Ir para conteúdo

Relato de Trilha ao Pico do Corcovado - Ubatuba


Posts Recomendados

  • Membros

Aliás, Vivi, em um dos relatos que me ajudaram a alcançar o topo, você estava presente. Foi do Well, ficou muito bom o relato dele também! Por isso pensei em escrever um relato para ajudar os aventureiros que sempre quiseram chegar ali! Mas pensei bastante antes, por que estava com medo de atrair gente e acabar um pouco com a graça daquele lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caraca, eu esperava tudooo, menos esta elegante postura do Fabio !!! rs

Adorei Fábio !!! Realmente, ganhou uma estrelinha de bom garoto, kkkkkkkkk

Falando sério, gosto muito de pessoas que estão abertas a sugestões, e que encaram as críticas como ‘construtivas’, rsrsrs. Tudo é uma troca né, rs, uma troca de experiências, troca de informações, troca de idéias, e por ai vai. E acho legal estar sempre aberto a isso .

 

Agora só matando a curiosidade do Otavio, do Fábio, e demais, rs.....Eu adoroooooo uma fogueira !!!!

Mas na praia, rs, num lual, assar um peixe na bananeira numa brasa é tudo de bom, rs, ou uma fogueira de são joão na festa junina !!!! kkkkkkk. Adorooo, Hehehe

Concordo com o Otavio e com o Getulio, e por isso preferi nem manifestar minha opinião, rs, não era necessário pois já tinham falado tudo até esgotar o assunto, rs. Acho que tem outros millll locais para os amantes do fogo fazê-lo com segurança, rs, ou para os amantes da culinária de acampamento (como eu, rs) cozinhar na brasa, rsrsrs. Sou da época que se cozinhava feijão na fogueira durante o acampamento, rs, num caldeirão, rs, e como bem defenderam acima, também respeito as maneiras como os escoteiros e demais grupos tratam esta questão. Mas minha opinião é que hoje em dia não vejo a necessidade de acender fogueira nos picos (a não ser que esteja numa situação de risco extremo, frio, fome, etc). Tambem sou Ecochata nesta questão do mínimo impacto, rsrsrs. Fogueira, apesar de uma chama controlada, sempre existe um risco, e como bem disseram os colegas, tem a questão da “poluição visual” e também o “incentivo” aos próximos grupos. Acho que é isso.

Só pra constar, em época de seca já presenciei alguns incêndios. E até me recordo de uma trilha em que tivemos que apressar o passo para sair da área de fogo, já tudo bem queimado e outras áreas queimando gerallll, conseguimos descer uma encosta totalmente queimada e desbarrancando, chegamos pretos, rs, mas atravessamos um rio e as chamas não conseguiram passar de um lado para o outro lado pois o rio era mais largo... achamos outra saída improvisada para sair da mata. Somente 3 ou 4 pessoas na caminhada, então nada de pânico claro, todos cautelosos, e saímos numa boa, sem problema algum, mas se tivéssemos atrasado por 15 ou 20 minutos já chegaríamos neste ponto com tudo ardendo em chamas e talvez não daria tempo de chegar ao rio, ou nem de retornar pelo mesmo caminho...sei lá....então, acho que por mais que o “risco seja controlado”, rs, acho que nunca está totalmente sobre controle, kkkkkkk....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ahhh, que legal Fábio, grande Well !!! Falei com ele e com a Daysa neste fds para tentarmos marcar alguma presepada :)

Aquela foi a 1º vez que estive no Corcovado :)

Por ser um bom treino, já teve a 2º, a 3º, kkk, adoroooo "escalaminhadas", rs, e pernoitar lá no alto não tem preço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
....................................Agora só matando a curiosidade do Otavio, do Fábio, e demais, rs.....Eu adoroooooo uma fogueira !!!!

Mas na praia, rs, num lual, assar um peixe na bananeira numa brasa é tudo de bom, rs, ou uma fogueira de são joão na festa junina !!!! kkkkkkk. Adorooo, Hehehe.............

Valeu Vivi!!! ::otemo::

Eu também gosto de uma fogueira, aliás, acho que todos gostam. Não tem coisa melhor que ficar ao redor da fogueira papeando, comendo, se aquecendo... mas tem lugar pra tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá pessoal!

 

 

Vivi, bacana ter externado sua opinião pessoal sobre o assunto, não falei mas também havia ficado curioso a respeito já que você fez tanto suspense... :mrgreen:

 

E, voltando pro assunto do Corcovado de Ubatuba, fica uma bela foto do ponto culminante do litoral paulista, só para despertar saudades no povo:

 

Corcovado_Ubatuba.jpg.9dfc0dfca6875d5fda440749c862c0d0.jpg

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

kkkk, vocês são curiosos hein !!! :)

 

Ow, já bateu saudade do Corcovado só de ler a foto do Getulio, hehehe. Este final de semana não tem trilha, snif.... não tem perrengue, buáááá. Mas tem mato, kkkk, e GENTE: FOGUEIRA LIBERADA na beira da represa !!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk.....

Falando sério, rs, aproveitando o topico, se alguem estiver de bobeira hoje a noite ou amanhã é só chegar, mais infos no link: http://soulart.org/social/poluicao-questao-de-educacao-ciclistas-organizam-coleta-de-lixo-em-salesopolis/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Vivi!

 

kkkk, vocês são curiosos hein !!! :)

 

Ow, já bateu saudade do Corcovado só de ler a foto do Getulio, hehehe. Este final de semana não tem trilha, snif.... não tem perrengue, buáááá. [...]

 

Nem me fale em saudade... Ubatuba, Paraty... Tudo de bom!

 

 

 

Olá Fábio!

 

Muito loca essa sua foto em Getulio?? Acho que ela foi tirada do mesmo lugar da foto que eu puis no relato, só que você deu mais sorte de pegar o tempo limpo!!!

Mas não tenho do que reclamar, fomos as únicas 7 pessoas a pegar um sol em Ubatuba naquele sábado ::otemo::

 

Viver nas alturas traz alguns benefícios... Ar puro, sol e belas paisagens, muitas vezes mesmo sem enxergar nada abaixo de nós!

 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

E ae galera, para vocês que deram dicas aqui no tópico do corcovado:

No feriado agora do dia 2 de Novembro, estou pensando em fazer a travessia do rio branquinho de São apulo até Itanhaem, com 2 amigos! Vocês conhecem? Já fizeram? Estão a fim de fazer também?? Estão convidadados!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
E ae galera, para vocês que deram dicas aqui no tópico do corcovado:

No feriado agora do dia 2 de Novembro, estou pensando em fazer a travessia do rio branquinho de São apulo até Itanhaem, com 2 amigos! Vocês conhecem? Já fizeram? Estão a fim de fazer também?? Estão convidadados!

 

Abraços

 

Olá Fábio!

 

Respondido em MP para não desfigurar este tópico, ok?!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...