Ir para conteúdo

Relato de Trilha ao Pico do Corcovado - Ubatuba


Posts Recomendados

  • Membros

Sou novo no mochileiros e este é o meu primeiro relato publicado aqui no site. Espero que possa ajudar outros aventureiros, já que os relatos desse site me ajudaram muito a desbravar esse pico, que eu vejo desde que sou criança e sempre tive um enorme interesse fascínio para chegar lá. Qualquer comentário, sugestão, ou dúvida será muito bem vinda!

 

Esse relato conta a minha segunda ida ao Pico do Corcovado, em Ubatuba. Uma trilha bem puxada, mas magnifíca em meio à uma densa mata atlântica.

Após sairmos de São Paulo as 23:00 da sexta, em um celtinha alugado apertado com 3 atrás, pegamos um trânsito inesperado na Tamoios devido às obras de duplicação da rodovia e chegamos em Ubatuba, na praia do sapé, onde dormiríamos, por volta das 3:30 da madrugada. Não enrolamos muito para dormir, afinal a trilha do dia seguinte seria muito puxada.

Ao acordarmos umas 8:30, tivemos um grande desânimo. Contrariando as previsões, o tempo estava totalmente nublado. Mesmo os morros bem menores da Maranduba estavam totalmente encobertos pela nuvens. Mas, como planejávamos essa viagem faz tempo e estava tudo pronto, após algumas conversas, decidimos confiar na previsão do tempo e seguir caminho. Como a idéia era pernoitar lá em cima,no mínimo, pegaríamos um dia limpo no domingo. E estava apenas nublado , e não chuvoso.