Ir para conteúdo

Serras Gaúchas em janeiro de 2013. Eu, esposa e filho de 3 anos. Alguém tem sugestão de roteiro?


Posts Recomendados

  • Respostas 156
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Não deixe de passear pela cidade de noite, fica linda, toda iluminada ! E a cidade é segura, tem policiamento.

Vale a pena conhecer a rua coberta de dia e de noite, ela muda totalmente de "cara", o pessoal é diferente, o clima muda.

Eu fiz a besteira de não ir em Canela de noite (pq não deu tempo) e depois vi umas fotos incríveis da catedral de pedra iluminada, dê uma ida lá tbm de dia e de noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sobre culinária, vc precisa experimentar as cucas, geléias e a nata de lá, o suco de uva, o melado que eles passam no pão tbm é divino ! Variedade enorme de salames, super bem temperados... as bolachas caseiras...só não aconselho vc a se aventurar na chamada murcilha... eu já comi muito quando era pequena mas depois descobri do que era feita e fiquei com nojinho kkkk. Tem a murcilha vermelha que é feita de sangue e a murcilha branca que é feita com pele, orelha, etc ( de porco). Mas a tal cracóvia se vc encontrar pode comer sossegado, é um delicia !

 

Puxa, até fiquei com inveja de vc agora que vai pra lá poder comer tudo isso !

 

Outra coisa muito boa que tem lá é o melão neve. Pergunte onde vc pode encontrar ele ( é laranjado por dentro, o ideal é comprar quando ele está rachando, bem madurinho), dai vc pica ele e põe canela por cima, é dos deuses, é um melão com uma consistência única, ele se desmancha na boca, muito saboroso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pedro,

 

Sugiro conhecerem um Café Colonial em Gramado, Canela ou Nova Petrópolis. Assim poderá saborear todas estas delícias que a Fernanda comentou.

 

Nova Petrópolis também é uma cidade linda para conhecer, pequena mas muito agradável. Lá fica o labirinto verde, é lindo e mt divertido se "perder" dentro dele.

 

Em Gramado, sugiro a hospedagem no Hotel Pequeno Bosque. É simples, mas bem limpo, e o café da manhã é ótimo. Faz uns 3 anos que não vou pra serra, mas o valor deste hotel era bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bibi,

 

Café colonial com certeza!!!!! Agora tô confirmando minhas reservas. Vou chegar dia 08/01. Quero ver tudo que Gramado pode me oferecer. Desfile, shows, city, all. Vou ficar dois dias em Gramado e dois em Canela, um em Nova Petropolis e uma em Cambará e Poa. Coisa complicada hospedágem na Serra Gaúcha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gramado e Canela ficam lado a lado, muito perto mesmo! As belezas naturais são incríveis!

Em Canela, caminhar em torno da igreja é muito agradável... o Parque do Caracol também!

Gramado é mais "luxuoso", é lindo à noite... vale a pena o Mini Mundo, o Lago Negro, o Zoo é incrível (ainda mais com crianças), a Aldeia do Papai Noel...

Vale a pena sair para caminhar, passear pela Rua Coberta, comer um sorvete na Casa da Velha Bruxa (imperdível!).

Se estiver de carro, na volta para Porto Alegre, pode passar no Templo Budista em Três Coroas.

 

Sou de Novo Hamburgo, aqui no RS. Assim que eu for lembrando de mais coisas, vou te avisando aqui, ok?

 

Ps.: Lembre-se de provar nosso chimarrão!!! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bibi Silva and Fernanda,

 

Com certeza vou provar chimarrão sim e o café colonial também... Valeu pelas dicas!!!! |Vou passar 2 dias em Gramado e 2 em Canela. Tô achando complicado ir até Garibalde e Bento, pois decidimos ir até Cambará do Sul conhecer o Cânion Itaimbezinho. Estou tendo dificuldades para encontrar hospedagem com um bom preço em Canela. Em gramado, já fechei com o Gramado Hostel, Nova Petrópolis estou pensando em ficar na pousada http://www.booking.com/hotel/br/pousada-camponesa.pt.html?aid=311840;label=pousada-camponesa-7AsIEhJ3g8Kagmi2d1qukQS14881342513:pl:ta:p1:p2:ac:ap1t1:neg;ws=&gclid=CMzJxp6lk7ICFQgGnQodcjwAGA ...Me deem um retorno que quero fechar o meu roteiro. Rsrsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

No seu lugar eu trocaria Garibalde por Caxias do Sul ( iria no Castelo e vinicola Lacave, que tem os melhores vinhos e melhores preços, e na Igreja São Pelegrino, pra mim a mais bonita igreja da serra gaúcha- por dentro)

Em Bento não deixe de fazer o Vale dos Vinhedos e o Caminhos de Pedra. Bento é uma cidade muito interessante e bonita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...