Ir para conteúdo

Serras Gaúchas em janeiro de 2013. Eu, esposa e filho de 3 anos. Alguém tem sugestão de roteiro?


Posts Recomendados

  • Membros

Ok Fernanda, prometo que vou pensar, mas vou criar muita expectativa para Cambará do Sul. Realmente deve ser lindo! Pelo que percebi tem uma caminhada em uma trilha...É muito longa? Ficar em Cambará vale a pena? Me passa umas dicas. Também vou procurar na NET...Quanto ao retorno de PG a Recife, fiquei feliz de vc ter podido remarcar o voo, assim sua mãe curte mais um pouquinho do nordeste. Uma dica!!!!!!! Sou Nordestino porém existe um docinho feito de banana com cascas e tudo que se chama nego bom e apesar de ser nordestino só conheço a pouco tem, aqui no RN não tem. É uma maravilha esse doce, só encontro no Pernambuco, em minha ultima estada em PG comprei 5Kg. É muito bom mesmo. Ele é vendido nos mercadinhos de PG. Não procure em lugar refinado que não tem... É um doce bem povão, é uma maravilha. É, estou misturando assunto do outro fórum, tem problema? Como sabes é a minha primeira experiência no Mochileiros. Rs. E não deixe de comprar o doce é bem baratinho e muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 156
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Oi Pedro

 

O site pra fazer a carteira é esse : http://www.albergues.com.br/

Dá pra fazer por cartão de crédito, chega em 3 dias. Tem carteira internacional tbm, por 40,00

Albergue é bem tranquilo Pedro, mas tem que ficar nos albergues credenciados pelo HI Hostel, esses são os melhores. Pra fazer parte dessa rede tem que se enquadrar num padrão de qualidade, bom atendimento, boa localização, boas acomodações.

Eu sempre fico em quarto casal ou quarto familia, são um pouquinho mais caros do que quarto coletivo, mas pelo menos vc tem mais privacidade e tem banheiro privativo tbm.

Antes eu tinha um certo preconceito com albergue, achava que era muita bagunça, desorganizado, meio sujo, mas não é nada disso.

 

Junto com a carteira vc vai receber um guia ilustrado com todas as pousadas que fazer parte da rede Hi Hostel

Fernanda....,

 

Já estou me sentindo um genuíno MOCHILEIRO rsrsrs. Hoje fiz a carteira familiar do Hi Hostel. Só encontrei o link para a carteira familiar no Site: http://www.hostel.org.br/carteira-order/index.html ... acho que é essa mesma. Me dá um retorno, please!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Pedro

 

Em Canela tbm tem albergue. Tenta o Hotel Caracol, fica na rodovia, bem no meio das cidades, entre Gramado e Canela, bem fácil de se locomover pra qualquer uma delas. É um hotel simples mas é barato, sempre tem vaga. http://www.hotelcaracol.com.br/

 

O ideal seria vc ficar em Gramado ou Canela, mas se não tiver jeito fica em Nova Petrópolis que é mais perto.

 

Sobre a carteira é naquele link mesmo que vc enviou ! Bem vindo ao time dos mochileiros alberguistas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ok Fernanda, prometo que vou pensar, mas vou criar muita expectativa para Cambará do Sul. Realmente deve ser lindo! Pelo que percebi tem uma caminhada em uma trilha...É muito longa? Ficar em Cambará vale a pena? Me passa umas dicas. Também vou procurar na NET...Quanto ao retorno de PG a Recife, fiquei feliz de vc ter podido remarcar o voo, assim sua mãe curte mais um pouquinho do nordeste. Uma dica!!!!!!! Sou Nordestino porém existe um docinho feito de banana com cascas e tudo que se chama nego bom e apesar de ser nordestino só conheço a pouco tem, aqui no RN não tem. É uma maravilha esse doce, só encontro no Pernambuco, em minha ultima estada em PG comprei 5Kg. É muito bom mesmo. Ele é vendido nos mercadinhos de PG. Não procure em lugar refinado que não tem... É um doce bem povão, é uma maravilha. É, estou misturando assunto do outro fórum, tem problema? Como sabes é a minha primeira experiência no Mochileiros. Rs. E não deixe de comprar o doce é bem baratinho e muito bom.

 

Em Cambará tem várias trilhas, com várias distâncias, vc pode optar quais vc quer fazer... aquela trilha que eu te falei que fiz e tinha um menino de uns 3 anos juntos... pois então... aquela trilha era de 6km ! Agora pergunta se eu vi o tempo passar ou fiquei cansada ? Que nada ! É tudo tão lindo que vc nem vê o tempo passar nem a distância. E como é tudo plano, não tem perigo de levar criança, é tudo gramado, não tem mato fechado pra vc desbravar. Eu tenho algumas fotos em lugares com árvores e mato pq nós inventamos de entrar e passar por lá, mas as trilhas "oficiais" são pelos lugares fáceis. O menino não pediu colo em momento nenhum, ficava correndo e mostrando tudo pra mãe dele.

 

Eu acho que compensa dormir em Cambará pra vcs curtirem com calma. No seu caso eu faria o seguinte: chegaria próximo do almoço na cidade, almoçava no galpão costaneira e ia pro Itaimbezinho. Ele é mais perto da cidade e as trilhas são delimitadas e calçadas, bem fáceis de fazer. Mas vai tipo 1h ou 2h no máximo, pq tem uma trilha lá que fecha as 3h.

Dai janta no galpão costaneira, pq o cardápio muda totalmente do almoço para a janta. Se for no fim de semana vai ter gaiteiro por lá

No outro dia cedo vai pro cânion fortaleza e a tarde volta pra Gramado.

 

Procura a Pousada Simone, é barato, ambiente familiar, quartos grandes e limpos. E fica perto do galpão costaneira, pode ir a pé.

Eu paguei 30,00 por pessoa com café da manhã. http://cambaraonline.com.br/guia_ondeficarv.php?id=104

 

Sobre o doce que vc falou, pode deixar que vou procurar por ele, me deixou curiosa !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hoje recebi e-mail mais animadores. Hostel em Canela me sinalizou com vaga para o período....Achei o hostel de lá um pouco fraquinho, me parece que o de Granado é melhor. Posso eetá enganado. Estou mais feliz por encontrar hospedágem. Sabem me dizer até quando tem o espetáculo do Natal Luz. Nem tava muito ligado nele mas já que posso aproveitar e assistir não custa nada, vai que me surpreenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Pedro, o Natal Luz vai até 13 de janeiro, vc vai achar muitas informações nesse site aqui http://www.natalluzdegramado.com.br/

 

Muitas atrações do Natal Luz acontecem nas ruas, vc não precisa pagar pra ver, mas é claro que vai ter que esticar o pescoço e se espremer um pouco no meio da multidão, se quiser ver confortavelmente sentado tem que pagar, os ingressos inteiros para os Espetáculos Nativitaten, Grande Desfile de Natal e Fantástica Fábrica de Natal variam de R$ 55,00 à R$ 230,00 dependendo da localização e da data escolhida.

 

Mesmo que não veja o Natal Luz, a cidade vai estar um show a parte, todo enfeitada e iluminada, lindo lindo lindo. É a época das hortênsias por lá, vc vai encontrar a serra toda florida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...