Ir para conteúdo

Alfândega - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Cheguei nesta última terça-feira as 7h no terminal 2 do galeão.

 

Todos que estava com 3 malas ou mais eram diretamente encaminhados para o raio-x.

 

Tentei passar pelo "Nada a Declarar" com 3 malas mas a policial me chamou e todos os demais com 3 malas para passar pelo raio-x. Tinha comprado grande parte de um enxoval para a minha filha que está para nascer. O policial queria apreender as roupinhas dizendo que caracterizava revenda. Depois de muito chorar (até mostrei a ultrassom 3D que tinha no meu celular) ele acabou acreditando em mim e não confiscou mas tarifou todas as roupas.

 

No fim, perdi a isenção dos 500 dólares e tive que pagar as taxas. Ficou caro... Mas mesmo assim compensou mais que comprar o enxoval no Brasil. Os policiais são bem educados e nem vistoriaram detalhadamente a mala. Acho que foi porque também fui educado e convincente com eles.

 

Já havia passado várias vezes pela alfandega e esta foi a primeira vez que fui parado e tarifado.

 

Os raio-x do terminal 2 são novos e estavam operando a todo vapor. Muita gente surpresa e com cara de desterro na fila.

 

Um fato curioso que observei enquanto aguardava a liberação é que eles também pararam um cara que só tinha uma mochila nas costas, mais nenhuma bagagem. A policial deve ter deconfiado de notebook. O policial que me atendeu disse que eles estão pegando uma quantidade enorme de iPhones 5. Vi muita gente implorando clemência aos policias (assim como eu :D ) mas não tinha jeito.

 

Fica a dica: 3 malas + vindo de miami + horário comercial + terminal 2 do galeão = pego alfândega

 

Eles não tinham nenhum pudor em encher a fila do raio-x. E ainda faziam questão de atender prioritariamente quem tinha entrado no "Bens a Declarar". Quem era pego ficava mofando um bom tempo na fila...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 151
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Senhores, tenho uma dúvida aqui e talvez a experiência de vocês possa me ajudar.

 

Saio de Miami para Belo Horizonte em junho, com escala em Lima e depois SP em um voo da LAN.

Será que minhas bagagens irão direto pra BH, ou terei que passar na Alfândega em SP? Será que a Alfândega vai pegar mais leve por ser um voo proveniente de Lima? (pretendo ir com mochilão e outra mala, pra passar por mochileiro rsrs).

Sei que isso depende da cia. aérea, mas o meu destino final está como BH, então não sei se teria que sair do terminal internacional em GRU e ir pro terminal nacional com as malas.

 

Grato pela atenção,

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera pratico kitesurf e queria trazer 4 kites de tamanhos diferentes na faixa de 800 dólares cada, uma prancha e um trapézio... eu usando meu passaporte europeu ajudaria na volta com essa questão da alfandega?? teria como passar sem declarar e alegar uso pessoal??

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala Backpackers!

 

Galera estou com duas duvidas grandes aqui, na verdade a primeira esta associada a Alfandega e a segunda nem tanto mas se voces poderem me ajudar eu agradeceria muitissimo:

 

1- Estou morando no Canada e pretendo voltar com pelo menos 1 mala cheia de discos de vinil, porem nao creio que o valor ira ultrapasasr os $500, por tanto isto eh possivel?

2- Meu voo de volta para o Brasil seria Vancouver-Toronto-Sao Paulo, porem estou com planos de descer em Toronto e fazer uma viagem pelos Eua e depois retornar ao Brasil, porem queria ja despachar esta minha mala, para claro nao ficar carregando ela nesta viagem, como eu faco isso, simplesmente despacho ela em Vancouver e nao pego o Voo em Toronto e algum familiar ou alguma pessoa ira poder buscar para mim la no Aeroporto de Sao Paulo ou devo fazer algo?

 

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vc pode despachar e se uma pessoa tiver um documento autorizando a retirada sem problema ou mesmo vc pode retirar na chegada, mas ela vai passar pela fiscalização, o resto é com eles, mesmo que não passe dos US$ 500 pelo número acho que vai ser considerado importação ou coisa parecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...