aldeia do papai noel, o mini mundo... lugar barato pra comer eu achei o pasteleiro, uma franquia tipo Mc'Donalds que tem por lá.

 

Vou deixar os links dos meus relatos, vc vai conseguir muita informação neles :

 

rio-grande-do-sul-serra-litoral-e-canions-com-muitas-fotos-janeiro-2012-t65520.html

 

serra-gaucha-marco-2010-bento-goncalves-veranopolis-farroupilha-caxias-do-sul-canela-e-gramado-t43970.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 156
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fernanda,

Fiquei até a madrugada vendo seus relatos. Parabéns e obrigado por me aceitar no face, a final não nos conhecemos e muita gente não aceitaria. Seus relátos são incríveis, as fotos do cânio me fizeram suar a mão pensando no meu pequeno por lá. Lindas fotos!!!. Nova Petrópolis me encantou, achei muito linda a entrada da cidade. Você foi no início do ano, certo? Você fez todos os traslados de carro mesmo? Quantos km? Acho que muitos. Vale a pena alugar um carro por lá? Estou refazendo minha tabela da Trip. Quando estiver organizada ou posto. Ainda não sei como mais eu chego lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fernanda

 

Com certeza tu veio para Porto Alegre numa época não muito oportuna. hehe Porto Alegre é seguríssima e extremamente limpa! E não é por eu morar aki, mas só conheço uma capital do mesmo porte de poa que seja mais limpa ou mais segura que é Curitiba (cidade planejada).

 

E com relação a 1 dia na cidade ser de bom tamanho, acho que depende do tipo de turismo que tu vais fazer. Com criança, 1 dia é pouco demais, demais, demais. Só o Museu da Pucrs te leva um turno todo. Caminhar pela orla, 2 hrs, Ipanema também 2 hrs. E tem mais todo o resto!

 

Já fui a mtas cidades no Brasil... Porto Alegre não recebe a devida importância. Dentre as capitais é uma das mais bonitas com toda a certeza!!! E com criança fica melhor ainda!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não achei Porto Alegre uma cidade suja não. Na verdade vi alguns turistas jogando lixo na rua, o pessoal de lá não vi. Quanto a segurança, andei por lá à noite em várias ocasiões, ruas desertas inclusive, e nada aconteceu, nem vi ninguém suspeito (ok, vi uma galera fumando maconha numa praça lá, mas eles estavam super na deles rsrs). Fiquei sabendo lá que pra quem anda a pé ou de ônibus não tem perigo, corre mais risco quem anda de carro na madrugada, o Stenio pode confirmar se é verdade. Não sei se é a capital mais segura, mas sem dúvida é a capital mais arborizada que já conheci!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gente, sobre Porto Alegre, achei muito bonita a cidade, mas meu passeio realmente foi bem corrido lá, então as impressões que tive foram baseadas em um único dia. Mas vou me explicar melhor: quando eu disse suja, não me expliquei direito, estava me referindo a muitos lugares pichados que vi, mal que todas as cidades grandes sofrem, achei uma pena pois tinham lugares muito bonitos que estavam pichados, mas nas ruas realmente não vi sujeira no chão.

Sobre segurança, achei meio perigosa porque encontramos muitos mendigos e quando fui na região onde fica a Casa de Cultura Mário Quintana tinha um pessoal drogado lá que ficou andando atrás da gente, meio esquisito sabe...fiquei um pouco preocupada.

Mas POA com certeza é muito bonita e merece uma visita ! A arquitetura de lá é linda ! Considerando que vai estar com uma criança pequena realmente um dia é pouco. Como o foco dele é conhecer as serras gaúchas, acho que não deveria se estender muito em Porto Alegre, isso que eu quis dizer.

 

Estou desculpada ? :oops:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fernanda,

Fiquei até a madrugada vendo seus relatos. Parabéns e obrigado por me aceitar no face, a final não nos conhecemos e muita gente não aceitaria. Seus relátos são incríveis, as fotos do cânio me fizeram suar a mão pensando no meu pequeno por lá. Lindas fotos!!!. Nova Petrópolis me encantou, achei muito linda a entrada da cidade. Você foi no início do ano, certo? Você fez todos os traslados de carro mesmo? Quantos km? Acho que muitos. Vale a pena alugar um carro por lá? Estou refazendo minha tabela da Trip. Quando estiver organizada ou posto. Ainda não sei como mais eu chego lá.

 

Pedro, se quiser me chamar no bate papo do face pra gente conversar sobre a viagem sem problemas viu !

Meu note está em manutenção no momento, então não tenho entrado na internet de noite, mas podemos combinar um horário assim que ele voltar.

 

Cambará é incrível mesmo, seu filho vai amar, no dia que fui tinha um menininho fazendo a trilha tbm e ele estava feliz da vida por lá ! As trilhas não são perigosas pra criança, dá pra fazer tranquilo. Nova Petrópolis é pequenininha mas é encantadora ! Passeio perfeito pra fazer com criança.

Eu fui na última semana de dezembro e fiquei durante a primeira semana de janeiro também. Fiz todos os passeios de carro, mas não é dificil se locomover de ônibus de uma cidade pra outra porque são bem perto umas das outras. De POA pra Caxias é 22,00 reais, De Caxias pra Gramado paguei 6,00.

Gramado mesmo é bem pequena, dá pra fazer muita coisa a pé, mas os passeios pros parques, como o parque do Caracol, da ferradura, são meio distantes, precisa de carro. Em Bento tbm, se vc pretende fazer o vale dos vinhedos e o caminhos de pedra é bom estar de carro.

Acho que de ônibus vc vai perder um pouco de tempo e por lá tem muita coisa pra ver, é uma viagem daquelas que vc quer parar a todo momento pra ver mais de perto as paisagens que vão surgindo e os lugares que vai encontrando pelo caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gente, sobre Porto Alegre, achei muito bonita a cidade, mas meu passeio realmente foi bem corrido lá, então as impressões que tive foram baseadas em um único dia. Mas vou me explicar melhor: quando eu disse suja, não me expliquei direito, estava me referindo a muitos lugares pichados que vi, mal que todas as cidades grandes sofrem, achei uma pena pois tinham lugares muito bonitos que estavam pichados, mas nas ruas realmente não vi sujeira no chão.

Sobre segurança, achei meio perigosa porque encontramos muitos mendigos e quando fui na região onde fica a Casa de Cultura Mário Quintana tinha um pessoal drogado lá que ficou andando atrás da gente, meio esquisito sabe...fiquei um pouco preocupada.

Mas POA com certeza é muito bonita e merece uma visita ! A arquitetura de lá é linda ! Considerando que vai estar com uma criança pequena realmente um dia é pouco. Como o foco dele é conhecer as serras gaúchas, acho que não deveria se estender muito em Porto Alegre, isso que eu quis dizer.

 

Estou desculpada ? :oops:

 

hahahahahahahaha como se faz para se desculpar se nunca esteve culpada??? kkkkkkk

 

Pichação é um problema em Porto Alegre, principalmente aqueles grafites que eu acho horrível, mas que parece que as pessoas gostam... Fazer o que?? E aquela região do Museu Mario Quintana tem mta gente alternativa e mto pessoal fumando maconha, etc. Realmente esses são problemas na cidade. Nisso é impossível discordar.

 

::hãã2::::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Stênio, Fernada e Gagerred.

 

Nossas impressões a respeito de um local nem sempre vão se configurar como as das outras pessoas, Visitarei POA e poderei ter a minha própria opinião, gostaria de ressaltar que, é muito importante que se as pessoas realmente possam contribuir com sua experiências reais, essa diversidade é o que enriquece esse ambiente proporcionado pelo site do Mochileiro. Posso garantir que vocês me deixaram curioso em conhecer POA.

 

Gostaria de agradecer imensamente a todos que postaram sugestões para a confecção do meu roteiro. Estarei postando a minha TRIP em forma de tabela e ainda não está fechada, estou aceitando sugestões. Desculpa a demora em responder pois estou com uma tendinite horrível. Inclusive fiz uma ressonância e vou para fisioterapia, em breve poderei digitar normalmente. Agraço grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Fernanda,

Realmente meu foco será a Serra, porém vou ter que pousar me POA e vou aproveitar para conhecer mais uma capital. Verei apenas o indispensável, parques, monumentos, praças e a arquitetura. Acredito que vou procurar um serviço de City tour, ou algo parecido. Para quem não conhece dirigir em capital é sempre confuso e quero mais é relaxar.

Muito obrigado pelas dicas, roteiros, atendimento via face, etc... Muito legal te conhecer "virtualmente falando". Não esqueci da ajuda em relação a Recife não, estou aguardando o retorno dos amigos que pedi ajuda. É porque ele sempre vão de carro, então, eles estão procurando a informação. Aguarda... que antes de setembro te falo.rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...