Ir para conteúdo

Bolivia - Chile - Peru: 28 Dias - 9.000 Km - R$ 2.700,00 (De


Posts Recomendados

  • Respostas 295
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Gente então me ajuda ai pelo amor de Deus rs...

estou com um monte de dúvidas

 

1) é possível por exemplo eu sair de BH pegar um aviao até campo Grande depois pegar o onibus até corumba e na fronteira pegar um taxi até puerto quitarro e logo depois o trem até santa cruz de la sierra?

 

2) outra pergunta como está indo minha namorada junto comigo e vamos ficar 28 dias neste mesmo roteiro, é plenamente possivel fazer ele com 3 mil reais cada um no bolso?

 

3) a qualquer momento da viagem posso simplesmente se eu cansar pegar um onibus de alguma cidade ir até santa cruz de la sierra e seguir para puerto quitarro e corumba, campo grande - BH?

 

4) a questao da altura me deixa com medo da minha namorada é suportável esse mal das alturas? e sobre o frio do Salar , também suportável?

 

5) como nao sou de caminhar em trilhas etc e tal, no caso de arequipa posso ir em um dia só e visitar o canion de colca? e também no caso de machu pichu como nao vou fazer a trilha inca, não sou fã de caminhar, qual o melhor roteiro?

 

por enquanto sao essas duvidas, desculpe o tanto de perguntas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1) é possível por exemplo eu sair de BH pegar um aviao até campo Grande depois pegar o onibus até corumba e na fronteira pegar um taxi até puerto quitarro e logo depois o trem até santa cruz de la sierra?

 

Se for fazer este trajeto é exatamente desta meneira que tem que ser, mas vc deu uma olhada em outras opções?

Até rolam voos baratos entre BH e CG e só compensa se for assim, mas dá uma olhada quanto fica esse vôo pq existem bom ônibus leitos noturnos que talvez até compense e quando for ver também olha o valor de BH até Sta cruz, já que a escala é em CG de qualquer jeito se for pela GOL, ida e volta CG > Sta Cruz tá em média 600 reais (aéreo).

Vc tem que ter como base que entre CG e Sta Cruz no esquema bus/trem vai perder dois dias viajando e gastar em média uns 100 dolares por pessoa por trecho, fora o rango, que dá por volta de 400 reais ida e volta.

 

2) outra pergunta como está indo minha namorada junto comigo e vamos ficar 28 dias neste mesmo roteiro, é plenamente possivel fazer ele com 3 mil reais cada um no bolso?

 

Olha Samuel, o certo é vc considerar até um tempinho a mais, pois 28 dias é o tempo que demora meu planejamento sem nenhum imprevisto, então se for seguir o mesmo roteiro deve ter em mente duas coisas se houver algum imprevisto, como bloqueios, clima, greves, etc, a primeira é eliminar alguma coisa que ainda não viu pra poder compensar o tempo perdido ou a segunda, que se adicione uns dias a mais no seu planejamento pra essas situações e se tudo ocorrer como planejado vc acaba fazendo em 28 dias (minha escolha), porém com este planejamento pretendo levar exatamente esta quantia pra mim e o mesmo pra minha namorada, mas eu não vou precisar comprar roupas, botas e tal...

 

3) a qualquer momento da viagem posso simplesmente se eu cansar pegar um onibus de alguma cidade ir até santa cruz de la sierra e seguir para puerto quitarro e corumba, campo grande - BH?

 

Vc, sua namorada e qualquer um que for fazer parte da sua trip devem estar bem consientes do que podem encontrar em toda a viagem, pois existem algums momentos que terá mais conforto e outros nem tanto. Eu acho que se o risco de "cansar" for grande compensa pensar em um mochilão menor pra não rolar nem frustração em muito gasto.

Teóricamente vc consegue voltar de qualquer lugar, com excessão do salar a hora que quiser. é claro que o custo vai depender de onde vc estiver e o quão rápido quer chegar em BH.

 

4) a questao da altura me deixa com medo da minha namorada é suportável esse mal das alturas? e sobre o frio do Salar , também suportável?

 

kkkk...como assim medo da sua namorada???? brincadeira, eu entendi!...tudo depende de cada um, uns sentem mais frios que outros, assim como o soroche. vc pode se informar melhor sobre o mal de altitude aqui: Soroche/ Mal da altitude

e sobre o Salar de Uyuni aqui: Manual do Salar de Uyuni

 

5) como nao sou de caminhar em trilhas etc e tal, no caso de arequipa posso ir em um dia só e visitar o canion de colca? e também no caso de machu pichu como nao vou fazer a trilha inca, não sou fã de caminhar, qual o melhor roteiro?

 

Em Arequipa tem o tour de 1, 2 ou 3 dias pelo câniom e em todos tem a opção com ou sem trekking, basta pedir o tour para ver os condors de um dia sem trekking, mas vai ter que acordar de madrugada para ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ficou faltando uma pergunta, o que tenho que comprar antecipadamente, além da passagem de aviao para campo grande?

 

Também esqueci de responder sobre MP na pergunta anterior, mas o jeito mais confortável de ir até lá é de trem, existem de 3 classes e proporcionalmente ao conforto está o custo...quanto + conforto, + caro!!!

 

No Brasil deve providenciar algumas coisas importantes:

- vacinar-se em um posto de saúde contra febre amarela.

- levar pessoalmente a carteirinha de vacinação do posto de saúde + documento oficial com foto até o posto da anvisa no aeroporto internacional de CG ou BH para transformar a carteirinha em internacional;

- ter passaporte valido até o fim da viagem (60 para emissão de novo passaporte - deve ser agendado com antecedência no site da policia federal) ou RG com no máximo 10 anos de emissão (apenas para os países que constam no roteiro).

- comprar passagens aéreas caso vá fazer parte do roteiro nessas condições (eu só vou usar trem e bus, mas o aereo entre Sta Cruz e Sucre é bem vindo e encaresse a viagem em aproximadamente 100 reais, porém economiza-se 17 horas de viagem)

- Comprar a passagem de trem entre Cuzco ou Ollantaytanbo até Aguas Caliente pelo site http://www.perurail.com caso vá fazer o percurso de trem.

- as entradas para MP eram vendidas pela internet até inicio de agosto, mas não são mais devido a constantes fraudes, portanto a menos que correr o risco de não ter entradas disponiveis para o dia que queira fazer o passeio não seja um problema, principalmente no que se refere a custo, aconselho a procurar empresas de turismo de cuzco e reservar, mediante pagamento antecipado. Você pode encontrar a relação das empresas autorizadas aqui: http://www.drc-cusco.gob.pe/

- tudo que se refere a roupas e aquipamentos deve ser comprado na Bolivia. Em Sta Cruz existem bons locais a baixo custo, mas se manter o roteiro deixe para comprar em Sucre no shopping americano (+ barato) ou caso for até La Paz, compre tudo lá (ainda muito + barato).

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois então, voce me disse que talvez nao compensaria eu pegar um aviao para campo grande e seguir o roteiro de onibus até corumbá, contudo eu acho melhor fazer esse esquema porque se eu fizer a compra de uma passagem de ida e volta, para santa cruz de la sierra eu teria necessariamente que voltar naquele numero x de dias, e comprando somente a passagem de ida de BH- campo grande eu poderia voltar mais cedo certo??

 

 

Agora uma ultima dúvida sobre o que devo comprar para o salar e o atacama ?

Mochila 70 litros e 15 de ataque ?

que tipo de roupas?

1)cueca longa para evitar assaduras rs... é verdade isso pode ocorrer andando muito

2) agora estou com muitas duvidas com questoes de jaqueta e segunda pele e saco de dormir, mas com relação ao saco de dormir, achei interessante comprar dois porque nas viagens de onibus pode ficar muito frio e ficarmos desconfortáveis.

3) alguém tem dicas? de roupas? sites? preços razoáveis?

 

gente desculpa incomodar tanto, mas nao queria que nada desse errado, pois seria uma viagem ótima em companhia de minha namorada. Não sei se me entendem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei leo, que roteiro maravilhoso é esse? Eu vou sair de salvador dia 28 de novembro para santa cruz e terminar por cuzco, já que eu vou retornar até 05 de janeiro. A questão é que não quero deixar de ir para la paz-copacabana e depois de cuzco fica bem complicado. Vc tem alguma dica para que não aumente absurdamente o preço? Até deixaria de conhecer o chile...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bom esse roteiro mano, parabéns...

Estava procurando algo assim para planejar minha primeira viagem...

Terei q alterar algumas coisas pois afinal terei somente 20 dias para viajar, mas com todas aquelas dicas suas fica mais facil...

 

Você vai em dezembro agora né?

Estamos organizando para ir em Dezembro/2013, mas fiquei sabendo q para visitar MP dezembro pode ser ruim por conta de chuva essas coisas... Veridico isso pessoal?

 

Vou reorganizar meu roteiro aqui e postarei para avaliação dos mochileiros...

 

Abraços e após a viagem, por favor, nos informe das suas aventuras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pois então, voce me disse que talvez nao compensaria eu pegar um aviao para campo grande e seguir o roteiro de onibus até corumbá, contudo eu acho melhor fazer esse esquema porque se eu fizer a compra de uma passagem de ida e volta, para santa cruz de la sierra eu teria necessariamente que voltar naquele numero x de dias, e comprando somente a passagem de ida de BH- campo grande eu poderia voltar mais cedo certo??

 

Certo! Quando eu disse sobre compensar falava sobre custos já que quando se compra passagem de ida e volta geralmente a volta sai por 30% do valor da ida, em contrapartida o dia de retorno é fixo. Se não tem definido esta data então realmente não compensa comprar ida e volta, mas que vai ficar mais caro isso vai!

 

Agora uma ultima dúvida sobre o que devo comprar para o salar e o atacama ?

 

Se você for fazer a trip no verão não vai precisar de nada muito diferente do que deve ter no seu guarda roupas em SPA, já no Salar é bom que tenha uma boa fleece e um anorak, ou uma blusa corta vento eficiente.

 

Mochila 70 litros e 15 de ataque ?

 

As duas! Eu vou com uma 80 litros e uma de ataque comum, dessas de escola mesmo. Minha namorada vai levar outra de 70 litros + ataque.

O lance é que a cargueira você só vai por nas costas pra ir da rodoviária/aeroporto até o hostel, todos os passeios que for fazer será com a mochila de ataque, até as trilhas Inca ou Salkantay, portanto deve dimensionar essa mochila de ataque em função do tempo que pode vir a ficar com ela sem retornar ao hostel, no caso da Salkantay 5 dias.

 

que tipo de roupas?

1)cueca longa para evitar assaduras rs... é verdade isso pode ocorrer andando muito

2) agora estou com muitas duvidas com questoes de jaqueta e segunda pele e saco de dormir, mas com relação ao saco de dormir, achei interessante comprar dois porque nas viagens de onibus pode ficar muito frio e ficarmos desconfortáveis.

3) alguém tem dicas? de roupas? sites? preços razoáveis?

 

Veja aqui: Tópico sobre tudo que se refere a roupas

1) Totalmente verdade. Cuecas do tipo Box nas caminhadas longas, principalmente se você estiver usando mais de 1 calça!!!

2) O saco de dormir é realmente um trunfo que você tem na mão pra essas situações como o bus, mas quando for comprar procure aqueles modelos que vem com uma capa impermeável e que você pode enrolar e por amarrado aos “apêndices” da cargueira, assim quando for entrar no bus fica fácil tirar e levar, além do que, ficando pelo lado de fora da cargueira não ocupa o espaço de dentro.

3) o grande segredo das roupas é se vestir em camadas, pois conforme vai sentindo calor vai tirando as camadas inferiores, assim você evita suar e ficar molhado, que convenhamos detona qualquer planejamento contra o frio. Veja mais aqui onde o LeoRJ ensina tudo certinho: Sistema de camadas

 

gente desculpa incomodar tanto, mas nao queria que nada desse errado, pois seria uma viagem ótima em companhia de minha namorada. Não sei se me entendem...

 

Planejar é isso mesmo, antecipar o que pode acontecer pra minimizar os imprevistos. É sempre um prazer ajudar

 

Ei leo, que roteiro maravilhoso é esse? Eu vou sair de salvador dia 28 de novembro para santa cruz e terminar por cuzco, já que eu vou retornar até 05 de janeiro. A questão é que não quero deixar de ir para la paz-copacabana e depois de cuzco fica bem complicado. Vc tem alguma dica para que não aumente absurdamente o preço? Até deixaria de conhecer o chile...

 

Olá Nathalia,

 

Obrigado!

Qual roteiro você planejou? Em quais datas?

Se você estiver indo pro salar pode ir de Sta Cruz pra Cochabamba e de lá pra La Paz, inclusive fica mais barato do que ir de Sta Cruz direto pra La Paz, já em La Paz pode ir de bus turístico direto pra Uyuni ou bus pra Oruro e depois trem até Uyuni.

Se estiver vindo de Cuzco existem buses turísticos que tb fazem direto, mas mais comum é ir até Puno e de lá pra Copacabana e La Paz. Aliás, vai conhece Copa????

Outra coisa que tem de levar em consideração é que em La Paz existe muita coisa pra fazer e compensa perder uns 3 ou 4 dias no mínimo.

 

Galera... Alguem pode me enviar o pdf? N to conseguindo baixar..

 

raphabrandao@gmail.com

 

Tá na sua caixa de e-mails já!!

 

Muito bom esse roteiro mano, parabéns...

Estava procurando algo assim para planejar minha primeira viagem...

Terei q alterar algumas coisas pois afinal terei somente 20 dias para viajar, mas com todas aquelas dicas suas fica mais facil...

 

Obrigado João!!!

 

Você vai em dezembro agora né?

Estamos organizando para ir em Dezembro/2013, mas fiquei sabendo q para visitar MP dezembro pode ser ruim por conta de chuva essas coisas... Veridico isso pessoal?

 

Verídico sim João, lá assim como aqui no Brasil é verão e estação chuvosa!

 

Vou reorganizar meu roteiro aqui e postarei para avaliação dos mochileiros...

 

Abraços e após a viagem, por favor, nos informe das suas aventuras!

 

Podexá!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...